Acredito que todo mundo tem aquela coisa que pode ser que sirva para algo algum dia… E a gente vai guardando. Então resolvi dar algumas ideias para que você reaproveite o que tem em casa, usando sua criatividade.

Pode ser que você não tenha canos de cobre de bobeira, mas pode ter algum de pvc por aí. Ou que não tenha janelas e portas, mas pode ter alguma madeira, enfim, eu quero lhe inspirar a olhar as coisas que tem só ocupando espaço e transformar em algo útil. Vamos lá?

Reaproveite o que tem em casa

Reaproveite o que tem em casa - canos de cobre ou pvc
Fotos: homedit, hausdekoidee, ideiasdiferentes e homedit

Canos de cobre ou pvc podem ser usados para criar muita coisa. Eu selecionei 12 ideias: Prateleiras, puxadores, porta-joias…

reaproveite o que tem em casa- canos de pvc e cobre
Fotos: greatdiyideas, arquitrecos, ideiasdiferentes e homedit

Luminárias, porta-papel, guarda-roupas…

reaproveitando canos de cobre e pvc
Fotos: homedit e athomeinlove

Desde ganchos de parede até móveis!

Não esqueça que canos de pvc podem ser pintados e também existem pvcs coloridos.

reaproveite o que você tem em casa - latas
Fotos: euamoarquitetura, Arquitetura do Imóvel, sbastelkistle e buzzfeed

Latas de produtos alimentícios, como leite em pó, também se prestam para um monte de funções, desde colocar uma planta até se transformar em uma luminária. Veja aqui um monte de ideias usando latas, com tutoriais.

reaproveite o que você tem em casa: Dando nova função ao berço, gavetas e janelas
Fotos: apartmenttherapy, Fox Luxdecoracao e blogdaarquitetura

O filho cresceu e sobrou um berço, que pode virar um móvel com prateleiras. O guarda-roupa foi trocado mas as gavetas podem virar uma mesinha. E a reforma acabou e você tem portas e janelas que podem ser usadas na decoração!

reaproveitando janelas, portas e gavetas
Fotos: dwellingsbydevore, Fox Luxdecoracao e blogdaarquitetura

E podem, inclusive, virar outros móveis, olha que beleza a porta virar tampo de mesa, a gaveta um móvel de cabeceira e as janelas porta retratos e jardineiras ! E que economia!

reaproveitando cestos e escorredores
Fotos: casadefirulas , centsationalgirl e construindominhacasaclean

E ainda tem aqueles cestos que não combinam mais com sua decoração atual ou que podem ser usados de forma diferente, quebrando o galho como uma mesinha de cabeceira ou ocupando aquela parede que ficou sem nada… E o escorredor de macarrão velho pode iniciar a sua hortinha, sem nem precisar fazer furos!

reaproveitando bandejas, pratos, raladores e lixeiras
Fotos: Remodelista, Acasaqueminhavoqueria, decoradornet e industrystandarddesign

Pratos descartáveis podem virar relógios, bandejas e formas podem decorar a parede e ser moldura de espelhos, raladores podem guardar lápis e lixeiras, depois de limpas e pintadas, apoiar plantas no seu jardim.

reaproveitando madeiras e ripas
Fotos: minhacasaminhacara, mintyinspirations e pinosy

Pedaços de madeiras e ripas podem se transformar em prateleiras, murais, porta-treco, etc. Decoração econômica e fácil de fazer.

reaproveitando madeira
Fotos: vintage revivals, Homedit e decoreconceptceptillclub

Pequenos pedaços de madeira podem ser usados de tantas formas diferentes!

Aliás, muita coisa pode! É só separar o que você tem e não usa e imaginar alguma solução que pode ser útil. Daí use a sua criatividade e transforme.

Ao olhar o que temos, deixando de lado a funcionalidade atual ou normal e imaginando novas formas de uso, podemos encontrar jeito de dar uma nova vida, muito mais interessante, para aquele objeto esquecido e que seria abandonado. O meio ambiente agradece. E seu bolso também!

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui