Varanda

Decoração – Varandas Pequenas

Continuando a série AMBIENTES PEQUENOS (veja : salas de estar/jantar, quartos, cozinhas, áreas de serviço pequenas) vamos ver agora varandas pequenas:

 

Na 1a foto, que é de uma varanda, me chamou a atenção a idéia do espelho em área externa. Um recurso pouco usado e que acho muito interessante. Na 2a foto, apesar do espaço pequeno, (uma varanda que foi fechada por janelas) foi criada uma área de leitura.

Na 1a varanda, observe o uso do espaço das paredes para criar um ambiente aconchegante. Na 2a foto, muio original a instalação de plantas trepadeiras em um arco.

2 idéias que cabem em qquer lugar: Os valos sobre vasos com lâmpadas embutidas (neste caso, cuidado para não colocar lâmpadas que esquentem demais) e a fonte.

Por último, novamente a verticalização, com os vasos presos às paredes. O azul e o verde são ótimos para exteriores e aumentam a sensação de espaço.

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, CasinhaPraViver, CheirodeMato, DecoracaoeInvencao, MorarMaisPorMenos, Shelterness e TheDecorista

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Bbel Ferreira · 26 de abril de 2012 às 12:09

O que seria de uma varanda sem uma planta parac trazer vida ao ambiente. Parabéns pelas ideias. Bjks estaladas by Bbel Ferreira

Responder

rosanafe · 26 de abril de 2012 às 20:32

Beijos, Bbel e obrigada!
Ro

Nanda · 26 de abril de 2012 às 15:53

Adorei os vasos de flores com lâmpada embutida!! Uma ideia bem original!!

Responder

rosanafe · 26 de abril de 2012 às 20:32

Obrigada, Nanda!
bjo
Ro

Sueli · 26 de abril de 2012 às 08:21

Essas varandas estão lindas, os detalhes super charmosos, mas amei os pallets.

Bjs

Responder

rosanafe · 26 de abril de 2012 às 20:29

Obrigada, Sueli!
bjo
Ro

Rafaela – Tudo em Foco · 26 de abril de 2012 às 14:39

Bem interessantes as ideias de decoração para varandas pequenas. Qualquer espaço pode ser bem aproveitado. Basta ter boas ideias e criatividade. Nestes casos, achei particularmente interessante a criação de um espaço para leitura e a parede verde com os vasos pendurados. Acredito que os dois locais ficaram bastante aconchegantes.

Responder

rosanafe · 26 de abril de 2012 às 20:29

Obrigada, Rafaela!
bjo
Rosana

Katia Marcuci · 26 de abril de 2012 às 15:32

Amei todas as idéias, dá até vontade de colocar as maos no bolso e fazer uma pequena reforma. aonde se encontra aquela fonte com vasilhas verdes? Ou pratos…AMEI! Preciso de uma aqui na minha varanda relax…beijos

Responder

rosana · 26 de abril de 2012 às 02:36

Oi, Katia,
Infelizmente, de onde tirei a foto não havia referência..
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!