Veja aqui: 14 banheiros e lavabos em cinza e preto! Muito devido ao sucesso do Estilo Industrial, e dos revestimentos cimento queimado e concreto, banheiros e lavabos usando as cores cinza e preto estão em alta, mesmo que o estilo de decoração não seja o industrial. São cores neutras, clássicas, que combinam com quase tudo e, ao mesmo tempo, dão um ar de modernidade. 

14 banheiros e lavabos em cinza e preto

Para quem quer usar estas cores, mas prefere um banheiro claro: 

14 banheiros e lavabos em cinza e preto

Pastilhas bem pequenas cinza claro nas paredes e no piso, todos os metais em preto e um toque de madeira clara no armário bem diferente. O branco está presente no teto (veja o forro com tabica – que faz este espaço entre as paredes – como valoriza) e na bancada. O espelho curvo  contrasta com as linhas retas predominantes, inclusive a estreita prateleira que corta o seu desenho.  (Foto:arqpad)

banheiros e lavabos em cinza e preto

Neste banheiro, bem minimalista, os tons claros predominam. É interessante o que foi feito nas paredes: Até uns 60 cm do piso, azulejos brancos  e depois mármore com uma faixa escura, como um listelo, muito fino,  separando os dois materiais. Metais em preto e a cuba e móvel com prateleiras em concreto dão o toque industrial. As arandelas laterais ao espelho – o que é ótimo! – tem metal em tom dourado, aquecendo e sofisticando. (Foto:CentsationalStyle)

Para quem quer usar estas cores com toques coloridos: 

Quando combinadas com cores suaves a dupla cinza preto ganha um toque de sofisticação:

banheiros e lavabos em cinza e preto

O cinza claro está no piso (o que ajuda na limpeza) em um porcelanato de tamanho médio. A bancada tem uma dupla de cubas  de apoio e armário em madeira escura. Os metais são em preto com as torneiras de parede em desenho minimalista. Na parede da bancada a cerâmica branca repete o formato da  cerâmica azul com rejunte claro do box. A parede do box, com estas cores e paginação diferente é o ponto focal do banheiro.  As arandelas tem detalhe em dourado, buscando maior sofisticação. (foto:Daily Dream Decor)

Cores quentes e femininas “quebram” a frieza:

banheiros e lavabos em cinza e preto

As paredes tem cimento queimado em cinza e um rosa esmaecido e bem delicado. A bancada com cuba esculpida (feita do mesmo material da bancada) é branca, assim como alguns dos demais detalhes que usam preto e madeira cor de mel, também presente no armário abaixo da bancada. (Foto:atelierrueverte)

Cores vivas trazem descontração:

banheiros e lavabos em cinza e preto

 As paredes em branco não escurecem o banheiro. O cinza aparece nos azulejos hidráulicos do piso, assim como o preto que está presente no granito que compõe a divisória para o box e ainda embute a torneira, um diferencial que não chama tanto a atenção devido ao ponto focal do banheiro, este móvel encimado por uma bancada com cuba esculpida, os dois em um laranja bem chamativo e muito similar, apesar dos materiais serem diferentes. (Foto: arquitetandoideias)

Para quem quer enfatizar o estilo industrial: 

Revestimentos “brutos”, metais prateados e peças do tipo“faça vc mesmo” reforçam a tendência mais “masculina”:

banheiros e lavabos em cinza e preto

Este banheiro (que foi exibido na Mostra Morar Mais por menos, RJ) tem revestimento cerâmico imitando concreto, super de acordo com o estilo industrial e uma bancada feita com canos de pvc em preto. Espelho Adnet e luminárias em metal com detalhes prateados. (Foto:asarquitetas – Apartamento Industrial Amoedo, assinado pelo escritório Aipo Arquitetura)

Peças mais refinadas, luxuosas e delicadas tendem para o Industrial Chic

banheiros e lavabos em cinza e preto

Tons diferentes de cinza indo até o preto dão o jeitão intimista e minimalista deste banheiro com bancada com 2 cubas redondas , torneiras de parede, tudo em acabamento fosco. A iluminação dá um toque de dramaticidade a este banheiro mais chic que  Industrial. (Foto:thenew)

banheiros e lavabos em cinza e preto

Diferente, mas a ideia é praticamente a mesma da foto anterior: Sofisticação. A diferença são os toques de branco  que “abrem” o espaço, tornando-o menos “introspectivo” que o anterior  (Foto:The Design Files)

Para quem quer acrescentar drama e impacto: 

banheiros e lavabos em cinza e preto

Drama você consegue também com iluminação e a criação de sombras, penumbras… Como neste banheiro simples, mas que oferece este impacto com a luz atrás do espelho iluminando as paredes em cinza e preto (Foto:homedsgn)

banheiros e lavabos em cinza e preto

O contraste entre os revestimentos – bruto e fosco no piso, parede frontal e teto e  brilhante mas preto na parede do vaso sanitário – junto com a iluminação direta e forte e até o vaso com a planta rústica na lateral ajudam a criar essa atmosfera que não deixa ninguém indiferente. (Foto: Arquitetura do Imóvel)

Para dar uma “aquecida” no Estilo: 

banheiros e lavabos em cinza e preto

É claro que vc já sabe: Para aquecer nada melhor que a madeira. Neste banheiro bastante presente e refletida, em um tom dourado que é especial para este efeito aconchegante. Não tem erro, mesmo com todo esse preto e cinza. (Foto: Arquitetura do Imóvel)

banheiros e lavabos em cinza e preto

Aqui,  a madeira é mais clara, menos quente,  mas os metais e as luminárias em tons de cobre ajudam bastante. Além disso o cinza da cerâmica na parede dos espelhos tem um tom quente, vc percebe?  (Foto:Centsational style) 

Para quem gosta de mais neutralidade: 

banheiros e lavabos em cinza e preto

Quando você prefere que não haja a percepção de muitas variações de cor no ambiente como um todo uma ideia é usar uma cor para as louças, bancada e armário, outra para todas as paredes e variar mais os tons nos detalhes, como neste banheiro, onde o piso tem todas as nuances desde o branco até o preto. (Foto: CasaAbril)

banheiros e lavabos em cinza e preto

Outra possibilidade é dividir os espaços com as cores e não misturá-las no ambiente inteiro. Neste banheiro somente a área do box/banheira é em preto e o restante do banheiro é em cinza, com louças em branco e metais prata. o detalhe quente é o nicho em madeira e iluminado, que se torna um ponto focal aconchegante.(Foto: limaonaagua)

Aproveite e  misture estas ideias. Pense e repense seu espaço, suas necessidades e rotina. E então, crie o seu banheiro cinza e preto bem do seu jeitinho!

E não se esqueça!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui