Criança

Quarto de Crianças

A partir dos 2 anos o bebê se torna uma criança. Após os 10 anos já podemos considerá-los adolescentes. Logo, estamos falando aqui da fase dos 2 aos 10 anos de idade…. E que fase tão cheia de transformações!

thebooandtheboy 2 O que começa assim, quase um quarto de bebê

homedit beautiful-todller-bedroomSe transforma até ficar um quarto de um pré-adolescente…

 

A partir dos 2 anos o berço vai se tornando uma caminha com grades, depois sem; As cores se tornam mais fortes. E dali à pouco, por volta dos 5 anos, já estaremos pensando em algum lugar para brincadeiras com os amiguinhos e ouvindo aquela pessoinha querendo decidir como deve ser o seu quarto! Por isso é bom pensar em móveis que acompanhem o seu crescimento  o máximo de tempo.

casaejardimfqtrtr00O trocador que é cômoda vai durar muito mais tempo

07-quarto-de-bebe-colorido-e-repleto-de-acessorios-descoladosA decoração onde os grandes itens são neutros facilita… O Bebê cresce e vc muda o berço e os detalhes…E deixe sempre os livros ao alcance da sua criança… Você vai adorar que no futuro ele goste de estudar!

Gro Furniture18kwk2snann9ajpg

Móveis que se transformam podem ser caros, mas se forem bem fabricados, no final, são uma grande economia.

Por volta dos  6 anos o ambiente deverá proporcionar espaço para a socialização com amigos. Um beliche, uma bi cama, são bem vindos. Os equipamentos, som, computador, jogos, tomam espaço também. A cama pode ter um ar de sofá, com muitas almofadas. O ambiente de estudo tem que ter mesa e cadeiras confortáveis.  Diminui o espaço para brinquedos, mas aumenta o espaço para material de estudo e livros. Nesta fase, muitas vezes, a criança tem dificuldade em manter o ambiente organizado, principalmente se não pensarmos na facilidade de organização durante a decoração: Gavetas, caixas, separações, cabides, tudo que puder facilitar a ordem é bem vindo.

apartmentApothecary  b624ccc4bfdaEnsinar a criança a organizar suas coisas é cultivar um bom hábito

02-uma-brinquedoteca-cheia-de-ideias-para-organizar-os-brinquedosEspaço para ler, fazer arte e brincar com os amiguinhos é muito bom

Por volta dos 8/9 anos  a criança já não deseja mais um “quarto de criança” e sim um quarto com personalidade, um refúgio para expressão de sua individualidade. E prepare-se , pq neste período esta personalidade vai mudar muuuuuito…  A criança deve participar das ideias para a decoração do quarto (sob o risco de não querer entrar nele nunca mais…rsrsrs).  O espaço para estudos, equipamentos  e livros aumenta, as cores se tornam mais “adultas”. Ainda se deve pensar nos amigos que visitam e, às vezes, dormem lá. Os armários são maiores (há mais roupas) e havendo hobbies ou esportes, deve-se organizar espaço para a guarda das coisas relacionadas a eles.

oportunidadeagoraDecorando-Quarto-MasculinoQuase um adolescente, a criança pode ter desejo de um “tema” e precisar de uma cama a mais para um amigo eventual

Medidas:

Cama de solteiro: de 70 a 90 x 190cm; Cama de “viuva” : 120 x 190; Beliche: Cama superior – de 150 a 170cm do chão; Camas com estrado tem, em geral, 45cm de altura; Mesas de cabeceira, em geral,  acompanham o tamanho da cama, sendo um pouco mais baixas que esta.