Você fica feliz quando pode decorar o pequeno hall do seu andar – afinal, poder levar o seu gosto para esta área é como aumentar o seu apartamento – mas aí surgem as dúvidas e problemas: O que colocar e como satisfazer todos os proprietários do andar?

Como decorar o pequeno hall de entrada de elevador

Como decorar o pequeno hall de entrada de elevador

(Foto: Projeto Rocha Andrade Arquitetura) – Minimalista, fácil de manter, econômico e de muito bom gosto.

O que colocar ? 

No elevador, o hall tem função mais decorativa que funcional, não precisa de muitos itens, mas o que não pode faltar, na minha opinião,  é um espelho, uma boa iluminação e um aparador (ou algo similar). Havendo espaço, um assento (cadeira, banco, enfim) é bem vindo.

raphaelatavares

(Foto: Projeto Raphaela Tavares) – Clássico e elegante, totalmente neutro

Atenção com as cores das paredes ou revestimentos, o que pode ser um grande diferencial – papel de parede, madeira, porcelanatos nas paredes (os revestimentos cerâmicos em 3D são bem impactantes, mas o ideal é que o modelo não seja diferente ou chamativo demais para que não fique tudo “datado” rapidamente).

vivadecora-decoracao-hall-do-elevador-marciadebskiferreir

(Foto: VivaDecora – Projeto Marcia Debski Ferreira) – Atual, impactante mas simples e muito bonito

Para uma bela “produção” acrescente papel de parede e/ou quadros ou fotografias ou esculturas de parede, poucos mas interessantes objetos de decoração sobre o aparador também devem existir, cestaria se achar conveniente para preencher o espaço abaixo do aparador. Tapetes só devem existir se não trouxerem perigo de acidentes e devem ser mantidos impecáveis.

marinalagatta

(Foto: Projeto Marina Lagatta) – Clássico e simples, valorizado pelo rodapé alto e papel de parede

O que não colocar ?

Nada que prejudique a circulação, nada que seja valioso ao ponto de criar problemas se desaparecer (se for o caso, prefira peças bem grandes), nada que seja fácil de causar acidentes, nada que atrapalhe demais a limpeza do ambiente. 

decorfacilimagem-20

(Foto: Anual Design) – Os livros são dispensáveis em hall externo ao apartamento (que é o que trato aqui). O ponto alto é o revestimento

É muito difícil que plantas sobrevivam em ambientes na maioria da vezes sem iluminação natural e as plantas permanentes costumam acumular poeira e rapidamente ficar com uma aparência ruim. Então, só coloque plantas se houver luz ou manutenção no prédio para isso. Flores só se puderem ser sempre trocadas.

vivadecoradecoracao-hall-julianamiguel

(foto: vivadecora – Projeto – Juliana Miguel  – O contraste do revestimento sofisticado e a madeira torna mais bonito este hall

Aromatizadores de ambientes e similares não devem ter perfumes fortes e tbém só devem ser colocados se houver manutenção. É sempre importante pensar na manutenção do que está sendo colocado. É melhor que não exista decoração do que ter uma decoração abandonada ou mal cuidada.

mulpix 054527076950343680_n

(Foto: mulpix ) – Mesmo em um ambiente estreito é possível um belo hall usando a criatividade e as paredes

Tente fugir dos quadrinhos de pouca qualidade combinandinho…É melhor investir em fotos ou posters de boa qualidade e não tão impessoais… Fotos de belos pontos da cidade por exemplo, são bem mais interessantes. 

decorfacil0imagem-5

(Foto:decorfacil) – Novamente, dependendo do hall, os livros, garden seats e vasos do lado direito podem ser retirados

Eu particularmente não gosto do tom pomposo demais. Acho bem mais elegante e fácil de manter um estilo minimalista: Poucas peças de boa qualidade. 

casar-e como-decorar-o-hall-de-entrada1

(Foto:casar-e) –  Esta decoração usa o mínimo de espaço e tem um belo impacto. No dia-a-dia eu acredito que o vaso com a orquídea não deva ficar perto da porta do elevador – tem coisa que a gente faz para a foto ficar mais bonita…

Como satisfazer todos ?

 É importante que todos participem da escolha de tudo e que tentem primeiro encontrar um estilo que agrade a todos para depois ir aos pormenores. 

casa-da-cris-hall-papel-de-parede

(Foto: casa da cris) – Papel de parede, belos  aparador e quadro e uma iluminação na medida..

É interessante e facilita o encontro do consenso quando o estilo da decoração não destoa do estilo arquitetônico do prédio. Assim como prédios mais luxuosos devem ter um hall luxuoso que os valorize, prédios mais simples com hall luxuoso não “encaixa” bem.

blogdaanjo-hall1a

(Foto:blogdaanjo) –  O conjunto painel, aparador, espelhos e vasos é uma perfeição e valoriza qualquer hall. Repare tbém nos quadros à frente, que combinam perfeitamente. Dá para criar ideias mais econômicas inspirado neste hall.

hall

(Fotos: CasaAbril e studio1202) – Edifícios simples com pessoas mais descontraídas e sem verbas para investir muito podem usar a criatividade e criar halls simpáticos sem muito gasto.

Sendo possível a contratação de um profissional , esta etapa vai ser muito mais tranquila e vai ser mais possível pensar em um “estilo” para todos os andares do prédio.

É uma boa ideia pedir que os proprietários selecionem fotos de halls que gostem e que a discussão parta desta seleção de todos.

blogger-image--1389716829

Este já apareceu por aqui, mas gosto tanto desta simplicidade e do ótimo uso do espaço que estou mostrando denovo!

Nós, do Simples Decoração, também podemos ajudá-lo(a) com consultoria ou projetos de decoração. Para saber mais escreva para  [email protected] 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui