E falta pouquinho para o Natal! Por isso resolvi fazer esse post somente com Mesa de Natal – Mesas inteiras, detalhes e enfeites para a mesa. Como já estamos na reta final, imagino que quem curte muito o Natal já deve ter decorado suas casas (mas se não decorou, clica aí que tem muita ideia). 

Se você não estava nem aí e agora descobriu que o Natal é daqui a 4 dias, veja rapidinho a seleção de tudo que já postei sobre o Natal e boa sorte na correria.

Mas vamos ver as mesas e quero dar algumas dicas, mas tem uma que está em todas as fotos que vou mostrar aqui … Você descobre qual é? Ela é super importante para que sua mesa seja muito mais elegante. Só vou dizer no final do post…kkkk

Mesa de Natal

Mesa de Natal em verde
Fotos: casatreschic,

(Devo dizer que a maioria das fotos desse post são do blog casatreschic, uma maravilha na seleção de posts de Natal e no resto também!)

Repare que essas mesas tem algo em comum: o uso de verde e branco. Em 3 delas, o bege (cru) aparece. É uma combinação que dá leveza e sofisticação.

Mesa de Natal - Tons claros
Fotos: centsationalgirl , decoratrix , 100layercake e casatreschic

Novamente aqui, branco, tons neutros, verde, dourado em pouca quantidade e vermelho em detalhes. Está percebendo como criar uma mesa de Natal leve e delicada?

Mesa de natal - tons neutros
Fotos: Casatreschic

Prata, verde e vermelho e, na outra mesa, uma inusitada toalha em preto que dá ênfase ao branco e dourado das peças da mesa. Chic demais, não é mesmo?

Mesa de Natal - tons neutros
Fotos: casatreschic

Uma toalha em preto que dá drama e sensação de fantasia aos simples recipientes com velas – um grande efeito com pouco gasto. E na outra foto, uma mesa de Natal totalmente em tons neutros, muito elegante. Não é preciso tantas cores para fazer bonito no Natal.

Mesa de Natal e Ano Novo - dourado
Fotos: casatreschic e voceprecisadecor

Mesas que servem tanto para o Natal quanto para o Ano Novo, porque suas cores são o branco e o dourado, com detalhes em verde. Se você quiser, para o Natal, acrescente detalhes em vermelho, mas não exagere.

Mesa de Natal - Vermelha e verde
Fotos: casatreschic

Um padrão muito usado no Natal, o xadrez do caminho de mesa sobre a mesa escura e os outros itens seguindo o mesmo padrão, apesar de usar uma cor forte, não “pesam” devido ao uso de branco, dourado e prata nas doses corretas e porque não é uma toalha xadrez, somente um caminho e a cor da mesa, apesar de acrescentar drama, não pesa no conjunto. 

Já na mesa ao lado, a escolha foi em branco e tons diferentes de verde, que criaram uma mesa e Natal discreta e sofisticada.

Mesa de Natal - Vermelho e verde
Fotos: casatreschic

Os pontos em comum dessas mesas acima são a simplicidade dos elementos e o fato do tampo das mesa estarem expostos. 

Uma enfatizando o vermelho, a outra totalmente verde, branco e cru, são exemplos de mesas de Natal que aliam simplicidade com elegância.

Arranjo para mesa de Natal e Mesa de Natal em verde
Fotos: arquiteturadoimovel e casaefesta

Um arranjo para mesa simples que você pode fazer com uma bandeja, velas e taças que podem dar um bom efeito e uma mesa de Natal ou Ano Novo que usa um tom inusitado de verde, bem leve… Um diferencial!

Arranjos para mesa de Natal
Fotos: theperfectpalette e casatreschic

Está precisando preencher algum espaço da mesa ou do aparador? Aproveite essas ideias fáceis de fazer com velas, bolas, bandejas.. use sua imaginação!

Enfeite para mesa de Natal e mesa de natal dourada e cinza
Fotos: cepaynasi

Espalhar bolas de árvore de Natal, flores, velas, cristais, e, imagina, um arame com aquelas palavras que nos vem a mente nessa data… Simples e bonito!

Na foto ao lado, outra combinação de cores inusitada no Natal, mas que funciona muito bem: Cinza, dourado e prata!

Mesa de Natal vermelho e branco
Fotos: casatreschic

Voltando ao tradicional, veja como equilibrar as fortes cores, junto com as cores dos alimentos que vai colocar sobre a mesa (e esse é o ponto mostrado em todas as fotos aqui): Se você vai usar muitas coisas em cores diferentes na mesa, prefira que a toalha tenho uma cor só na parte que fica sobre o tampo da mesa!

Você pode também usar estampas simples com, no máximo 2 cores, como os xadrezes de algumas das fotos aqui. Ou um caminho de mesa que ocupe espaço para aparecer um pouco mas deixando grande parte da madeira da mesa exposta.

Escolha uma cor principal e use as outras em detalhes, com muito cuidado para não exagerar. E isso vai tornar sua mesa de Natal mais discreta e sofisticada.

Mesa de Natal dourado e prateado
Fotos: cepaynasi e casatreschic

Afinal, na Mesa de Natal, como na vida, o importante é a busca pelo equilíbrio, harmonia e beleza.

Um Feliz Natal para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui