Simples Decoração - Porque o bom é simples

Faça Você Mesmo Organização

45 ideias para organizar e guardar seus sapatos

Ontem decidi que iria resolver de vez este problema que aflige 9 em 10 donas de casa: Onde guardar os danados dos sapatos que parece que se multiplicam durante a noite?  Então, selecionei 45 ideias para você se inspirar. Tem ideia para comprar, para mandar fazer e até para você mesmo fazer. Se isso não resolver seu problemas, sinto muito, mas só uma casa maior! rs!

         sapato12

Fotos: CasaAbril e casinhabonitinha)

2 móveis sob medida. Solução cara e que deve ser planejada com uma folga (para mais sapatos no futuro…). Continue lendo pq tem mais 43 ideias e uma SUPER DICA prá vc!

sapato9

(fotos: melhorcomsaude, apezinho)

Este móvelzinho é uma graça e veja como pode ser estreito e ficar em qualquer lugar sem ninguém perceber que está cheio de sapatos! Nas outras fotos, 3 soluções para guardar no closet ou armário que vc encontra para comprar.

UMA SUPER DICA: No Carrefour tem um monte de modelos de sapateira e você pode comprar com cupom de desconto! É só clicar aqui e escolher o seu!

sapato2

(fotos: CasaAbril, tuacasa, taofeminino, ikea, casadoseagora)

Ideias para usar as paredes que vc pode fazer ou mandar fazer: ganchos, nichos fundos e prateleiras especiais para usar pouco espaço (os sapatos ficam inclinados – facilita ver e economiza espaço)

sapato3

(fotos: customizandoideias, tuacasa)

Mais 4 ideias usando espaços livres nas paredes (espaços atrás de portas são muito esquecidos!)

sapato4

(fotos: vixideias, casaabril, tuacasa, taofeminino)

Prateleiras de aramados, sapateiras compradas prontas para colocar em paredes e portas e olha esta ideia simples com “tocos” de madeira. Isso pode ficar na parte inferior de uma parede inteira em casa.

sapato5

(fotos: vixideias, customizandoideias, casadoseagora)

Os baús altos ou baixos, puffs e cestos podem guardar muito bem os seus sapatinhos.

sapato6

(fotos: Viveremcasa, perfeitaordem, casadoseagora, arquitrecos

Embaixo da cama é possível guardar o mundo. Se os sapatos forem ensacados e vc colocar fotos deles mesmos é um nível assim “Expert”  de organização! Atenção tbém para ter mecanismos para ver e organizar mais facilmente os sapatos: rodinhas, prateleiras móveis, tudo isso ajuda. E olha este banco sapateira, que bonita!

sapato7

(fotos: construindominhacasaclean, casaeconstrucao, blogmara)

A ideia de fazer gavetas nas escadas é antiga. Coloquei aqui mas sempre fico em dúvida com a praticidade desta solução. Alguém aí tem degraus-gavetas e quer compartilhar a experiência ? Ao lado outra ideia agora aproveitando o espaço embaixo da escada. E usar as pastas de escritório para guardar sandálias eu nunca havia visto, mas acho que pode mesmo funcionar.

sapato8

(Fotos: melhorcomsaude, blogmara, casadoseagora)

Outro banquinho embaixo da janela no quarto e cheio de sapatos. Acho perfeito! E veja uma solução que vc pode fazer com papelão grosso: estes triângulos empilhados. Em um cantinho do quarto pode até ficar bonito (se organizado, né ?). E gostei deste móvel que guarda os sapatos em pé. Com pouca profundidade – mas uma boa altura – guarda muita coisa!

sapato10

(Fotos: organizesemfrescuras , casaeconstrucao)

Canos de PVC podem ser usados para guardar sapatos, porque não? E olha como manter as botas lindinhas e usar cabides para sapatilhas!

sapato11

(Fotos: modices, casadoseagora)

Mais sapateiras em TNT e plástico que organizam lindamente sua coleção de sandálias.

casinhabonitinhasapato10

(foto: casinhabonitinha)

Outro móvel bonito e funcional para um cantinho.

facilisimo1913275_12

(foto: facilisimo)

Para guardar tênis esta é uma boa ideia! E você pode fazer ou mandar fazer!

sapato1

(fotos: gazetadopovo, melhorcomsaude, organizesemfrescuras, vixideias,

Mais soluções simples para utilizar cantinhos nas paredes.

Atenção somente para um detalhe: Todas as ideias acima necessitam que os sapatos sejam guardados limpos e se mantenham organizados. Sem isso, nada funciona realmente bem.

Posts relacionados

Comentários:

Maria · 05 de abril de 2017 às 16:32

Achei incrível os de cano de PVC, vou tentar fazer aqui em casa, pois meu marido guarda vários.

Responder

Deixe o seu comentário!