Muitas vezes damos ao nosso home office uma cara de escritório, simplesmente porque pensamos em “local de trabalho”, mas que tal dar um toque de casa no home office?

Seu home office, assim como você, não precisa vestir “roupa de trabalho”!

Um toque de casa no home office

1) Vamos colorir as paredes!

Um toque de casa no home office - home office com parede amarela
Foto: designinnova

Esse belo amarelo muda tudo e ainda é uma cor energética. Mesmo assim, por ser mais atenuado, tendendo para o terroso, produz automaticamente aconchego e é bem mais sofisticado que um amarelo “gritei”.

Pode ser que você não possa ser muito ousada(o) porque recebe clientes em casa e precisa dar um ar mais “sério” ao ambiente. Nesse caso…

home office na varanda
Foto: vobi – almanaquedemulher

Use cores mais sóbrias e /ou atenuadas, mas acolhedoras. E enfatize a seriedade do ambiente com o estilo de decoração.

2) Traga coisas pessoais para o home-office

home office com quadros
Foto: as arquitetas – Projeto: Colab Juntos Arquitetura – foto: Luiza Schreier

Livros do seu interesse, não relacionados com seu trabalho, fotos de lugares que lhe tragam boas recordações, objetos de valor sentimental, quadros do seu agrado, etc. Tudo isso vai mostrar a sua personalidade e lhe fazer sentir-se realmente em casa.

3) Misture trabalho e hobby ou suas paixões

home office com equipamentos esportivos
Foto: casatreschic

Ter a lembrança de seus outros interesses além do trabalho enquanto trabalha pode ajudar na sua criatividade, sabia?

Além disso, nos momentos em que precisar de um descanso, só olhar para sua prancha de surf ou para aquela peça de crochê que você fez, vai relaxar a sua mente.

4) Acrescente plantas

decoracao-home-office-escritorio-varal-de-plantas-folhagens
Foto: CasaAbril

A gente sabe: Plantas melhoram tudo! O humor, o ar e a vida! É claro que precisa cuidado: Nunca coloque um vaso pingando água acima da sua mesa de trabalho e não as deixe morrer, porque ficar olhando uma planta morrendo é muito triste.

Caso o ambiente tenha pouca luminosidade natural ou você não queira colocar plantas, considere ter vasos com flores, ao menos.

home office parede verde
foto: Casatreschic

5) Mantenha leve, confortável e organizado

home office com plantas e parede verde
Fonte: CasaAbril

É claro que você precisa se preocupar com a ergonomia, principalmente se passa muitas horas trabalhando no seu home-office. Por isso, nenhuma das cadeiras das fotos que mostrei até aqui é recomendada.

Cadeiras ergonômicas tem mesmo cara de escritório, em geral, mas são muito melhores para a saúde do seu corpo.

home office com aquário
Projeto: Milleni Marzolla

Cadeiras como essas da foto acima são as ideais. E esse home office, mesmo com a cama, tem muito mais cara de escritório, sim. Mas olha lá um aquário! Imagina como será bom, durante um dia estressante, ficar olhando os peixinhos…

Usando a criatividade vai sempre haver um jeito de dar um toque de casa no home office.

Eu, particularmente, acrescentaria uma cor alegre em algum lugar e algumas plantas. Imagina!

A organização é essencial. Não sei você, mas eu tenho que ao menos organizar minha mesa para conseguir fazer um post. Na verdade, eu preciso ter o meu home office razoavelmente organizado, senão, não consigo me concentrar.

Mesmo que você não seja assim como eu, a organização, no mínimo, agiliza o trabalho. Então, mantenha alguma organização. E se você recebe pessoas, isso é obrigatório.

Facilite a organização com objetos como: porta caneta, caixas organizadoras, prateleiras e nichos. Escolha objetos originais, diferenciados e criativos.

6) Uma mudança rápida: Papel de parede

home office com papel de parede colorido
Foto: mintyinspirations

Esse home office sem o papel de parede não seria a mesma coisa. Ele traz cor, leveza e alegria. Mas você pode também usar um papel de parede mais “profissional”, vamos dizer assim, que chame menos atenção:

decoracao de home office
Foto: Bru Ferreyra

Enfim, qualquer que seja seu trabalho e o tamanho do ambiente sempre há formas de dar um toque de casa no seu home office. E você vai trabalhar com mais alegria nesse espaço, com certeza!

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui