A chegada de um bebê sempre deixa mães e pais apreensivos, ansiosos e cheios de carinho por cada peça de roupa que recebem ou compram. Principalmente os pais de primeira viagem muitas vezes nem imaginam como organizar a roupa do bebê (e nem que resolver essa questão ajuda demais no dia a dia).

Por isso, chamei a Casa e Sonho, especializada em Colmeias para organização de roupas para lhe dar algumas dicas bem legais que vão tornar o quarto do bebê mais organizado, sua rotina mais eficiente e as roupas do seu bebê mais protegidas.

Como organizar a roupa do bebê
Foto: FicarGravida

Como organizar a roupa do bebê ?

DICA 1 – LAVE E LIMPE TUDO ANTES DE USAR

Quer você tenha comprado ou ganho a roupinha do bebê, é de suma importância que todas as peças sejam lavadas antes do uso com produtos aprovados para contato com bebês.

roupas de bebê no varal
Foto: Integralmentemae

O ideal é que você selecione e dê prioridade na lavagem das roupas que vai usar nos primeiros meses ((veja a dica 2) para não ter que lavar mais de uma vez as peças de roupa.

Outro ponto que não deve ser esquecido é a limpeza dos móveis e gavetas.

cômoda quarto de bebê azul
Foto: CasaTresChic

Evite sempre produtos com perfumes fortes e quimicamente danosos para bebês. Quanto mais natural, melhor.

colmeia organizadora bebê

O produto que sugerimos para organizar e guardar as roupas do seu bebê é a Colmeia organizadora bebê, que possui diversos tamanhos e modelos para se adequar ao seu espaço. E elas também devem ser higienizadas com álcool antes e durante o uso, de tempos em tempos.

DICA 2 – SELECIONE O QUE VAI SER USADO PRIMEIRO

É natural que você compre e ganhe roupinhas de diversos tamanhos.

Então, para que você tenha à mão as peças que vai usar logo nos primeiros meses, separe as roupas por tamanho e organize de forma que as menores estejam prontas e acessíveis.

gaveta com roupas de bebê
Foto: CasaeConstrução

As roupinhas menores que o bebê estiver usando devem ficar mais acessíveis

As demais podem esperar em outro lugar para serem lavadas e organizadas conforme seu bebê for crescendo.

DICA 3 – DESCUBRA COMO DOBRAR AS ROUPAS DO SEU BEBÊ

Diversos sites e vídeos na Internet ensinam como dobrar da melhor forma as roupinhas do seu bebê. Existem até gabaritos que você pode comprar ou fazer. E olha que  dobrar bem é muito bom para a organização, ainda mais quando você não tem tanto espaço assim (e quem tem, não é mesmo?)

dobrando roupa de bebê
Foto: mamaeecia

Com peças de roupa bem dobradas você economiza muito espaço e facilita sua visualização das roupinhas.

DICA 4 – PARA ORGANIZAR É PRECISO MEDIR

Como disse, a colmeia organizadora bebê tem diversos tamanhos e modelos, exatamente para se adequar à sua cômoda ou guarda-roupa.

Então, antes de comprá-la, meça a largura, comprimento e altura das gavetas e nichos dos seus móveis. E veja qual se adequa melhor:

– Para espaços maiores a colmeia para bebê de tamanho 13 x 35 x 10 cm   (largura, comprimento e altura), essa colmeia é a melhor opção.Como organizar a roupa do bebê ? 1Se você quer guardar roupas e fraldas, mas a sua gaveta é pequena, o tamanho ideal de colmeia para você é a Colmeia para bebe de tamanho 18 x 22 x 8,5 cm (largura, comprimento e altura), assim você comporta as mesmas peças, mas em um espaço reduzido.

Como organizar a roupa do bebê ? 2

Já se você procura uma colmeia para peças menores o tamanho indicado a você é a Colmeia para bebe 10 x 38 x 8,5 cm (largura, comprimento e altura), que comporta perfeitamente esse tamanho de peças.

Como organizar a roupa do bebê ? 3

 

DICA 5–ORGANIZE CONJUNTOS COMPLETOS DE ROUPAS

Usando a colmeia organizadora bebê você pode selecionar conjuntos completos, por exemplo: um boddy, um mijãozinho e as meias juntas. Assim fica mais fácil e rápido você fazer a troca do seu bebê.

Kit roupas para bebê
Foto: ropek

E a Casa e Sonho tem modelos para facilitar este trabalho:

– A Colmeia de gaveta de 10 nichos com borda branca pode comportar fraldas, boddies, camisetinhas, mijões e macacões de tecidos leves.

A Colmeia de 11 nichos com borda azul comporta peças menores.

– E os organizadores de 6 nichos com borda azul são especiais para gavetas e nichos menores, comportando boddies, macacões de tecido leve, fraldas, sapatinhos de bebês em tecido etc.

Então, para você que é mãe ou pai de primeira viagem, esse é o básico da organização das roupinhas do bebê.

Agora é só treinar, começar a organizar e se preparar, com o mínimo de ansiedade, para essa experiência fantástica que é trazer uma pessoa ao mundo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui