Você faz uma reforma e sobram portas e janelas que pensa que só servem para o lixo? Repense esta ideia! Vou lhe dar 40 sugestões para reusá-las na decoração da sua casa!

O que fazer com velhas portas e janelas

O que fazer com velhas portas e janelas

Imaginação, criatividade, um bom marceneiro ou suas habilidades: Vc pode fazer milagres!

porta Garota CriatividadeUtilizando-janela-antiga-na-decoração-17

Uma janela antiga e um vidraceiro – É só o q vc precisa para criar um espelho que só vc tem!

porta fotosdedecoracao741799807986_n

Biombo com portas antigas – Eu achei super interessante isso, gente!

Porta1

As portas viraram uma estante de canto bonitinha e uma divisória para uma pequeno closet (será que podemos chamar assim ?!?)

Porta2

Compondo um hall de entrada e uma “moldura” para  exposição de desenhos, gravuras… etc.

Porta3

Portas  que viram espelho e porta retratos com ganchos

Porta4

Uma estante e um mini hall de entrada bem simpático

Porta5

Sério que é muito romântica a porta em azul e toda espelhada! E esta outra que tbém acaba formando um hall de entrada mínimo e bem funcional?

Porta6

As janelas cumprindo com louvor outras funções

Porta7

E as portas e janelas vão de um cantinho até o banheiro, veja só!

Porta8

Mais atual, uma porta que vira espelho e decora. E o cantinho de café, não ficou show?

Porta9

Uma porta que vira mesa de trabalho (eu super recomendo usar o vidro para ter uma área nivelada sem muito trabalho) e as portas usadas como um portão decorativo no jardim, apesar de não ter, neste caso, uma funcionalidade real, são bem decorativos.

Porta10

4 funcionalidades bem diferentes: As janelas como portas do móvel e as portas como mesa de varanda, cabeceiras e, com ganhos, suportam casacos e bolsas na parede.

Porta11

As portas se transformam em mesas facilmente (a primeira é um trabalho ninja, mas super funcional para quem tem espaço!)

Porta12

Novamente um biombo (agora para área externa, mas tem que ter cuidado com a madeira!) um espaço a mais para colocar suas panelas e uma mesa de centro que ficou bem bonita!

Porta13

Na parede (uma madeira bonita vira quadro), na cabeceira…

Porta14

A lateral do armário é uma parte da porta. E a estrutura lateral e posterior do sofá usa uma porta. Não é demais isso? Vc pode (como eu) até não saber fazer, mas passa para um marceneiro bom a foto e ele faz direitinho, com certeza!

Porta15

Aqui as portas viraram uma cadeira (tá bom, pode não ser confortável, mas vc pode colocar almofadas ou no jardim, como esta) e um cantinho diferente.

Porta16

Uma mesa de centro bem trabalhada a partir de uma janela e esta bandeja é uma gracinha (eu colocaria um vidro ou nivelaria usando outra cor).

Porta17

Gostei aqui da ideia de colocar pastilhas (ou adesivo?) e na outra porta que virou mesa adorei a cor. Mas tbém nivelaria com vidro ou cor diferente para não perder o desenho bonito.

porta vaicomtudoFazer-a-cabeceira-da-cama-com-uma-porta-velha-0031

E por último, esta ideia de uma cama usando, para a cabeceira partes de uma porta. Pessoal tem imaginação, não é mesmo? 

Fotos dos blogs e sites: viladoartesao , achadosdedecoracao, amavelcasa, homedit , fotosdedecoracao, noslaemcasa, omovel, casamiddas, Garota Criatividade,  habitissimo, mdig,  organizesemfrescuras,  tudointeressante, vaicomtudo,  babble,  goodideasforyou, joiadecasa, thissortaoldlife e shelterness

4 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada, Filipe!
    E há tanta coisa a fazer com criatividade, além do planeta agradecer, não é mesmo ?
    abs
    Rosana

  2. As pessoas costumam ter um “preconceito” muito grande em relação a portas e janelas desse tipo. Costumam associar o desgaste pelo tempo, com coisas velhas, que nem prestam mais e sem alguma utilidade. Excelentes Dicas. Acompanhando vocês sempre. Excelente trabalho e artigo. Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui