Simples Decoração - Porque o bom é simples

Cozinha

30 cores atuais para armários de cozinha pequena

Uma dúvida na hora da reforma ou construção da cozinha é: Que cor escolher para os armários? Quais são as cores de MDF mais atuais que vão combinar com a sua cozinha e a decoração da sala quando a cozinha é aberta para ela? Vou lhe mostrar 30 cores e algumas dicas para inspirar você neste momento difícil…

E não deixe de ver o vídeo com dicas para cozinhas pequenas no nosso canal no YOU TUBE! 

Cores Neutras e leves sempre facilitam a vida 

Em ambientes integrados é muito mais importante a harmonia da cozinha com a sala e por isso, muita gente opta por usar cores neutras que não chamam atenção demais e não “amarram” a escolha de cores da sala, quer dizer: com cores neutras vc tem mais liberdade para usar cores diversas no restante dos ambientes.

decoraticozinhabranca

Armários brancos – uma escolha simples e certeira – E é muito melhor para a limpeza da cozinha que o piso seja escuro (não totalmente preto, pq dá trabalho do mesmo jeito que o totalmente branco)

Os brancos são muito usados para os armários de cozinha, mas saiba que há diversas opções de branco, off-whites e brancos com texturas que fazem diferença: A Masisa (empresa que vou usar neste post, por ser uma referência no meio) possui estes 4 brancos abaixo, além de  textura madeirada branca (Laricina).

masisabrancos

Os brancos da Masisa – Vc pode pensar que não, mas nos móveis eles parecem bem mais brancos do que aqui

apartment-athens-prodesign-7

Armários em um madeirado branco similar ao Laricina da Masisa

As cores neutras e claras abaixo são leves e atuais. Combinadas com os brancos ou madeirados ficam perfeitos na cozinha pequena. No site da Masisa tem propostas de combinação de cores para cada uma delas. Dê uma olhada lá!

masisa2

COMPRANDOMEUAPE cozinha-dellano2

Armários em cor similar ao Fabric

Os madeirados claros são ótimos para cozinhas pequenas e mais um toque de modernidade (e leveza) pode ser dado pela combinação deles com brancos e neutros.

achadosdedecoracao-apartamento-escandinavo-8

Armário superior em cor similar ao Toronto e inferior similar ao Brita

masisa3

freshomecozinhalonga

Armários da cozinha em cor similar ao Carvalho Mel

masisa4

Mais personalidade usando madeirados escuros ou cores vivas 

Uma boa forma de usar madeiras escuras ou cores vivas em cozinha pequena é também combiná-las com cores neutras e claras. Usar as cores mais fortes nos armários inferiores ou em detalhes diminui o seu impacto para o restante do ambiente (no caso de cozinha aberta).

arquiteturadoimovel apartamento_113_sul_bloco_arquitetos_13

Armário inferior em cor similar à Mármara Kahve. A parte superior toda clara “ilumina” a cozinha

masisa6

decorfacil20170716revestimento-para-cozinha-36

Cozinha com armários inferiores em similar à Rubi e na superior o azulejo com delicado colorido e o armário branco deixam tudo mais leve

habitissimosala-de-jantar-1520634

Armários em cor similar à Ágata que combina muito bem com a madeira clara das cadeiras e o cobre da luminária

Muita luz para ousar nas cores 

Para ousar nas cores – principalmente escuras – em uma cozinha pequena você precisa se preocupar mais ainda com a iluminação do ambiente. E pense em cores claras no piso, teto, paredes, objetos, etc. de forma que mesmo com cores escuras ou vivas o ambiente fique leve.

Se a cozinha é aberta para a sala preocupe-se também em ter objetos ou algum móvel que repita as cores da cozinha no restante do ambiente para equilibrar e harmonizar o conjunto.

asisaBritacomAzulao Gauchazh

Armário superior com o padrão azulão e o inferior com padrão brita (uma linda combinação)

masisa7

acasa apartamento-para-jovem-5

Cozinha bem escura, com armários em cor similar ao padrão espresso,  mas com piso e teto em cores claras e forte iluminação

achadosdedecoracao 5366e

Cozinha com armários superiores em cor similar ao ônix – piso, teto e partes dos móveis em cores claras

Atenção que na maioria das fotos coloquei cor SIMILAR, o que não quer dizer igual. A melhor forma de avaliar uma cor é vê-la pessoalmente e se possível, no ambiente onde você vai usá-la.

Então, misture, ouse, veja todas as opções possíveis – e há muitas no mercado – antes de decidir pelas cores da sua cozinha!

Fotos dos sites e blogs:  achadosdedecoracao, acasaqueminhavoqueria,  Gauchazh,  habitissimo,  decorfacil,  arquiteturadoimovel ,  freshome, comproandomeuap, apartmenttherapy e decorati

Posts relacionados

Comentários:

Vania · 13 de fevereiro de 2018 às 18:00

Estou com apartamento novo a minha cozinha e de azulejo branco nas paredes e o chão coloquei vinilico malbec.
Estou com muita duvida das cores dos armários! no primeiro momento pensei nas cores cinza e bege com o mármore preto da pia.
Agora já estou pensando no vermelho, vinho, rose nos armários???

Responder

Rosana Silva · 13 de fevereiro de 2018 às 20:16

Oi, Vania!
Cinza e bege é um clássico. Já o vermelho é bem ousado, pode facilmente ficar “pesado” – e o seu piso é escuro e a bancada preta – e se a cozinha é aberta para a sala por exemplo, vai chamar muita atenção e exigir que vc decore a sala pensando no vermelho, quer dizer, vc fica bem mais “presa” na questão das cores da decoração.
Caso vc escolha o vermelho, sugiro que os armários não sejam todos em vermelho, mas sim, por exemplo, cinza ou bege ou madeira claros com vermelho fosco (é mais sofisticado) em alguns pontos ou detalhes.
bjo
Ro

Lídia Barros · 13 de fevereiro de 2018 às 00:29

Boa noite! Estou com um ap. novo e com muitas dúvidas de design de ambiente, como cores na cozinha, o meu piso é o Paonazzetto da Portobello em todo apartamento de 44 metros quadrados tem boa iluminação natural e ainda 6 lâmpadas de 50 watts cada e estou pensando em colocar na parte superior dos armários vidros pretos é na parte inferior cinza sagrado da Duratex e a pedra da pia quartzo Stone Branco puro, acha que fica legal me ajuda por favor. Agradeço desde já.

Responder

Rosana Silva · 13 de fevereiro de 2018 às 21:07

Oi, Lidia
Pelo que pesquisei, este piso é branco mesclado com beges e cinzas, certo? as cores são neutras, então devem combinar, ainda mais se vc colocar detalhes em cinza e preto pelo ambiente.
Eu acho que mesmo com a pedra branca, o móvel com vidro preto e cinza escuro vai ficar pesado. Mas sei que há uma tendência para cozinhas escuras. E acho que depende muito do seu gosto. O quartzo branco é o mais complicado de manter e não é bom colocar panelas quentes nele. Aliás, qquer pedra, qto mais clara, mais precisa de cuidados. Por essas razões eu faria os móveis mais claros (tons de bege, madeira, com detalhes em cinza, marrom ou preto) e colocaria uma pedra mais escura (marrom ou cinza absoluto, por exemplo)
Mas é o meu gosto pq cozinhas escuras em ambientes pequenos necessitam, em geral, de muita luz artificial.
Se vc prefere que a cozinha seja escura, mantenha suas cores. Sugiro levar peças (muitos fornecedores lhe dão amostras) para testar com o piso e ver o que acha.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!