Se há algo que já mudou e acredito bastante que vai ser tornar mesmo diferente nas casas é a entrada delas.
Como será o novo Hall ?
O Novo Hall pós pandemia já está entre nós e, pela necessidade clara de criarmos regras de higienização mais severas para nossa saúde e segurança, vai permanecer.
É claro que nesse momento não tenho (nem ninguém) uma ideia clara de como ele realmente será – muitos produtos aparecerão daqui a pouco, mas a entrada da casa será cada vez mais vista como a principal barreira contra a proliferação das doenças.
Em algumas sociedades isso já é um hábito saudável faz tempo. Entendo que ele se tornará universal e corriqueiro. E isso é bom. Afinal, quem não quer uma casa mais limpa, higienizada e segura?
Os empreendimentos tipo microapartamentos terão um grande desafio pela frente. Serão obrigados a ter áreas de higienização externas? É bem provável porque como acrescentar mais essa área que precisa de algum espaço para não enlouquecer as pessoas?
Os apartamentos serão obrigados a ter um hall de verdade, conectado a um banheiro ou, ao menos uma bancada com pia e torneira?
Usar as paredes e a criatividade no novo hall vai ser essencial!
E como adequar os apartamentos atuais, que na maioria da vezes nem hall tem, como os apartamentos dos países com inverno rigoroso? Teremos que aproveitar e modificar as ideias que vemos nas revistas e viagens?
O carrinho hoje usado como barzinho ou para plantas poderá ter um novo uso e ficar mais próximo do novo hall.
O espaço atrás da porta de entrada (se houver) pode ser bastante útil
Tudo isso é para daqui a pouco, mas tenho certeza que vamos ver modificações interessantes, talvez normas obrigatórias, enfim….
Enquanto isso, veja o post “Como manter a casa organizada e segura na Quarentena” e pense nas adaptações e ideias que estão nesse post. Será que você pode adaptá-las para esse momento, suas necessidades e sua casa?
Acrescentando prateleiras e recipientes o ripado de madeira pode se tornar uma boa área de higienização no hall
Temos que nos proteger e aguardar, com paciência e fé o futuro que trará, certamente, as soluções que precisamos para voltarmos aos tempos de paz, tranquilidade e conforto que tanto necessitamos.