Selecionei 35 ideias para uma área de estudos ou trabalho no quarto. Para quartos grandes ou pequenos. Inspire-se e adapte para o seu!

35 ideias para uma área de estudos ou trabalho no quarto 

35 ideias para uma área de estudos ou trabalho no quarto

(fotos: CasaAbril, openhouse e tuacasa)

A mesa ou bancada substitui o criado mudo e como a sua altura é em geral, mais alta que a dele, algumas pessoas podem ser sentir um tanto desconfortáveis na hora de dormir. É preciso manter espaço livre para a roupa de cama e cuidado na projeção da bancada (principalmente se ela for somente presa à parede, sem pés) para evitar acidentes na hora de levantar ou deitar na cama.

quarto com espaço para estudo trabalho 3

(fotos: CasaAbril, openhouse  e jeitodecasa )

Na primeira foto à esquerda acima a cama é alta e acaba que a bancada fica na mesma altura dela, fazendo perfeitamente o papel de criado-mudo tbém.

quarto com espaço para estudo trabalho 1

(Fotos: CasaAbril, delikatissen e tuacasa)

Na primeira foto à esquerda acima, novamente uma cama alta e o criado-mudo um pouquinho mais alto tem uma mini mesa embutida.  Repara na última foto que o criado-mesa de maquiagem (o espelho)-mini office não tem pés.

quarto com espaço para estudo trabalho 4

(Fotos: vidaeestiloterra , home-designing  e CasaAbril)

Na primeira foto, a continuidade da mini estante acima da cama até a bancada que toma a janela. Super uso do espaço. Na última foto o criado é um armário que vai até a parede onde, acima, a bancada. Bonito e funcional.

quarto com espaço para estudo trabalho 5

(Fotos: achadosdedecoracao e studioboscardincorsi)

O minimalismo funcional aquecido pela madeira do segundo quarto é perfeito

quarto com espaço para estudo trabalho 6

(Fotos:  euamodecoracao e tuacasa)

Ideias diferentes e belas mas que ocupam espaço, mas podem ser adaptadas para quartos menores, viu?

quarto com espaço para estudo trabalho 7

(Fotos: 1Kindesign, arquiteturadoimovel  e home-designing )

Na primeira foto uma solução que pode servir para crianças e jovens descolados, para uso que não seja prolongado porque não é nada ergonômica! As demais são perfeitas para um quarto que serve como office:um mais clássico e e outro bem descontraído.

quarto com espaço para estudo trabalho 8

(Fotos:  casatreschic e tuacasa)

Estilos bem diferentes com a mesma solução de mesa à frente da cama. No primeiro, um quarto romântico feminino para crianças, no 2o. um estilo mais sério com toques rústicos e o último um industrial com jeito high-tech, com combinação leve (e bela) de cores

quarto com espaço para estudo trabalho 9

(Fotos: assimeugosto e designing)

O primeiro quarto, clássico e bem pequeno, mas deu para colocar a mesa que também guarda bijous. O 2o. quarto é perfeito também como office  e quarto de hospedes. Marcenaria simples que funciona.

quarto com espaço para estudo trabalho 10

(Fotos: limaonaagua, designing e deco-designing

Na primeira foto, ótimo uso do espaço e sofisticação na cabeceira acolchoada até o teto, lambri e bancada em madeira clara. Os outros dois, tipo office / quarto de hóspedes já seguem uma linha mais simples. O verde é bem funcional, já no quarto bege a cama não me parece muito confortável. Eu iria preferir que ela fosse mais baixa e larga, com lambri na parede. Você não acha?

quarto com espaço para estudo trabalho 11

(Fotos:  arquiteturadoimovel  e euamodecoracao)

2 quartos de bom tamanho e muito bonitos, o segundo perfeito para um(a) jovem amante de esportes. As mesas são perfeitas para um bom tempo de trabalho com conforto.

quarto com espaço para estudo trabalho 12

(Fotos: prodesign  e tuacasa)

Uma possibilidade quando ter um espaço para estudo ou trabalho é importante e você pode abrir mão de um bom espaço no guarda-roupa é a solução da primeira foto. A segunda é bem parecida com uma das fotos anteriores, mas com um estilo bem descolado para um(a) jovem. O amarelo forte na cabeceira não atrapalha o sono de ninguém..rs!

quarto com espaço para estudo trabalho 13

(Fotos: sefossenaminhacasa, Mrsboho e terra)

Na primeira foto o móvel é um mini office espaçoso no quarto. Na segunda foto parece que ao invés do guarda-roupa embutido foi feito um office embutido. Uma ideia diferente, mas nem sempre possível. Na terceira novamente a mesma ideia da bancada após o criado mudo (veja como uma ideia pode ser usada em diversos estilos diferentes)

quarto com espaço para estudo trabalho 14

(Fotos: jurnaldedesigninterior  e casaabril)

Para que tem um espacinho que permite separar um pouco a área de descanso do office é uma beleza. As coisas ficam mais organizadas e havendo duas pessoas, uma pode dormir com menos incomodo. 

Tomara que você tenha achado nestas 35 ideias alguma que encaixe direitinho no seu quarto! Mas:

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui