Lembra que fiquei de lhe mostrar mais 30 pequenas estantes, prateleiras e nichos que você pode fazer ou mandar fazer e não vai ser caro? Pois aqui estão elas: Aproveite para se inspirar!

Pequenas estantes podem ser feitas com muitos materiais

homedit DIY-copper-bathroom-shelves

(foto: homedit )

Madeira e canos de cobre (ou plástico) uma estantezinha legal para sua cozinha e você dá aquele toque industrial que está tão em voga

pequenasestantesenichos16

(fotos: oldbrandnew)

3 ideias simples: Luminária e prateleira que pode ficar em um cantinho de leitura (Um só móvel sendo luminária e estante para livros é muito funcional). Madeira e aramado para enfeitar a parede e correntes, madeira e vasinhos para colocar em um cantinho com um pouco de sol e curtir suas plantinhas ou uma bela hortinha para temperar sua comida de uma forma bem saúdável

Aproveite as prateleiras e estantes para encher sua casa de verde

pequenasestantesenichos17

(fotos: homesthetics, pintandoeorganizando e sbastelkistleblog)

Corda (ou metal) madeira e vasinhos tbém para pendurar perto da janela as suas plantinhas ou mini horta; Um porta condimentos simples e uma prateleira que vc pode colocar acima da bancada entre a sala e a cozinha para iluminar (note  que nesta foto são usadas velas, mas nada proíbe que você faça ou peça para fazer uma instalação elétrica simples. 

Aramados dão um toque industrial à sua cozinha

Attic-Loft-Mallorca-Christine-Leja-13-1-Kindesign

(foto: 1kindesign)

Aramado com ganchos para a cozinha. Os ganchos aumentam a funcionalidade do conjunto. Neles você pode colocar aqueles objetos que devem estar sempre à mão.

pequenasestantesenichos18

(fotos: designmanifest e dcoracao)

Estantes estreitas para o tipo de janela (ou abertura com vidro) que permita esta configuração. Essa pode ser uma ideia perfeita para lojas, por exemplo; E mais modelos de prateleiras em formatos geométricos para decorar as paredes. Os formatos geométricos estão super em alta e ficam muito bonitos.

pequenasestantesenichos20

fotos: arrumadissimo e pierrelota)

2 modelos graciosos de prateleira e outros apetrechos fáceis de fazer e uma mini estante (ou móvel) com mil utilidades. Esse já tem um nível de dificuldade maior, mas nada que um bom marceneiro, vendo esta foto, não resolva facilmente. E o melhor: Não é trabalhoso, logo, a mão-de-obra não vai custar os olhos da cara…

A palhinha (que pode ser “fake”) está sendo muito usada na decoração

pequenasestantesenichos23

A prateleira cheia de charme tem um passo a passo  (Fotos: craftifairDIY)

pequenasestantesenichos24

O móvel fica sofisticado, mesmo sendo um pequeno detalhe. Para ver o passo-a-passo no original (em alemão, mas vc pode mandar o google traduzir), clique aqui:https://www.craftifair.com/diy-magazinhalter-aus-holz/

Simplicidade pode ser muito elegante

pequenasestantesenichos19

Prateleiras que podem criar também pequenas estantes delicadas que cabem em qquer cantinho e com belos detalhes, Repare que nada é difícil demais de fazer. 

pequenasestantesenichos21

As pequenas estantes de madeira com cordas são uma companhia harmoniosa com as plantas (fotos: freshmommyblog  e homedit)

Variações de modelos já mostrados

pequenasestantesenichos25

(fotos: diyhomedecor)

Nicho bonitinho para colocar plantas ou condimentos ou o que vc quiser mesmo…Esse aramado é muito fácil de encontrar e você compra por metro. Os vasos podem vir da reciclagem de vidros de maionese e outros alimentos

pequenasestantesenichos26

Além de bonitos, estes nichos, estantes e prateleiras são funcionais. Você vai criar mais áreas para guardar coisas necessários e principalmente, que precisa ter à mão (fotos: decoratrix, homedit e homesthetics)

Dá para variar até o infinito, não é mesmo? 

pequenasestantesenichos22

Mais um passo-a-passo de um belo móvel feito de níchos de tamanhos diferentes. Você pode usar a madeira crua ou pintá-los com uma ou mais cores, de acordo com a decoração do seu ambiente e seu gosto pessoal (fotos: artesanatopassoapassoja/ spydiy)

Um monte de nichos agarrados dá uma estante! Rs! E vc pode colocar ganchos!

pequenasestantesenichos27

(fotos: homedit, homesthetics , interiorholic  e incrivel)

E finalizando com esta 4 lindinhas delicadas (na 2a. foto a ideia é usar para o número da casa e na 3a. lembre-se: uma pintura e a prateleira já atinge outro nível! 

Tenho certeza que ao menos uma dessas 60 ideias te inspirou! Então: Mãos à obra! 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui