Em agosto, a Mirtes, cliente para quem já havia feito uma consultoria para seu restaurante em São Paulo, me procurou para uma missão quase impossível: Decoração rápida e barata na pandemia já seria complicado, mas foi uma consultoria/projeto urgente pois iria mudar para um apartamento alugado, em tempo recorde, com um orçamento bem apertado e usando também todos os móveis e acessórios que ela traria do apartamento antigo.

Projeto e execução de decoração rápida e barata na pandemia em apartamento alugado

Nosso trabalho foi focado na sala, banheiro e cozinha, já que os móveis dos quartos viriam do apartamento anterior e a Mirtes achou por bem não perder tempo agora na decoração deles.

A transformação ainda não acabou, mas a Mirtes já está morando e o apartamento ficou incrível e muito funcional ! Veja só:

Hall e Sala – Antes

decoração rápida e barata na pandemia - sala antes

Sim, o apartamento é muito grande e está em boas condições, o que é uma dádiva!

Hall – Depois

decoração rápida e barata na pandemia - Hall depois

Todos os ambientes usaram 3 cores: Branco para o teto e azulejos, um bege acinzentado quase branco e um verde “floresta”, ótima ideia da Mirtes, que combinou super bem com os toques em vermelho e a madeira do móvel embutido e portas, criando um belo ponto focal na parede do sofá. No hall foram acrescentados o lustre (desejo da cliente e que compôs muito bem o espaço), espelho (do tipo Adnet), um pequeno aparador para guardar produtos e apoiar a necessária higiene ao entrar em casa e um porta trecos que organiza os apetrechos para o passeio com o cãozinho da Mirtes.

Sala – Projeto:

decoração rápida e barata na pandemia - Sala projeto

A Mirtes já possuía o sofá, o vaso vermelho, os quadros, a mesinha lateral, o baú e 2 luminárias e queria um home office. O projeto prevê mais 2 luminárias (de mesa e de pé), uma poltrona, um tapete e mais 2 quadros que serão comprados futuramente.

Sala – Depois:

decoração rápida e barata na pandemia - Sala depois

A parede que é ponto focal da sala tem os móveis e quadros que a Mirtes já tinha, organizados de uma forma harmoniosa. A cortina e almofadas foram compradas prontas a um ótimo preço.

decoração rápida e barata na pandemia - Sala depois - home office

O home office tem uma mesa com gaveteiro e um armário comprados prontos e adequados à necessidade da Mirtes de ter um espaço para trabalhar em casa. Parte da parede foi pintada com a mesma cor da parede onde está o sofá, dando maior unidade ao ambiente. Ela prefere não ter TV na sala e vai colocar mais plantas no espaço.

Banheiro – Antes:

decoração rápida e barata na pandemia - banheiro antes

Um banheiro enorme onde decidimos preencher os espaços vazios gastando o mínimo, acrescentar um aparador, trocar a porta do box e as peças em vermelho por novas em preto.

Banheiro – Projeto:

decoração rápida e barata na pandemia - banheiro projeto

A barra azul que contorna o perímetro preencheu visualmente o espaço quase sem gasto. É o que sempre falo aqui: A cor ocupa espaço! Os quadros e o aparador completaram a decoração.

Banheiro – Depois:

decoração rápida e barata na pandemia - banheiro depois

Não ficou uma gracinha, gente?

Cozinha – Antes:

decoração rápida e barata na pandemia - cozinha antes

O espaço é um sonho, mas estava um pouco maltratado. Depois de uma limpeza geral e da pintura dos azulejos com epóxi branca, ficou bem melhor. Usamos a criatividade para resolver os espaços vagos no armário.

Cozinha – Projeto:

decoração rápida e barata na pandemia - cozinha projeto

A mesa a Mirtes já tinha, assim como um móvel que coube certinho na despensa. As sugestões foram acrescentar, abaixo do basculante, um aparador para dar apoio à mesa de jantar, armários para a parede onde ficou a geladeira, mais uma prateleira no armário existente – inicialmente pensei em madeira, para combinar com as cadeiras e detalhes dos armários, mas ficamos no branco,mais barato – , trocar os puxadores, acrescentar quadros decorativos,  adesivos como frontão, atualizar a iluminação e acrescentar uma luminária acima da mesa.

Cozinha – Depois:

decoração rápida e barata na pandemia - cozinha depois

O pendente ainda não foi instalado, mas a Mirtes informa que a iluminação está bem razoável. O armário acima da geladeira será instalado em breve (encontramos em tamanho certinho para o espaço!) e o buffet coube certinho também. O adesivo era para ser de uma só estampa – quando a Mirtes chegou em casa percebeu que tinha estampas sortidas, mas não prejudicou o visual.

Deixei de colocar alguns valores, mas no total a Mirtes informou que gastou R$ 7.000,00 em todos os itens comprados (INCLUINDO A GELADEIRA, GENTE!). Ela colocou a mão na massa, o que barateou muito a mão de obra que usou para alguns acertos e a pintura.

Do início do projeto até a situação atual se passaram menos de 2 meses. Não é incrível? Foi muito trabalho e muita conversa em casa e nas lojas quase todos os dias. Mas valeu muito a pena. Eu amei essa empreitada!

Devo dizer que o sucesso desse trabalho se deve, em muito, à nossa sinergia e principalmente, à disposição e coragem da Mirtes, um exemplo, para mim, de resiliência, praticidade, eficiência e vigor. Foi o tipo de trabalho que gosto de fazer: à 4 mãos (literalmente as mãos delas que pintou e bordou nesse apartamento, pois meus projetos e consultorias são online, como vocês sabem).

Os móveis não são os “ótimos”, podem ter vida curta, mas nossa prioridade era manter o orçamento o mais baixo possível, atendendo as necessidades urgentes deste momento da Mirtes. E veja, não podemos esquecer que, provavelmente, mais de 90% do povo brasileiro só tem condições de comprar móveis nesses preços, quando tem.

Eu tenho orgulho de ter conseguido atender a Mirtes nesse momento tão complicado da vida de todos nós, da forma que ela precisava. Adorei cada minuto e agradeço muito à essa cliente especial, que já é uma amiga. Isso é tudo de bom!

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Malice!
    Muito obrigada pelo comentário…. Realmente a Mirtes é uma super parceira! E o verde tem muito a ver com sua personalidade forte e determinada!
    Um beijo saudoso
    RO

  2. Achei tudo muito bem feito com destaque para a cozinha e para o banheiro – e para as mãos de uma cliente super parceira… Confesso que achei o verde muito forte, mas isso é gosto pessoal e se Mirtes gostou está perfeito! Parabéns Rô! Provando que design de interiores bom se faz à distância, com atenção e conhecimento!

  3. Muito obrigada, Mirtes, por seu depoimento, sua confiança e seu carinho. Adoro trabalhar com vc! (Mas fiquei com medo do que será a próxima aventura, viu? KKKKKKKKK! )

  4. Como sempre, a Rosana entende nossos pedidos e devaneios e consegue colocar tudo isso no papel! Tem um excelente bom gosto e sacadas interessantíssimas pra aquele lugarzinho q vc acha q tá faltando algo e ela vai lá é pá, na mosca! Amei demais tbm! Estou amando meu apê c/essa decoração! Pessoa incrível e de muito bom gosto. Podem contratar sem medo de serem felizes!!! Rô, até a próxima aventura!!!! Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui