Se há algo que já mudou e acredito bastante que vai ser tornar mesmo diferente nas casas é a entrada delas.

Como será o novo Hall ?

O novo hall - antes
Foto: CasaAbril – O ANTES

O Novo Hall pós pandemia já está entre nós e, pela necessidade clara de criarmos regras de higienização mais severas para nossa saúde e segurança, vai permanecer.

o novo hall - depois
O QUE PODE SER FEITO AGORA: 1 – Álcool gel, papel, porta objetos 2 – ganchos 3 – Apoio para higienizar compras 4 – Lixeira e guarda sapatos e/ou roupas usadas

É claro que nesse momento não tenho (nem ninguém) uma ideia clara de como ele realmente será – muitos produtos aparecerão daqui a pouco, mas a entrada da casa será cada vez mais vista como a principal barreira contra a proliferação das doenças.

hall antes da pandemia
Foto: Casa e Jardim – O ANTES

Em algumas sociedades isso já é um hábito saudável faz tempo. Entendo que ele se tornará universal e corriqueiro. E isso é bom. Afinal, quem não quer uma casa mais limpa, higienizada e segura?

o novo hall agora
Foto: Muito chic – Criando pontos de apoio para higiene. usando espaços mínimos

Os empreendimentos tipo microapartamentos terão um grande desafio pela frente. Serão obrigados a ter áreas de higienização externas? É bem provável porque como acrescentar mais essa área que precisa de algum espaço para não enlouquecer as pessoas?

maior espaço para a higiene na entrada da casa
Foto: keltainentalorannalla – Nos países frios é comum o hall ter espaço para guardar casacos e botas. Agora, essas áreas também terão que mudar

Os apartamentos serão obrigados a ter um hall de verdade, conectado a um banheiro ou, ao menos uma bancada com pia e torneira?

hall de entrada com pegboard
Foto: keltainentalorannalla

Usar as paredes e a criatividade no novo hall vai ser essencial!

E como adequar os apartamentos atuais, que na maioria da vezes nem hall tem, como os apartamentos dos países com inverno rigoroso? Teremos que aproveitar e modificar as ideias que vemos nas revistas e viagens?

Entrada de apartamento com barzinho
Foto: theinspiredroom

O carrinho hoje usado como barzinho ou para plantas poderá ter um novo uso e ficar mais próximo do novo hall.

hall de entrada atrás da porta
Foto: TheNew

O espaço atrás da porta de entrada (se houver) pode ser bastante útil

Tudo isso é para daqui a pouco, mas tenho certeza que vamos ver modificações interessantes, talvez normas obrigatórias, enfim….

entrada da casa - hall
Foto: delikatessen

Enquanto isso, veja o post “Como manter a casa organizada e segura na Quarentena” e pense nas adaptações e ideias que estão nesse post. Será que você pode adaptá-las para esse momento, suas necessidades e sua casa?

ripado de madeira no hall
Foto:casaejardim

Acrescentando prateleiras e recipientes o ripado de madeira pode se tornar uma boa área de higienização no hall

Temos que nos proteger e aguardar, com paciência e fé o futuro que trará, certamente, as soluções que precisamos para voltarmos aos tempos de paz, tranquilidade e conforto que tanto necessitamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui