Os ambientes comerciais, e especificamente, os bares, cafés e restaurantes, seguem muito as tendências de decoração que vemos nas residências. Acredito que isso tem relação com a tentativa de dar ao cliente uma impressão de pertencimento, com o objetivo de faze-lo se sentir mais à vontade e em conexão com o espaço onde está.  É claro que quando você se sente “em casa” em um lugar você quer estar e voltar a ele. Veja alguns belos exemplos:

Simple_Feeldesain_18

(foto: Feeldesain)

Um urban Jungle “controlado”, rústico, simples mas chic, com detalhes do estilo industrial. Uma delícia de aconchego.

barescafesrestaurantes1

(fotos: decorfacil e futuristarchitecture)

O estilo industrial mais simples e com o toque “faça vc mesmo” das luminárias e na segunda foto, o minimalismo funcional e belo. Repare os pisos de quase todas as fotos deste post: O porcelanato impera porque é durável, bonito e se encaixa em qualquer estilo. Hoje ele reproduz praticamente qualquer coisa com extrema qualidade! Dá uma olhada, por exemplo, nas opções em Porcelain Stoneware​  para vc ver a diversidade: aço corten, madeira, mármore, granito, cimento queimado, enfim! 

20-ambientes-com-espelhos-de-casa-cor-para-voce-se-inspirar

(Foto: Casa Abril)

Uma alegria colorida com pendentes em golden rose e galeria de quadros em um ambiente da CasaCor que bem podia ser mesmo um lindo restaurante

archdaily852cb16f34c9e

(foto: archdaily)

Plantas penduradas, paredes de lousa.. E olha o teto tbém!

atelierrueverteleblog 9o3_1280

(foto: atelierruevert)

Praticamente os mesmos elementos da foto superior em um ambiente mais informal. Estilo industrial chic quase puro.

Café-do-Viajante-LA-_LET9198gazetadopovo_2

(foto:gazetadopovo)

O Café do Viajante adotou também o estilo industrial mais “detonado” com cimento queimado, couro, pendentes em cobre, trilhos e lâmpadas pendentes. E o toque de cor das cadeiras simples em madeira.

contemporist biribildu barbi_050913_14-940x1230

(foto: Contemporist)

Cinza, amarelo e preto, tendência muito forte nas residências, decoram ambientes comerciais. E veja os detalhes também no teto. Uma maior atenção aos tetos é uma promessa das tendências de decoração de 2019. 

contemporist contemporary-restaurant_170615_11

(foto:contemporist)

Aqui o “estar em casa” atingiu um nível superior: O restaurante criou tipo “salas de estar” para grandes grupos. Minimalista mas super aconchegante. 

deptofenergyeffe55bbbe6b

(foto: deptofenergy)

Quem já não pensou em fazer uma luminária de escorredor de prato levanta a mão. A combinação de verde, laranja e amarelo já frequentou muito quarto de criança no ano passado e vai continuar neste ano. 

Exbra margres arq romeu martins museu do choco 490337_163832357438855422_n

(foto: Projeto Romeu Martins – Museu do Choco)

Neste belo restaurante as tendências para ambientes mais formais e elegantes, como a mistura da madeira com o cinza. O matelassê que temos visto muito nas cabeceiras dos quartos é simulado nos altos encostos dos assentos que tbém aumentam a privacidade na mesa (uma ótima ideia). Repare nos pendentes e novamente no teto. O piso em porcelanato bastante similar ao tecido dos móveis enriquece o projeto.

Aproveite a influência das tendências de decoração dos ambientes residenciais nos ambientes comerciais para levar para sua casa aquela ideia bacana que viu no restaurante ou, ao contrário, olhar as revistas de decoração e as casas dos amigos pensando no que poderia usar no seu café, bar ou restaurante! Isso funciona!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui