Geralmente, a primeira coisa que vemos ao entrar em um quarto é a parede e cabeceira da cama. Por isso, o visual dessa área é tão importante na decoração do quarto. Além disso, ela é primordial para aumentar o conforto do usuário. Selecionei 20 ideias para a parede e cabeceira da cama. Atuais, confortáveis e belas Espero que lhe ajudem na criação ou reforma do seu quarto.

20 ideias para a parede e cabeceira da cama

Quarto-de-casal-cores-neutras-cabeceira-estofada-iluminada-e-painel - 20 ideias para a parede e cabeceira da cama

Um quarto luxuoso e super trabalhado: A cabeceira propriamente dita é simples: Um retângulo em tecido estofado emoldurado por metal. Já na parede, tudo acontece: Painel de madeira retro iluminado, com instalação de tomadas, interruptores e luminárias e um espelho retro iluminado e sobreposto que dá um efeito bem bonito.

A mesma madeira continua na parede lateral, emoldurando a cortina e, no outro lado e no teto o atual queridinho, o ripado com perfis de led.

Quarto-de-casal-cores-neutras-madeira-cinza-vermelho-armario-espelhado-cabeceira-estofada-painel-e-peril-de-led

A cabeceira toma toda a parede, estofada em gomos irregulares. Acima dela, o painel em madeira tem perfis de led nas laterais da cama e um quadro na lateral, pondo mais vermelho à combinação de cores.

Quarto-de-casal-cores-neutras-cabeceira-estofada-e-espelho

As paredes de cabeceira com espelho continuam interessantes, principalmente para quartos pequenos e este circunda a cabeceira alta em módulos estofados, aumentando a segurança, pois o espelho fica mais longe da cama.

Quartos-de-casal-com-papel-de-parede-na-cabeceira-cores-neutras

O papel de parede bem escolhido é sempre uma ótima ideia para a parede da cabeceira. Nas 2 fotos acima ele é acompanhado por uma boiserie na primeira foto e por uma textura que imita linho na segunda, que ainda tem o charme da cabeceira de palhinha.

Repare que é possível simplificar quase todas as ideias que selecionei aqui. No caso das fotos acima, por exemplo, você pode colocar somente papel de parede ou boiserie em toda a parede, tornando mais econômica a solução.

Quartos-de-casal-em-azul-e-cinza-e-cimento-queimado-e-vermelho

Um quarto todo azul e cinza, usa o mesmo revestimento do armário atrás da cabeceira bem alta estofada em estilo botonê. Na outra foto o cimento queimado combina belamente com a cabeceira estofada em um vermelho profundo.

Quartos-de-casal-em-azul-e-madeira-e-cabeceira-estofada-madeira-e-detalhes-em-espelho.

Duas ideias originais: Na foto da esquerda a madeira da cabeceira segue contornando a porta até compor a prateleira acima dela. Na foto seguinte, além da cabeceira estofada modular, uma estrutura em madeira e com espelhos na lateral contorna a parede que ainda possui um belo e colorido quadro.

Quartos-de-casal-com-cabeceiras-estofadas-e-painel-de-madeira-cores-neutras

Novamente os painéis de madeira revestindo a parede da cabeceira – eles são ótimos tanto para “aquecer” os ambientes como para aumentar o conforto térmico e acústico. Na primeira foto a cabeceira estofada é retro iluminada por fita de led.

Quartos-de-casal-estilo-industrial-com-aramado-na-parede-e-cabeceira-na-janela-estofada-e-madeira

Dentro do estilo industrial uma proposta ousada (e menos confortável que as demais sugestões mostradas, mas gostei da originalidade): a parede da cabeceira da cama tem um aramado como revestimento. E na foto seguinte, uma solução (e esta muito mais confortável) com cabeceira estofada e painel de madeira no quarto com cama na parede da janela.

Quartos-de-casal-com-ripado-e-pintura-organica-na-cabeceira

As pinturas orgânicas estão em todo lugar e um dos melhores lugares é a parede da cabeceira. Ainda mais em tons de verde tranquilos. A cabeceira é de ripado. Ao lado, outra pela parede em madeira ripada com cabeceira estofada e retro iluminada em toda volta. Linda, não? A mesinha em madeira mais escura e sem pés é a cereja do bolo.

Quartos-de-casal-com-cabeceira-em-modulos-hexagonais-azuis-e-ripado-e-madeira

As placas em módulos hexagonais são diferentes e fáceis de instalar, podendo compor diversos desenhos. Na foto ao lado, a cabeceira de palhinha da cama é completada com a parede em madeira ripada pintada de azul. As prateleiras e estrutura com a mesinha seguem a cor da madeira da cama. Um estilo náutico charmoso e aconchegante.

Quartos-de-casal-com-biombo-como-cabeceira-e-painel-ripado-com-prateleira

Uma ideia interessante, principalmente se você mora em um apartamento alugado ou quer uma decoração fácil de modificar: Um biombo com tecido estofado funciona muito bem como cabeceira da cama deste quarto em estilo mais clássico. Na foto ao lado, a parte inferior e as laterais do armário que circunda a cama foram revestidas com madeira, usada também na prateleira e na mesinha. Bem aconchegante!

Quartos-de-casal-com-cabeceira-de-palhinha-e-porcelanato

Uma cabeceira toda de palhinha traz delicadeza para o quarto romântico e na foto ao lado um painel porcelanato que imitam finos ripados de madeira – incrível, não é ? Veja esse porcelanato aqui.

Pontos importantes para seu conforto, melhor funcionalidade e mais beleza do quarto:

a) A cabeceira deve ter no mínimo, a largura da cama. Sua altura não deve ser menor que 50/60 cm acima da altura do colchão.

b) A cabeceira estofada é mais confortável, mas cuidado com botões, comuns no estilo botonê. Linho, sarja, algodão e suede são bons tecidos. A impermeabilização ajuda na manutenção.

c) Quartos estreitos parecem mais largos com cabeceiras que vão de parede a parede. Quartos com teto baixo parecem mais altos com cabeceiras altas ou que vão até o teto.

d) Espelhos devem estar posicionados de forma segura. Eles ajudam na iluminação e sensação de maior espaço, mas não devem ficar perto da área em que você fica deitada(o) ou sentado(a).

e) Evite nichos, desníveis ou reentrâncias na área onde seu corpo fica encostado ao sentar na cama (para ver tv, por exemplo). Evite também prateleiras baixas e quadros que atrapalhem de alguma forma. Quadros devem ser bem fixados na parede para evitar acidentes.

Então? Gostou dessa seleção? Vai usar no seu quarto? Qual é a mais bonita na sua opinião? Comente e compartilhe com aquela amiga que está doida por ideias para renovar o seu quarto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui