Faça Você Mesmo Organização

45 ideias para organizar e guardar seus sapatos

Ontem decidi que iria resolver de vez este problema que aflige 9 em 10 donas de casa: Onde guardar os danados dos sapatos que parece que se multiplicam durante a noite?  Então, selecionei 45 ideias para você se inspirar. Tem ideia para comprar, para mandar fazer e até para você mesmo fazer. Se isso não resolver seu problemas, sinto muito, mas só uma casa maior! rs!

         sapato12

Fotos: CasaAbril e casinhabonitinha

2 móveis sob medida. Solução cara – mostre a foto para um marceneiro de confiança que ele saberá como fazer – e que deve ser planejada com uma folga (para mais sapatos no futuro…). Continue lendo pq tem mais 43 ideias e uma SUPER DICA prá vc!

sapato9

(fotos: melhorcomsaude, apezinho)

Este móvelzinho é uma graça e veja como pode ser estreito e ficar em qualquer lugar sem ninguém perceber que está cheio de sapatos!  – Mostre o espaço que possui e esta foto para o marceneiro – Nas outras fotos, 3 soluções para guardar no closet ou armário que vc encontra para comprar.

UMA SUPER DICA: No Carrefour tem um monte de modelos de sapateira e você pode comprar com cupom de desconto! É só clicar aqui e escolher o seu!

sapato2

(fotos: CasaAbril, tuacasa, taofeminino, ikea, casadoseagora)

Ideias para usar as paredes que vc pode fazer ou mandar fazer: ganchos, nichos fundos e prateleiras especiais para usar pouco espaço (os sapatos ficam inclinados – facilita ver e economiza espaço). Duas destas fotos são somente uma madeira presa à parede com ganchos. As demais são marcenaria de baixa dificuldade.

sapato3

(fotos: customizandoideias, tuacasa)

Mais 4 ideias usando espaços livres nas paredes (espaços atrás de portas são muito esquecidos!): Novamente ganchos na parede, prateleiras inclinadas, ganchos presos a um cordão na parede e marcenaria simples.

sapato4

(fotos: vixideias, casaabril, tuacasa, taofeminino)

Prateleiras de aramados, sapateiras compradas prontas para colocar em paredes e portas e olha esta ideia simples com “tocos” de madeira. Isso pode ficar na parte inferior de uma parede inteira em casa.

sapato5

(fotos: vixideias, customizandoideias, casadoseagora)

Os baús altos ou baixos, puffs e cestos podem guardar muito bem os seus sapatinhos.

sapato6

(fotos: Viveremcasa, perfeitaordem, casadoseagora, arquitrecos

Embaixo da cama é possível guardar o mundo. Se os sapatos forem ensacados e vc colocar fotos deles mesmos é um nível assim “Expert”  de organização! Atenção tbém para ter mecanismos para ver e organizar mais facilmente os sapatos: rodinhas, prateleiras móveis, tudo isso ajuda. E olha este banco sapateira, que bonita!

sapato7

(fotos: construindominhacasaclean, casaeconstrucao, blogmara)

A ideia de fazer gavetas nas escadas é antiga. Coloquei aqui mas sempre fico em dúvida com a praticidade desta solução. Alguém aí tem degraus-gavetas e quer compartilhar a experiência ? Ao lado outra ideia agora aproveitando o espaço embaixo da escada. E usar as pastas de escritório para guardar sandálias eu nunca havia visto, mas acho que pode mesmo funcionar.

sapato8

(Fotos: melhorcomsaude, blogmara, casadoseagora)

Outro banquinho embaixo da janela no quarto e cheio de sapatos. Acho perfeito! E veja uma solução que vc pode fazer com papelão grosso: estes triângulos empilhados. Em um cantinho do quarto pode até ficar bonito (se organizado, né ?). E gostei deste móvel que guarda os sapatos em pé. Com pouca profundidade – mas uma boa altura – guarda muita coisa!

sapato10

(Fotos: organizesemfrescuras , casaeconstrucao)

Canos de PVC podem ser usados para guardar sapatos, porque não? E olha como manter as botas lindinhas e usar cabides para sapatilhas!

sapato11

(Fotos: modices, casadoseagora)

Mais sapateiras em TNT e plástico que organizam lindamente sua coleção de sandálias.

casinhabonitinhasapato10

(foto: casinhabonitinha)

Outro móvel bonito e funcional para um cantinho.

facilisimo1913275_12

(foto: facilisimo)

Para guardar tênis esta é uma boa ideia! E você pode fazer ou mandar fazer!

sapato1

(fotos: gazetadopovo, melhorcomsaude, organizesemfrescuras, vixideias,

Mais soluções simples para utilizar cantinhos nas paredes.

Atenção somente para um detalhe: Todas as ideias acima necessitam que os sapatos sejam guardados limpos e se mantenham organizados. Sem isso, nada funciona realmente bem.

Posts relacionados

Comentários:

Maria · 05 de abril de 2017 às 16:32

Achei incrível os de cano de PVC, vou tentar fazer aqui em casa, pois meu marido guarda vários.

Responder

Maria das Graças Mathias · 05 de abril de 2017 às 16:17

Amei a penúltima ideia vou fazer ……..

Responder

Laís · 05 de abril de 2017 às 18:36

Pois é, gostei muito da ideia, mas como fazer???

Rosana Silva · 05 de abril de 2017 às 21:34

Oi, Lais!
Dos itens mostrados 1) 17 são móvel feito sob medida e neste caso, tendo um bom marceneiro/serralheiro, apresentando a foto ele poderá avaliar como fazer adequando ao espaço que vc tiver 2) 12 são produtos comprados prontos, como caixas e sapateiras específicas para isso 3) 14 São de fácil execução, tanto por uma pessoa que não tem conhecimento de marcenaria, como os que são ganchos presos em madeiras na parede, por exemplo. Como por uma costureira, como os porta-sapatos dentro do armário, por exemplo 4) 2 são gavetas abaixo de camas .
Desculpe, mas colocar o como fazer de todos, na maioria não iria adiantar pois as soluções devem ser adequar ao espaço que vc tiver.
bjo
Rosana

Cecília · 05 de abril de 2017 às 08:13

Nao tenho muito espaco como faco para organizar.

Responder

Rosana Silva · 05 de abril de 2017 às 11:00

Cecília,
Com certeza, a 1a coisa a fazer é se livrar de tudo que não usa.
A 2a. é separar o que ficou em grupos relacionados ao uso das coisas e guardar de acordo com o uso: O q usar mais tem q ficar mais acessível.
E a 3a. é manter organizado.
bjo
Rosana

estelina teles · 05 de abril de 2017 às 14:21

achei as idéas maravilhosas, vou tentar fazer alguma delas.

Responder

Angella Girotto · 05 de abril de 2017 às 22:14

Amei a penúltima. Vou fazer numa das partes dos cabides do guarda roupas, que sempre fica vazio… Parabéns

Responder

Deixe o seu comentário!