E daqui a pouco estamos no meio do ano e chegam as festas juninas! Para quem gosta de caprichar na organização e decoração da festa junina, selecionei várias ideias, desde convites, enfeites e decoração de mesas até brincadeiras. Aproveite o tempo e as ideias e prepare uma festa inesquecível! 

Decore sua festa junina com carinho nos detalhes

enfeites de festa junina

Convites e lembranças não podem faltar (fotos: muitochic e painelcriativo)

bandeirinhas1

É claro que bandeirinhas também não! E vc pode escolher entre o clássico, de papel crepom e também inovar com juta, bordados, retalhos, plástico colorido e chita! (fotos: imovelweb, voceprecisadecor e muitochic)

brincadeira1

Festa junina que se preze tem que ter brincadeiras como a pescaria, a corrida de saco (fotos:  bestplay e akrealty)

brincadeira2

Se não tem espaço, o jogo de argolas pode ser criado de forma a não ocupar muito. Com um painel e bolas, acertar na boca do palhaço é o jogo. E você pode avisar ao pessoal que quem chegar mais cedo vai ganhar o chapéu (fotos: bestplay , altoastral e bonde)

enfeites1

Para decorar, balões (de todos os tamanhos e colocados de diversas formas… Use a imaginação), fogueiras (pequenas ou maiores, na mesa ou na decoração), flores, cestas, sacos – elementos rústicos dão sempre certo! (fotos: vivadecora, muuitochic ,almocodesexta e itideias)

enfeites2

chei linda esta ideia de iluminar com lanternas que podem ser feitas com arame e fitas rígidas e dão um efeito bem bacana (foto: findinghomefarms)

mesa1

Na mesa, as referências ao campo, a simplicidade e o tom “caipira” continuam: pequenos sanduíches, a fogueira sempre presente, a pipoca, o tecido de poas (uma opção diferente para o quadriculado), os doces clássicos e as galinhas em porcelana ou barro (fotos: altoastral e ceciliadale)

mesa2

O milho tbém está presente de diversas formas. O cachorro quente tbém! E veja que simples e bonita a “toalha” feita com tiras de tecido coloridos e cruzados (fotos: mdemulher, arevistadamulher, altoastral e Painelcriativo)

mesa3

pode esquecer o brigadeiro! E o jeito rústico nas garrafas simples com flores campestres (mesmo que não sejam naturais). E olha que mesa bonitinha! (fotos: vivadecora, bonde e casaabril

mesa4

Duas mesas para lhe dar ideias de decoração (fotos: Fabiani Christine da Dot Paper e simplichique)

mesa5

E 2 mesas com um tom mais “adulto”. Afinal, também merecemos uma festa junina só nossa, não é ? (fotos: ceciliadale e bestplay)

mesa6

3 detalhes de mesas que ficam no meio do caminho entre o “adulto” e o “infantil” e devem agradar a todos (fotos:  vivadecora, gazetadopovo e flaviaferrari)

E não se esqueça!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui