Tendências em 2019 – Papel de Parede

Papel de parede é tão prático e econômico para mudar totalmente o visual de um ambiente, seja sala, quarto, lavabo e até cozinha, que acredito que nunca vai deixar de ser uma opção muito usada por todos.

O que muda, de ano para ano, são as estampas e cores, além dos novos materiais, como o papel de parede adesivo, que não faz sujeira alguma e que você mesmo(a) pode colocar, principalmente em áreas pequenas como também hoje estamos usando (esta é uma tendência, sim!).

Então veja as estampas que estão e que acredito, vão bombar em 2019:

Estampas 3D

Sim, elas continuam com tudo e nada melhor para facilitar a vida e poupar o bolso que usar o artifício do 3D no papel de parede. E existem estampas que imitam capitonê, madeira, pedras… difícil escolher uma!

Tendências em 2019 – Papel de Parede

Os tons neutros, inclusive o preto, são ótimas pedidas de cores para papeis de parede com efeito 3D

E você ainda tem uma enorme variedade de 3D geométrico, como o acima; O que nos leva à outra tendência em alta:

Papel Mais Parede1097

Geométricos

Na onda da decoração industrial os geométricos vão continuar nas paredes também em 2019.

papelmaisparede4

Leves nas formas ou nostálgicos, papéis de parede com estampas geométricas acompanham super bem o estilo industrial

Tijolinho

Sim, ele continua firme. Também ligado ao estilo industrial – mas ele fica bem em qualquer estilo – trás a memória de casas de fazenda, um tempo passado que até quem não viveu sente saudade.

Papel Mais Parede684

Mesmo ambientes sofisticados ficam bem com tijolinhos nas paredes

papelmaisparede2

E os estilos são variados: Mais rústicos, mesclados, clarinhos ou mais aconchegantes… E falando em aconchego, temos outra tendência forte:

Imitando Madeira

E existe aconchego maior que uma parede de madeira? Pois com papel de parede você pode ter uma parede de madeira em qualquer lugar, não é mesmo?

papelmaisparede3

A madeira clarinha tem tudo a ver com o estilo escandinavo que está aparecendo cada vez mais, as madeiras naturais trazem classe aos ambientes e o que falar dos 3D imitando madeira? Especiais para um toque de requinte!

Estampados fortes e infantis lúdicos

É claro que quartos de criança precisam de fantasia. Por isso, as estampas lúdicas e serenas sempre vão ter o seu lugar. Mas vemos e veremos cada vez mais desenhos mais soltos e coloridos, como o da direita superior na foto abaixo.

papelmaisparede5

E nas fotos da esquerda veja a tendência para quem gosta de ousar: Cores fortes, grandes estampas e também um pouco do psicodelismo trazido pelo estilo shabby , que também  está surgindo por aí.

Daqui a pouco mais tendências para 2019, mas este post falando somente de papel de parede já mostrou muito do que provavelmente teremos de estilos de decoração em 2019, não é mesmo?

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marcia,
    Fábrica de Papel de parede mesmo Brasileira que eu saiba só tem a Bobinex/Branco. Revendedores de papel importado tem zilhões
    bjo
    RO

  2. Quero trabalhar com papel de parede você tem como me passar nome de fábricas ou distribuidoras de papel de parede etc….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui