Atendi uma cliente que queria um projeto de decoração para uma sala irregular. Mas muito irregular mesmo, pessoal! Vejam só a planta baixa da sala da Célia, de SP.projeto de decoração para uma sala irregular - planta baixa

O desafio maior é que, além de irregular, a sala não tem grandes dimensões…, mas ela me pareceu cheia de possibilidades e sim, tivemos algumas idas e vindas até chegarmos a uma distribuição que me agradou bastante e mais ainda porque também agradou muito a Célia!

Projeto de decoração para uma sala irregular

Sala Antes

A Célia pediu para manter a poltrona, as cadeiras e a estante. Ela deseja uma mesa redonda e menor e que a área da tv seja a maior do espaço.

Projeto de decoração para uma sala irregular- Antes

Projeto de decoração para uma sala irregular 1

Á princípio, tentamos manter mais ou menos a mesma distribuição de antes, melhorando o painel para tv, aumentando o número de assentos, trocando o sofá por um retrátil maior e trocando a mesa por uma com canto alemão, buscando a melhor circulação.

Projeto de decoração para uma sala irregular- opção A

Projeto de decoração para uma sala irregular- Primeira opção

Projeto de decoração para uma sala irregular- Primeira opção - vista

A visualização da tv é ótima nessa configuração e a circulação está boa. O móvel atrás do sofá melhora a visão a partir da entrada da sala. É a configuração mais econômica pois não mexe com a elétrica. Mas a Célia queria uma transformação maior. Então, surgiram muitas ideias, que fomos testando:

Projeto de decoração para uma sala irregular- opção B

A Mesa perto da cozinha, com canto alemão, que dá mais assentos no espaço, criando um ambiente bem separado, com a tv no centro, podendo ser girada para os 2 ambientes – estar e jantar:

Projeto de decoração para uma sala irregular- segunda opção - planta

Projeto de decoração para uma sala irregular- segunda opção - vista

É a configuração mais cara, mas bastante funcional, com a possibilidade de boa visão da tv em todo o ambiente, separando bem as áreas de estar e jantar, com uma ótima visão a partir da entrada e mantendo uma boa circulação. Mas a Célia queria a mesa redonda, o que poderíamos ter feito aqui, mas preferimos continuar para viabilizar uma solução mais econômica.

Projeto de decoração para uma sala irregular- opção C

Uma mesa oval é uma boa ideia em espaços pequenos e irregulares. A estante e o cantinho de leitura completam esta área e todo o restante fica para o estar. O painel e rack que acompanham a irregularidade da sala foram ótimos para “aumentar” visualmente a área da sala e melhorar mais ainda a circulação. No painel, a Tv tem alguma mobilidade, para permitir ajuste da melhor visualização.


Projeto de decoração para uma sala irregular- terceira opção - planta

Conforme vamos avançando, acrescentamos detalhes, testamos cores e revestimentos e sempre trabalhando à 4 mãos – isso sempre funciona e é super importante para que o seu ambiente tenha realmente a sua cara! Nas vistas abaixo veja o uso de cores diferentes, papel de parede, o acréscimo de alguma iluminação e um “mini hall” na entrada. Mas ainda não foi essa a escolhida…

Projeto de decoração para uma sala irregular- terceira opção - vista

Projeto de decoração para uma sala irregular- terceira opção - vista 2

Projeto de decoração para uma sala irregular- opção D – Aprovada!

E afinal, chegamos ao que mais nos agradou, após a Célia lembrar do canto alemão lá do início, mas com a mesa oval, que permite melhor aproveitamento do espaço e conforto.  A ideia de que a tv no painel possa ser um pouco movimentada vai permitir melhor visualização para quem está no sofá ou nas cadeiras. A circulação ficou ótima, como você pode ver abaixo.

Projeto de decoração para uma sala irregular- opção escolhida

O sofá mudou de cor, o papel de parede foi aprovado, o quadro escolhido, a iluminação um pouco mais detalhada, um tapete redondo compõe melhor o espaço e não atrapalha a área de circulação.

Projeto de decoração para uma sala irregular- opção escolhida - vista

Projeto de decoração para uma sala irregular- opção escolhida - vista 2

Ainda temos mais detalhes a completar, mas eu adorei este trabalho, viu? Veja quantas opções uma sala irregular acabou permitindo elaborar!

E é assim que trabalho: Com total participação do cliente, refinando o projeto junto com ele, até encontrar aquela solução que faz seu coração dizer: “É isso!”.  Esse é o meu prazer.

Esse projeto de decoração para uma sala irregular foi um desafio que eu amei enfrentar, até porque pude exercitar a criatividade, encontrando, junto com a cliente, diversas soluções possíveis!

E aí? Gostaram? E qual das opções você gostou mais? Diz prá mim! 

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

E não esqueça de nossas redes sociais: Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui