Simples Decoração - Porque o bom é simples

Ambiente Comercial Evento Loja

Dicas para Vitrines de Natal

Ainda dá tempo de vc, lojista, aproveitar estas ideias e decorar a sua loja para o Natal e Ano Novo. As fotos são de vitrines de anos anteriores e você não precisa (nem deve) repetir exatamente a vitrine. O objetivo aqui é lhe dar dicas importantes e que você aproveite uma ideia aqui , outra ali e adapte ao seu espaço, produto e público. 

(se vc quer ideias de decoração de Natal para a sua casa veja estas 32 ideias e mais estas 37 ideias! )

vitrineNatal3

(fotos: ameconsultoria e CasaeFesta)

A) Não esconda seus produtos – Eles são o mais importante! 

Se você observar, em algumas das fotos deste post os produtos não estão exaltados … tem até situação em que eles simplesmente não aparecem. Isso pode ser uma estratégia para empresas de grande nome no mercado e/ou nichos de alto luxo. Mas para pequenas empresas e aquelas se afirmando ou iniciando no mercado, essa é uma proposta muito arriscada. Prefira que a decoração de Natal mostre bem o seu produto.

vitrineNatal6

Caixas de presente simples assim pendurados com fio de nylon dão um efeito bonito e original. E vc pode colocar seus produtos decorando-as, por exemplo. “Árvores de Natal ” confeccionadas com produtos que vc vende são sempre uma boa ideia (fotos:indulgy e hdstoredesign)

B) Bolas, adesivos, luzes coloridas, fitas –  Tudo isso, bem organizado dá uma bom resultado

vitrineNatal8

Objetos decorativos que não ocupam muito espaço colocados de forma criativa dão um bom efeito e cabem em vitrines pequenas. (Fotos: delcarmenbysarruc)

C) Siga o estilo da sua loja e do seu produto

vitrineNatal7

Lojas masculinas pedem um cenário contido, mas criativo. E as descontraídas podem brincar com arranjos inusitados. (Fotos: Decorfacil)

vitrineNatal10

D) Não se preocupe com brilhos e luxo. O minimalismo pode ser um diferencial 

Com papelão, plástico autocolante ou restos de madeira vc pode fazer uma vitrine única. Usar só o branco quando todas as lojas em volta estão cheias de cores acaba chamando a atenção, viu ? (fotos: delcarmenbysarruc e decorfacil)

vitrineNatal2

(fotos: casa_haus e casaeconstrucao)

E) Pense antes de tudo no conceito e nas cores que vão favorecer seu ambiente

Não deixe sua decoração de Natal “brigar” com o restante da loja e use objetos da vitrine (e suas cores) para a decoração do interior.

vitrineNatal9

(Fotos: decorfacil e hdsd)

FSe você conseguir imaginar um cenário de Natal onde seus produtos possam ser inseridos, isso é perfeito!

laceandroll2011-12-14_08-47-34

(foto: laceandroll)

vitrineNatal5

A simplicidade pode ser bem sofisticada! (fotos: decorfacil)

G) Não exagere!!! Edite, quer dizer, monte tudo e depois retire o que não parecer fazer falta. É bem provável que fique melhor!

vitrineNatal1

(fotos: CasaeFesta  e casaeconstrucao)

projeto-de-vitrine-vitrina-e-cia-lojas-renner-vitrinismo-natal-11

(foto: vitrinaecia – Um projeto para as lojas Renner muito bonito, basicamente simples de executar e com alto impacto – Adorei!)

H) Ilumine bem! Não adianta uma boa decoração sem uma iluminação que a valorize: Não exagere, não ofusque e trabalhe com as sombras tbém (elas são importantes para dar profundidade e drama)

Bom Natal para vc, lojista e boas vendas!!!!

Caso esteja interessada(o) em uma ajuda profissional, contate a Marcia Nassaralah 

Posts relacionados

Comentários:

Deixe o seu comentário!