E já estamos no final do ano! O Natal é daqui a pouco e como já falamos esse ano sobre a Decoração da sala, agora vamos ver ideias para Mesa e comidinhas no Natal. Aproveite!

Mesa e comidinhas no Natal – Mesa rústica

Mesa de Natal simples - Mesa e comidinhas no Natal

O Estilo Rústico na decoração da Mesa de Natal é descontraído e elegante. Abuse de acessórios artesanais, feitos com materiais naturais, tecidos de linho, juta, algodão. A cor da palha combina especialmente com o verde e acrescentar detalhes em vermelho completa bem a palheta.

Detalhes Mesa de Natal

O faça você mesmo tem tudo a ver com o estilo rústico, além de gerar economia. Pinhas, galhos de alecrim, nozes, utensílios em bambu também são bem vindos na mesa de Natal com decoração rústica.

Mesas simples

Mesa de Natal simples

Montar uma mesa de Natal simples vai atender as necessidades e diminuir o stress. Capriche nos detalhes e cores e deixe a mesa mais livre para as refeições.

Mesa simples para ceia de Natal

Uma mesa de Natal simples pode ser muito elegante e bonita. E pode ter certeza que deixará todos mais à vontade na hora da ceia.

Mesas de Natal simples

O verde e o vermelho são escolhas convencionais e fáceis de encontrar nessa época, mas você pode fazer diferente, usando verde e dourado, por exemplo. Outra opção é usar uma só das cores do Natal (verde, vermelho, dourado) em diversos tons. Fica bonito e diferente!

Mesa de natal simples

Mesas mais trabalhadas na decoração

Se a ceia de Natal for mais formal, a Mesa deverá corresponder à formalidade do momento. Acrescente textura e cuidados com o excesso de cores. Velas, candelabros e mais acessórios decorativos estão liberados.

Mesa de natal em vermelho

Uma formalidade descontraída com um toque original tanto no vaso que decora a mesa como na estampa dos descansos de pratos.

Mesa de Natal dourada e verde

A toalha de mesa branca em linho é perfeita para uma mesa de Natal formal. Assim é possível decorar com dourado e verde sem que isso pese no conjunto

Centro de mesa de Natal

Um bonito arranjo para o centro da mesa de Natal, que pode ser usado tanto nas mesas simples como nas mais elaboradas. Simples e de muito bom gosto.

Mesa de natal com caminho de mesa

Outra opção de cores bem acertada é usar o branco e vermelho com pitadas de verde. Uma opção atual é o uso de caminho de mesa no lugar da toalha.

Mesa de Natal marrom e dourado

Uma escolha de cores original, mistura marrom escuro ou preto ao dourado e verde. Fica especialmente bonito em mesas de madeira como essa. Caso o preto lhe pareça sombrio, troque por tons de verde.

mesa de natal branca verde azul.

Os festões podem ser usados no lugar de plantas e galhos (que, se usados, devem ser muito bem limpos e tratados). Acrescente bolas de árvore de Natal e velas e está pronta a mesa!

Mesa de Natal com caminho vermelho e detalhes em dourado

Na mesa de Natal acima, a paleta é vermelha, dourada e branca, com poucos toques de verde. É claro que você pode inovar, fugindo das cores convencionais, desde que mantenha acessórios relacionados ao Natal.

Comidinhas Alegres e temáticas

aperitivo bota de papai noel com salsicha

Aperitivo bota de Papai Noel com salsicha. Não é saudável, mas as crianças vão gostar! Sem exageros e com vigilância, quem sabe?

comida de natal - guirlanda de enroladinho

Outra ideia pouco saudável mas que ficou uma graça, uma guirlanda com enroladinhos de linguiça. Use a sua imaginação e crie versões mais saudáveis com o mesmo formato.

comida saudável para o Natal

Alimentos saudáveis merecem e precisam estar na Mesa de Natal muito bem estilizados para competir em melhores condições com todos aqueles petiscos que engordam ou não são bons para a saúde em excesso.

docinhos decorados para o Natal
Casatreschic

Vamos fazer de conta que Deus perdoa comer docinhos gostosos para comemorar o Nascimento de Jesus. Caprichados assim, seria um pecado não comer! Se você tem os dotes necessários para fazer essas delícias, mãos à obra ! (E me convida!)

doce e salada para o Natal

Olha como a originalidade pode transformar até um sanduíche (desconstruído, para ficar na moda) com salada de alface e tomate em uma coisa bonita de ver! E é fácil de fazer.

comidinhas para o Natal

Ovos, cenouras, pedacinhos de ameixa, palitos ou morangos e chantili e paciência são tudo que você precisa para alegrar as crianças na Mesa de Natal.

aperitivos para o Natal

O formato da árvore de Natal é simples e qualquer conjunto de frutas ou salgados (ou os 2 misturados) pode, com facilidade, decorar a sua mesa.

Espero que essa seleção de mesa e comidinhas no Natal lhe ajude a preparar o cardápio natalino com grande sucesso!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui