Sala pequena e muita gente para sentar. Com certeza você NÃO resolve isso colocando aqueles conjuntos de sofás enormes de 2 e 3 lugares! Até pq nem vão caber em muitas salas pequenas… Eles ocupam muito espaço, em geral tem pouco espaço realmente útil e dificultam a circulação das pessoas. Então: Como aumentar a quantidade de assentos na sala pequena?? Vou lhe dar algumas dicas e exemplos bem melhores que essa ideia.

Como aumentar a quantidade de assentos na sala pequena?

Sofás e poltronas que ocupem pouco espaço e tenham muito espaço útil

Como aumentar a quantidade de assentos na sala pequena

Sofá com braço e espaldar estreitos, além de assento não muito profundo. E a poltrona/cadeira tem muito espaço útil (foto: AsArquitetas)

Boas poltronas e sofás para salas pequenas não são profundos demais  – 80 cm já nos acomoda bem –  não tenham espaldar largo demais (a parte onde suas costas encostam) e tenham braços estreitos ou até não tenham braços – eu particularmente não gosto, mas às vezes é até necessário). O resto é a área útil do sofá ou poltrona – quer dizer, a área onde realmente haverá pessoas sentadas e que deve ocupar o maior espaço. 

poltrona e sofá para sala pequena

Mais um exemplo de sofá e poltroninha ótimos para a sala pequena (foto:Rsvalente)

Puffs e Mesinhas que são assentos

assentos extras para a sala pequena

(foto:arquiteturadoimovel)

Mesinhas laterais e de centro que também são assentos, além de puffs que podem ou não se encaixar embaixo de outros móveis e funcionarem tbém como mesinhas podem não ser o extremo do conforto mais são muito práticos porque tem dupla função e/ou podem não ocupar espaço quando não estão sendo usados. Use mesmo!

puffs como assento extra na sala pequena

Não sei se estas mesinhas suportariam ser assentos nem se o móvel branco é leve o bastante para ser movimentado, mas é esta a ideia, entende? (E a sala é bem bonita, por isso coloquei aqui! rs!) Foto: mintyinspirations. 

puff para sala pequena

Além dos 2 puffs abaixo do móvel seria bem possível uma poltrona sequinha nesta sala, percebe? (Foto: Terra)

Bancos, Banquinhos, Banquetas

banco como assento extra na sala pequena

Adorei o azul desta parede e, talvez precise colocar esta bike um pouco mais alto, mas este banco cria mais assentos na sala. E veja o sofá, enxutinho e bem bonito! (foto: historiasdecasa)

banquetas cadeira e puff para sala pequena

Cadeira, puff e banquetas (estranhas, mas ao menos 2 acho que são ou podem ser usadas como…) – só para exemplificar como vc pode espalhar possíveis assentos pela sala. (Foto: Arquitrecos)

banquetas para sala pequena

Ah, aqui sim, sem sombra de dúvida, banquetinhas que podem servir de assento – para crianças ou pessoal mais jovem, mas se vc já passou dos 30 escolha bancos mais altos e confortáveis…rs! Foto: CasaAbril

Assentos em todo cantinho

almofadas como assento na sala pequena

A família e visitantes tendo condições físicas (rs!) um monte de almofadas no cantinho podem fazer o maior sucesso! (Foto:atelierrueverte)

cantinho para sentar abaixo da janela na sala pequena

Tá vendo aquele nicho embaixo da janela? Pois é. Aí pode ser um ótimo lugar para acrescentar assentos na sala pequena (foto:CasaAbril)

assento para a sala pequena

Outra ideia é fazer abaixo da tv um banco reforçado que pode ir até a mesa de jantar, por exemplo. Nesta foto, dá para sentar e ver a paisagem ou ler um livro (e ficou bonito, né ?) Foto:habitissimo

assentos na sala pequena

Neste Studio compacto de 27m2 assinado pelo TRIA Arquitetura, no lugar do sofá foi executado um banco (que ainda guarda bastante coisa embaixo, tá vendo ? 

Pois então: Explore e inspire-se nestas ideias e ninguém vai ficar em pé na sua sala pequena ! 🙂

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2 COMENTÁRIOS

  1. Dicas excelentes!

    Tenho uma sala muito pequena em meu apartamento, não sabia como poderia aumentar a quantidade de assentos, principalmente quando recebo visitas em casa. Me ajudou bastante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui