Tranquilidade  é o que todos precisamos. Por isso, vou lhe dar algumas dicas que ajudem a conseguir paz e foco e manter uma boa produtividade no seu home office.

home office na sala de estar
foto: Casacasada

O Principal – Tentar manter o foco no home office

Não acesse as redes sociais a não ser para algo que tenha a ver com o seu trabalho, não veja ou ouça televisão, não leia notícias que possam lhe tirar a paz.

home office no quarto de hospedes
Foto: dcorevoce

Caso goste e não lhe atrapalhe ouvir música, faça isso. Prefira música calma e relaxante. Ela é considerada a melhor para aumentar a concentração.

home office na janela
Foto:ideianaescala

A cada 30 ou 60 minutos, dê uma parada. Mexa-se, respire profundamente, faça meditação, se gostar disso.

Tome bastante água, brinque com seu filho, divida as tarefas de casa, converse sobre assuntos mais amenos, tudo por uns 15 a 20 minutos e volte ao home office.

Faça o seu home office eficiente e confortável para você

O ideal, se você não mora só, é que seu home office seja o mais isolado dos barulhos naturais de uma casa e que se evite interrupções ao máximo.

home office de frente para janela
Foto: mdemulher -lorenalimainteriores

Observe um “horário de trabalho comercial” e não faça “hora extra” (a não ser que seja absolutamente necessário). Divida o tempo para dar atenção aos demais (família, amigos e outras atividades).

Observe sua cadeira e sua postura: A cadeira deve ser confortável, ter braços e ajudar a deixar reta a sua coluna.

home office pequeno com plantas
Foto: originalhome

Ter quadros ou plantas para olhar ou uma paisagem tranquila na janela ajuda. Busque conforto e acolhimento, mesmo em um home office adaptado na última hora. Use o que tiver mas se preocupe com isso.

home office pequeno e aconchegante
Foto:acervodeinteriores

Decore do seu jeito, criando um cantinho de paz e que faça com que você se sinta bem, que ajude a melhorar o seu astral. Sempre é possível melhorar o astral, nem que seja um pouquinho.

bancada de home office
Foto: iheartorganizing

A iluminação não deve ser pouca nem em excesso. Caso não esteja ok, traga um abajur ou outra luminária que lhe faça se sentir com mais conforto visual.

home office pequeno iluminado
Foto: Arquitetura do Imóvel

Deixe perto tudo que for usar no seu trabalho. Assim você evita paradas para procurar isso ou aquilo, o que, às vezes traz irritação.

home office mesa organizada
Foto: thedecojournaldesenho

Tenha uma rotina parecida com a do trabalho no escritório

Siga alguma rotina – mas tente não ter pressa demais, por favor!), nos seguintes aspectos:

home office pequeno no quarto
Foto: euamodecoracao

Se arrume para o trabalho – Você vai ser sentir melhor do que usando pijamas todo o tempo.

Comece a trabalhar e almoce por volta do horário comercial (se for conveniente em casa).

home office na sala industrial
Foto:homesthetics

Mas, no meio disso, faça paradas para conviver e ajudar a sua família. Aproveite que você pode fazer o que, trabalhando fora de casa, teve vontade e não pôde.

Respeite a hora de parar o trabalho no home office

É importante dividir, de alguma forma, o que é o horário de trabalho do que é horário fora do trabalho, mesmo trabalhando home office. Se você não fizer isso, há o perigo de ou trabalhar demais ou ser levado por outras coisas e não ter uma boa produtividade.

home office pequeno no cantinho
Foto: my-paradissi

Além disso, alguns dias poderão ser difíceis para todos nós. Quando não for possível, dê um tempo. Não adianta forçarmos a produzir quando estamos exaustos. Relaxe e busque algum aconchego, algo que lhe faça bem. Não somos máquinas (e mesmo elas pifam de vez em quando).

Tenha paciência e aproveite o que encontrar de bom

A irritação só nos faz perder momentos que podem ser melhor vividos se procurarmos coisas boas ao invés de reclamarmos das ruins.

É sempre momento de exercer a flexibilidade, a paciência e incentivar o bom convívio, a harmonia, a divisão de tarefas, o respeito, o carinho e o amor.

E pense sempre, para o home office, para a vida: Viva um dia de cada vez 

Use algum tempo para refletir sobre sua vida, anseios, desejos, projetos, revise, estude ou aquiete-se e só vá dormir, ok?

Cuide de você e de sua família. Fique bem. 

E TEMOS INFORMAÇÃO:

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes! NO INSTAGRAM E FACEBOOK ESTAMOS COLOCANDO MUITA INFORMAÇÃO QUE PODE AJUDAR NESSE PERÍODO.

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, simples de coração! Adorei o site. Venho anunciar um curso de crochê! Agradeço a oportunidade de divulgação. http://mon.net.br/qjwr8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui