Se você tem filhos adolescentes, provavelmente está passando por aquele momento de repaginar o quarto com detalhes menos infantis. No entanto, ainda não é hora de deixar a decoração séria demais. O desafio de decorar o quarto de um adolescente é encontrar um meio termo entre o lúdico e o sóbrio. Decoração de quartos de adolescentes pode ser complicada…

Decoração de quartos de adolescentes

Além disso, o ideal é criar algo que possa ser facilmente substituído e redecorado, já que nessa idade a personalidade pode mudar bastante e rapidamente. Adolescentes podem enjoar e mudar de opinião sobre os seus gostos do dia para a noite. Por isso, o ideal é escolher materiais fáceis de serem aplicados e que não demandem grandes reformas.

Decoração prática

Uma boa dica é, por exemplo, utilizar papéis de parede em vez de instalar revestimentos. Os papéis de parede são fáceis de aplicar e podem ser temporários, sendo facilmente substituíveis sem gastar muito. E o melhor é que você mesmo pode fazer o trabalho de colocá-lo.

DECORAÇÃO DE QUARTOS DE ADOLESCENTES

Foto: Unsplash

Hoje em dia existe uma infinidade de papéis de parede com estilos e texturas diferentes. Podem imitar cimento queimado, madeira, revestimentos, gesso e muitos outros materiais. Alguns podem até mesmo transformar o local em um cenário de cinema, como é o caso da icônica parede de tijolos à vista da saga Harry Potter.

Aproveitando o mesmo conceito adesivo do papel de parede, existem várias cabeceiras modulares que são autoadesivas. Isso significa que basta comprar as peças que mais combinam com o seu filho, retirar a proteção do adesivo e colar na parede, encaixando os módulos da forma que mais lhe agradar.

Explorando hobbies na decoração

O quarto do adolescente é o local em que ele passa a maior parte do tempo, aquele cantinho da casa que é só dele. Portanto, é importante que seja aconchegante e tenha a sua cara. E é justamente por isso que uma boa decoração leva em conta criar ambientes a partir dos hobbies e interesses do adolescente.

Se ele gosta de games, por exemplo, por que não criar um ambiente focado nesse universo? E nem precisa ser o quarto todo – basta apenas um cantinho onde ele possa estar imerso nos seus games preferidos. Em sites para baixar jogos grátis, você pode encontrar inspiração para gamers: vikings, cavaleiros, piratas e soldados são apenas algumas das opções temáticas que você pode inserir na decoração.

Quarto de adolescente
Quarto de adolescente – Eduarda Moraes interiores – Instagram

Se o seu filho pratica algum esporte, que tal deixar um local reservado para este tema? Você pode separar uma parede do quarto para colocar um espelho e uma barra de ballet, uma cesta de basquete ou até mesmo uma mini trava de futebol.

Já se a paixão do seu filho é alguma série ou saga literária, você pode se inspirar nas cores, cenários e personagens. Um item que se tornou um clássico da decoração é a porta roxa do apartamento da personagem Monica de Friends. Você pode encontrar facilmente na internet adesivos para aplicar na porta e deixá-la igual ao cenário da famosa série. Ou então, basta pintá-la. Ideias para decoração de quartos de adolescentes.

porta em casa colorida - lilás e amarelo

Foto: Unsplash

Por fim, não subestime o poder das cortinas, tapetes, almofadas e colchas. Quando pensamos na decoração de um cômodo, é comum focarmos apenas nas pinturas, revestimentos e móveis, mas os itens menores também podem fazer toda a diferença.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui