Faz um bom tempo eu mostrei 20 ideias para criar espaço para refeições na cozinha. Agora vou mostrar mais 12 cozinhas razoavelmente pequenas onde foi inserido espaço para refeições. Vem ver comigo!

Um cantinho para refeições na cozinha

cozinha em vermelho cinza e madeira - cantinho para refeições na cozinha

Um escândalo de bonita essa cozinha em armários em cinza e madeira, bancada branca, piso em (provavelmente) vinílico imitando madeira  e uma bela mesa em vermelho com cadeiras bem confortáveis revestidas em tecido. Uma solução até comum, mas feita com muito esmero. Repare também nos pendentes, também em cinza.

cozinha-corredor-com-area-para-refeicao

A cozinha corredor é bem comprida e o final dela irregular, foi bem usado: Abaixo da janela, uma bancada estreita com 2 bancos para refeição. Acho que até seria possível acrescentar um estreito armário na lateral dela, viu? Gostei do granito na parede da pia e das cores, neutras e claras.

cozinha-branca-com-pequeno-espaco-para-refeicao

A bancada na parede de fundo da cozinha além de ser mais uma área de apoio, tem a possibilidade de servir como espaço para refeições. O importante é que, quando não estiver sendo usada para refeições, os bancos fiquem o máximo abaixo da bancada. Eles podem também ser substituídos por bancos sem espaldar.

rea-para-refeicao-rapda-na-cozinha

Outra cozinha que aproveitou bem o espaço embaixo da janela  E o dono ainda ganhou um lugar para para observar o exterior enquanto toma um cafezinho. Parece não caber nada nesse canto, à princípio, mas pensando bem é possível essa mesa de refeições rápidas, um cantinho de café (em pé mesmo) com mais prateiras na parte inferior e mais lugar para guardar coisas, colocando outras prateleiras ou um móvel bem estreito embaixo.

cozinha-branca-com-espaco-para-refeicao

Um uso diferenciado para a área que fica na abertura entre a sala e a cozinha. Boa para quem não precisa usar todo o espaço da cozinha para armários e que tem a cozinha, mesmo pequena, não tão estreita, para que as cadeiras possam ser usadas sem impedir a movimentação.

Um cantinho para refeições na cozinha 1

Um luxo esse cantinho alemão semi circular na parede de fundo da cozinha. E é claro que você pode usar como inspiração para fazer um canto alemão em L ou com um só banco, permitindo, no mesmo espaço, uma mesa maior e mais assentos.

/cozinha-com-mesa-de-refeicao-redonda

O espaço dessa cozinha foi muito bem usado, principalmente nessa pequena área para refeições, com mesa redonda com pé central, permitindo uma razoável movimentação para o banco encostado na parede e mais 2 cadeiras. Veja que o banco ficou bem discreto já que é azul como os móveis.

cozinha-com-mesa-para-refeicao

Para quem tem uma cozinha um pouco mais larga, é possível posicionar uma mesa para refeições desta forma. Havendo espaço e medindo bem o tamanho da mesa, ela pode até ser colocada paralela à parede quando não estiver sendo usada.

cozinha-com-pequena-area-para-refeicao

Lá no cantinho, escondidinho, criou-se esse espaço para refeições rápidas que pode não ser ideal (até porque o fogão fica no outro lado) mas sempre ajuda e a bancada serve como mais uma área de apoio na hora do preparo da comida.

cozinha-com-pequena-mesa-de-refeicao

Foi só colocar a península um pouco recuada e foi possível criar este espaço para uma refeição ou um cafezinho. Os bancos em madeira ainda aquecem e embelezam o ambiente.

cozinha-com-pequeno-espaco-para-refeicao

Um espacinho ao lado da porta que poderia ter mais um armário foi usado para uma mesinha presa à parede para que os bancos possam ficar abaixo dela quando não usados, permitindo assim que a circulação seja mais fácil.

cozinha-pequena-com-mesa-de-refeicao

Esta mesa e cadeiras foram milimetricamente planejados para atrapalhar ao mínimo o uso do fogão e a abertura da geladeira (quanto a isso eu nem sei se conseguiu…). Espero que, se você for colocar uma mesa e cadeiras em um local pequeno assim e que precisa de espaço para as atividades, pense bastante nisso e meça sempre mais que uma vez.

O planejamento do espaço em uma cozinha pequena é uma das coisas mais difíceis no projeto de interiores: Há pouco espaço e muita coisa para guardar em um ambiente em que se trabalha em diversas áreas e há muita movimentação.

Logo, ao pensar que deseja uma área para refeições na cozinha, estude bastante seu espaço, veja se é possível diminuir armários, se o espaço que imaginou comporta, além da mesa e cadeiras, a área livre para permitir que as pessoas sentem e levantem sem aperto e sem bater a cabeça em lugar algum e meça sempre mais que uma vez.

E não esqueça: Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

E caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades e fazemos isso ON LINE!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui