Simples Decoração - Porque o bom é simples

Dicas

As 1000 novas formas de pintar uma parede

E eu não estou exagerando… são muito mais que 1000! Pouco tempo atrás era normal ter ou todas as paredes da mesma cor ou 1 (as vezes 2) paredes de uma cor diferente. Agora o que você vê em todo lugar é uma criatividade enorme na hora da pintura das paredes. E gente, pode ficar muito bonito mesmo! É só escolher bem as cores que vão se adequar a quase todo tipo de estilo e gosto! Vejam só essas 23 ideias:

maxima 55249

A parede bicolor está super em alta mesmo. É mais fácil de fazer e dependendo das cores usadas pode ser bem discreta, o que facilita a combinação com as cores do ambiente. (Foto:maxima)

paredecolorida1

As pinturas que formam figuras geométricas tem, mesmo em cores sóbrias, alto impacto. Qdo você usa o tom sobre tom facilita a harmonia com as demais cores do ambiente. Também facilita usar em uma área de pequena a média que se deseja enfatizar. (Fotos: thedecojournaldesenho)

VintageRevivalsGirlsBedroomMakeover19

O uso de muitas cores é difícil, mas deixar muito da área em branco diminui o impacto. Desenhos deste tipo são também mais difíceis de fazer com perfeição. Deve-se usar moldes e pintar um a um com muita paciência e cuidado. (Foto: VintageRevivals)

paredecolorida2

Jogos de cores que simulam uma luminosidade (como o triângulo branco perto do teto) são muito interessantes. Outra ideia é usar círculos e colocar ou não adesivos ou pintar frases como neste caso (pintar letras em paredes necessita de bastante treino para realmente ficar bom). (Fotos: thedecojournaldesenho)

paredecolorida3

Os dois exemplos acima não são difíceis e chamam bastante atenção. São daqueles detalhes que transformam mesmo um ambiente. (Fotos: archzine)

habitissimodormitorio-com-parede-colorida-1533183

Achei o máximo este círculo amarelo que parece o sol na cabeceira da cama. Pode ficar bem dramático e provocar um belo efeito à noite com a luz acesa. (Foto: habitissimo)

paredecolorida4

A divisão irregular entre as 2 cores dá um toque alegre e jovial. E a parede colorida na entrada de casa é uma boa ideia quando você não tem espaço para um hall. (Fotos: aventuredeco e casinhacolorida)

paredecolorida5

Mais geométricos bem pensados dando destaque à móveis e plantas.(Fotos: casinhacolorida e colorhouse)

A faixa horizontal colocada mais ou menos na altura da bancada torna o ambiente mais sofisticado automaticamente. (Foto: thedecojournaldesenho )

paredecolorida6

Aproveite para observar as combinações de cores usadas. Quem sabe alguma não combina certinho com a sua casa e aquele cantinho sem graça querendo cor ? (Fotos: cursodeorganizaciondelhogar e Mura Innovations)

paredecolorida7

Uma pintura parcial bem posicionada pode ser um belo pano de fundo e criar profundidade para um cantinho. Na segunda foto uma possibilidade bem diferente que com paciência pode ter um belo resultado (Fotos: dailydreamdecor  e decorfacil)

paredecolorida8

Combinação de azuis,cinzas e beges são fáceis de combinar. E veja novamente  como tudo fica diferente com uma simples barra vertical pintada na área das simples prateleiras (Fotos: thedecojournaldesenho)

paredecolorida9

Uma cor escura na parte inferior das paredes, em baixa altura, é danada para dar a sensação de aconchego.  E novamente retângulos coloridos em pequenas áreas. Simples e de grande impacto visual (Fotos: homedit  e sfgirlbybay)

projetoshabitissimo reformas-rapidas-1851004

A cabeceira da cama é o lugar perfeito para testar sua criatividade na geometria colorida! (Foto: projetoshabitissimo)

Vamos lá pintar parede ?  Acabei de fazer na minha casa e ficou bem legal (eu achei!) Vejam aí e me digam:

IMG_20180926_092554

Posts relacionados

Comentários:

Debora_vieira · 04 de outubro de 2018 às 08:05

Bom dia, lindo seu trabalho continue postando, recomendo

Responder

Deixe o seu comentário!