Olá, Pessoal! Espero que o Natal tenha sido maravilhoso para vcs! E enquanto o Ano Novo não chega, vamos aproveitar para olhar nossos cantinhos com cuidado e tentar tirar o máximo deles ? Pequenos ambientes devem ser muito bem aproveitados! Tenho 32 ideias para vc!

Usando ao máximo pequenos espaços

Usando ao máximo pequenos espaços

a) Pode não caber uma poltrona enorme no cantinho do quarto, mas quem sabe uma cadeira confortável? E um abajur de pé quase não ocupa espaço! E pensando bem, mesmo um banquinho neste canto é uma mão na roda (como dizia minha bisavó! rs!) b) Um pedacinho de parede muito bem usado, está vendo ? Pode ser um bom cantinho para conversas gostosas ou ler um livro.

studioecasabar_em_casa_decoracao_estante_parede

Abaixo e do ladinho da janela é um lugar para o qual eu sempre chamo a atenção: Dá para colocar bancos, prateleiras, mesmo estreitas e aqui neste caso, a prateleira foi “esticada” e virou um barzinho com direito a banquinhos abaixo dela.

organiz1

a) 20 centímetros de uma parede e vc pode ter espaço prá caramba para guardar coisas. Na solução acima, se vc ainda colocar mais prateleiras, vai ter mais área útil ainda! b) A lateral de portas às vezes é um pouco maior e isso cria mil possibilidades, como estas prateleiras que ocupam o canto, um armário estreito, etc…

organiz2

a) Outro aproveitamento do espaço atrás da porta (e este é bem pequeno!). b) Se o corredor tem um pouco mais que 80 cm, já dá para pensar em ocupar o espaço. Mas tenha sempre cuidado com a circulação e evite a possibilidade de acidentes!

organiz3

Algumas vezes a arquitetura (ou reformas) deixam espaços que parecem impossíveis de usar, mas veja estas 2 ideias!

organiz4

Mais uma vez o espaço atrás e na lateral da porta. Sempre dá para usar!

organiz5

Quando você pensa que no banheiro ou lavabo não cabe nada, pense de novo !!

organiz6

a) Olha só como este espacinho perto da janela cabe coisa e ainda ficou bonitinho ? b) Ah, e quanto usar uma quina para uma pequena poltrona, torne o espaço especial usando as paredes, colocando quadros e plantas (aí falta uma mesinha e até uma pequena prateleira, pensou ? 

organiz7

Outro cantinho que estou sempre falando por aqui é atrás do sofá. Olhe como este foi usado? E veja, no detalhe, como um espaço de poucos centímetros pode ser muito útil para guardar coisas e ainda decorar !

organiz8

Muita coisa pode ser guardada acima das portas e mesmo em áreas de passagem (mas muuiiito cuidado para ninguém bater com a cabeça!), em ambientes com pé direito mais alto, 

organiz10

Imagina como pode ficar bonito (e útil) este cantinho meio morto entre 2 portas ? E observe a prateleira ao lado da porta. O formato é importante para evitar acidentes.

organiz11

a) Ao lado de um sofá perto da parede a estante serve como apoio e guarda muita coisa. b) E aqueles desníveis (dentes) atrás do sofá (ou em qquer lugar) podem ser ótimos para colocar prateleiras tbém!

organiz12

A velha ideia de usar o espaço abaixo das janelas acrescido do uso tbém dos espaços abaixo dos assentos… Qta coisa dá para colocar!!!

organiz13

Mais do mesmo acima.

organiz14

A sapateira com prateleiras super inclinadas ocupa pouco espaço. E sempre pode haver um baú embaixo do banco.

organiz15

A chapa perfurada foi um achado para esta lavanderia. Pense em como fazer na sua! E outro canto super simples de fazer e que pode ficar bem bonito sendo útil

organiz16

Uma parede pequena entre ambientes pode ser super bem usada! 

revistaad razoes-para-renovar-sua-casa-1593566

O cantinho aqui não é exatamente pequeno, mas vc pode adaptar a ideia para o cantinho que tiver. Ficou aconchegante, não é mesmo ? 

Aproveita então esta pequena semana meio perdida para observar a casa e planejar alguma pequena reforma que vai aumentar a área útil dos ambientes gastando pouco ! É uma boa forma de começar 2018!!! E Bom ANO NOVO!!!

6 COMENTÁRIOS

  1. Ola, olhando seus post me apaixonei kkkk e queria saber se pode me ajudar com umas dicas para minha casa?
    Ficaria muito feliz com sua ajuda
    Essa conta do pinterest é do meu marido mais eu sou a Bárbara

  2. Gostei do post é muito importante aproveitar os cantinhos. Costumo pensar muito ao auxiliar nossos clientes a decorar o entorno e embaixo das escadas que projetamos… vou indicar… muito obrigado.

  3. Olha cada vez que visito um artigo desse blog, mais me apaixono.
    Parabéns pelos conteúdos postados, ganhou mais um leitor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui