Vou lhe dar algumas dicas e 35 ideias para o conforto do seu pet porque quando você adota um gatinho ou cãozinho, a casa tem um novo proprietário!

Então, é bom que você lhe ofereça muito conforto pois senão, vai descobrir rapidinho quem manda nessa casa!!! rs!!

35 Ideias para o conforto do seu pet

Enquanto vê as fotos com as 35 ideias para o conforto do seu pet, leia essas dicas que podem ajudar principalmente os novos donos de pets.

  • Dicas para o conforto do seu cãozinho

Os cães precisam de um cantinho deles onde se sintam protegidos e seguros, de preferência silencioso mas perto dos moradores.

35 Ideias para o conforto do seu pet - cama para cachorro ao lado da cama de casal

Uma caminha confortável, aquecida e arejada, água e ração em comedouro e bebedouro por perto, um lugar para suas necessidades e coisas para brincar, morder e gastar sua energia são o mínimo para que fiquem bem.

movel cama para cachorro
Foto: CasaeFesta

Para manter a rotina, higiene e limpeza do cão e da casa são necessários também: escova e pasta de dente, escova para pelos, shampoo, condicionador e toalha específicos para ele, tapete higiênico, neutralizador de odores, coleira com identificação e caixa de transporte.

cama de cachorro com pallet
Foto: Casaefesta

Prefira banhos em casas especializadas, mas se for dar banho no seu cãozinho em casa, faça isso em dias mais quentes e evite que a água entre nos seus ouvidos ou nariz.

Você pode também, algumas vezes, ao invés de molhá-lo com água, passar uma toalha úmida no sentido contrário ao crescimento dos pelos.

Camas para cachorro e dato e nichos na parede com caminho para gatos
Fotos: revistadue, CMF Pet Design e bhg

Filhotes de cães podem se acalmar com o tic-tac de um relógio ou uma manta que tenha o cheiro de sua mãe. Eles precisam de muita atenção e cuidado nos primeiros dias em sua casa nova.

casinhas e camas para gatos e cães
Fotos: agazeta e casatreschic
  • Dicas para o conforto do seu gatinho

Os gatos, por sua natureza, precisam arranhar algo! E por diversas razões:

a) Para manter as garras afiadas e limpas

b) Por brincadeira

c) Porque estão entediados

d) Porque marcam território com seus arranhões.

casinhas e camas de cachorro e gato
Fotos: agazeta, remodelista e melbourniansfurniture

Portanto, os arranhadores são importantes e devem ser colocados em áreas que os gatos gostem de ficar. Coloque mais de um arranhador nos espaços, para que o gato tenha diversidade.

brinquedos e camas para gatos

Para atraí-lo para um novo arranhador, passe as mãos no seu gato e, logo depois, no arranhador. Encontrar seu próprio cheiro no utensílio vai acostumá-lo mais facilmente.

casinha para gato e cachorro
Fotos: agazeta e diyjoy

Sempre que o seu gatinho quiser colocar suas garras onde não deve, retire-o desse lugar e leve-o para um arranhador. “Arranhe” você mesmo o utensílio. O gato aprenderá imitando você.

cama para gatos
Fotos: hauspanther e cat-furniture

Além dos arranhadores, praticamente qualquer coisa que se move pode ser brinquedo para os gatinhos – bolinhas, coisas penduradas que possam ser movimentadas, caixas com objetos pequenos, pedaços de pano, enfim.

arranhador para gatos
Fotos: notreloft e tendecee

Use a imaginação para distrair os gatinhos dos seus sofás, poltronas, etc.

Para afastá-los de algum lugar, tente usar aromas como os de lavanda, tomilho ou limão. Mas não use demais.

casa para cachorro e arranhador de parede para gato
Fotos: designpics e diquets

Os móveis com superfícies lisas são menos atrativos para os gatos.

Gatos adoram escalar e ficar olhando o movimento nas janelas que devem ter redes de proteção. Coloque prateleiras específicas para a escalada deles e evite objetos decorativos soltos que possam ser quebrados.

arranhador, nicho e cama para gatos
Fotos: arquitetandoideias, revistacasalinda, rokcats e Projeto de Cristiane Schiavoni (Foto Guilherme Pucci)

A grama de gato ajuda no processo de digestão dos gatinhos. Mantenha alguma ao alcance deles.

As garras dos gatos devem ser cortadas sempre que você perceber que as está vendo o tempo todo, mesmo com ele andando ou descansando. Garras longas prejudicam até o andar do bichano.

camas para gatos e cachorro
Fotos: agazeta, e casatreschic

O ideal é cortar as garras com cortadores especiais para isso. Tesouras e cortadores de unha humanos podem lascar as garras do seu gatinho.

Tenha especial atenção à área onde os gatos fazem suas necessidades: Compre areia tratada para gatos, use luvas para mexer na área e retire a sujeira o mais rápido possível. Essa área não deve estar na cozinha nem em quartos.

prateleira cama para gatos
Foto: notreloft

As tigelas de ração também devem ser lavadas com água fervente sempre que a ração for trocada, o que deve acontecer todo dia.

Dicas gerais

Tenha cuidado com tomadas e fios elétricos soltos, principalmente quando seu pet é novinho. Ele vai querer brincar com esses objetos e pode causar estragos.

móveis para gatos brincarem
Fotos: revistadue e notreloft

Produtos de limpeza devem ser colocados longe do alcance dos seus pets e sempre bem fechados. Objetos que podem ser quebrados não devem ser colocados ao alcance deles.

Plantas em casa ao alcance do pet não podem ser tóxicas para ele. Certifique-se e faça as mudanças necessárias.

Grades e redes de proteção devem ser colocadas antes que seu pet venha morar com você.

cama tenda para gato
Foto: arquitrecos

Qualquer troca, seja de ração, caminha, potes, arranhadores, etc, deve ser feita, sempre que possível, pouco a pouco.

Não troque as coisas que seu pet estiver acostumado de um dia para o outro nem tudo de uma vez. Vai ser mais difícil para elese acostumar.

Qualquer troca, seja de ração, caminha, potes, arranhadores, etc, deve ser feita, sempre que possível, pouco a pouco.

Não troque as coisas que seu pet estiver acostumado de um dia para o outro nem tudo de uma vez. Vai ser mais difícil para ele se acostumar.

cama para gato de galão estilo industrial
Foto: Indusigns

É preferível que pets tenham horário para as refeições. Portanto evite manter a ração no pote todo o tempo: Elas oxidam e perdem o valor nutritivo quando expostas ao ar e podem ser contaminadas mais facilmente quando misturadas à saliva do animal.

Mantenha um espaço para as necessidades do filhote e o treine para usá-lo. Esse lugar deve ser longe do espaço onde ele se alimenta, ter tapetes higiênicos e ser mantido limpo.

Combine com os demais moradores as mesmas palavras para treinar seu pet: “sentado”, “pra baixo”, “deitado”, etc…O treinamento pode ser prejudicado se cada um falar uma palavra diferente para a mesma ação.

Para ver inúmeras dicas sobre gatos acesse o site catsbest (em inglês mas o google traduz!). Em português, sobre gatos, cães e outros animais tem o guiaanimal  e o portal pet 

Veja aqui mais algumas ideias para deixar seu pet feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui