Dos sites e blogs: Canadian House and Home, delikatisssen, look4design, inspirationall bubble, veranda, decoracao de a a z e casaabril

canadianhouseandhomedotcom111

delikatisssendotcom561

inspirationallbubble

look4designdotcodotuk4jpg

Idéias para pequenos banheiros e lavabos 1

Não esqueça: Lavabos permitem cores mais ousadas, pois são ambientes em que se fica pouco tempo.

verandacom2

ideias para organizar o banheirodecoracaodeaazblogspot

delikatisssendotcom562

Achei um charme este “porta-toalhas que ainda separa a área do vaso sanitário! E o zig-zag da bancada, se transformando em prateleira?

Quer ver mais banheiros e lavabos ? Clique AQUI

18 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Amanda,
    Use cores similares à cor do granito. Sugiro usar as nuances em marrom (mais claros e/ou mais escuros, junto com branco).
    bjo
    Rosana

  2. Boa noite, meu banheiro possui pia de granito mesclada marrom, preta e branca. Gostaria de saber qual eh a melhor decoracao para este tipo de dia. e o azulejo penso em colocar aquelas pastilhas adesivas para combinar e o piso continuara branco. Obrigada. abs. Amanda

  3. Oi, Aline,
    Vc pode pintar os azulejos e/ou colocar adesivos de azulejos em alguns pontos. A sua idéia ficará boa sim. Mas pode acrescentar alguns detalhes em verde, como nichos ou pastilhas.
    bjo
    Rosana

  4. Ola, amei as dicas…Mas preciso de ajuda o meu banheiro é tudo verde agua kkk desde de o piso até o vaso sanitario, gostaria de dar leveza no banheiro sem trocar os revestimentos..o que me sugere??? Gostaria de trocar o revestimento um dia se eu colocar tudo branco com a bacia verde agua voce acha que ficaria legal???

    Obrigada Ly

  5. Oi, Jane
    Atualmente já é possível, com porcelanato de pequena espessura. Procure uma boa marca e um bom profissional, com experiência em fazer exatamente isso, ok ?
    bjo
    Ro

  6. Oi, João,
    Idéias de banheiros e cozinhas vc consegue no blog, escolhendo as categorias banheiro e cozinha. Para um projeto, mande a planta dos ambientes para [email protected], que lhe envio um orçamento sem compromisso, ok ?
    Mandar fotos ou dar idéiasi sem ter noção de como é o espaço ou o seu gosto, realmente não vai lhe ajudar.
    abs
    Rosana

  7. Olá Franacy

    Fiquei muito contente em conhecer o seu blog, notadamente quando fala da decoração de banheiros em geral, seria possivel vc me enviar fotos de um banheiro ainda que simples, mas bem decorado com cores etc…no meu estou pensando em colocar um pergolado decorativo.

    Também estou prestes a reformar a minha cozinha, gostaria que me desse ideias atuais se possivel, acredito em vc e espero resposta positiva, e desde já agradeço muito a sua atenção.

    Att
    João Barreto

  8. Oi, DAIANE!
    Infelizmente , eu não posso lhe ajudar. Vc tem que chamar um especialista para ver “in loco” suas instalações. Veja se no prédio não há profissionais já conhecedores das instalações. Isso é sempre bom.
    bjos
    Ro

  9. Olá! comprei a poucos dias um ap e ele tem 1 banheiros de tamanho medio e 1 lavabo minusculo, gostaria de saber se eu posso mudar as privadas de lugar sem ter que subir o piso? Sabendo q o encanamento(caixa de agua é imbutibo e nao caixa acoplada. Vc acha q tem problemas fazer isso? As privadas relocadas consigo fazer os banheiros se tornarem maiores. Obrigada desde já!

  10. Oi, LILIAN! Engraçado… Estava lhe respondendo e sumiu tudo…. 🙁
    obrigada!
    1) Realmente laminado com água e gordura não dá certo. Cerâmica é o melhor (porcelanato é um tipo de cerâmica), mas atente para o coeficiente de atrito (veja https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/11/revestimentos-para-pisos-e-paredes5-porcelanato/#more-9355
    e https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/04/revestimentos-pisos-paredes/
    Não há problema em separar a área com revestimentos diferentes, desde que bem feitos. Procure bons profissionais.

    2) Então, alguns dias atrás respondi a outra leitora: umidade é uma coisa que tem que ser resolvida na construção, com produtos e materiais impermeabilizantes. Depois de pronto fica sempre muito difícil conseguir resolver. Muitas vezes vc tem que fazer o mesmo procedimento n vezes até conseguir. A questão é que a umidade existe pq há contato da terra com os materiais sem preparação, que absorvem e “sobem” a umidade pela construção. As soluções mais eficientes são em que vc vai o mais perto da “fonte” e aplica produtos impermeabilizantes que devem secar antes de refazer o piso ou a parede. Veja aqui http://www.fazfacil.com.br/reforma_construcao/paredes_umidade_4.html uma matéria sobre isso.

    3) Montagem do sistema elétrico e hidráulico, gesso, piso, batentes e rodapés, pintura, finalização do sistema elétrico, gabinetes e balcões do banheiro e cozinha, finalização da hidráulica e elétrica
    bjos
    Ro

  11. Adorei o seu blog!!!!
    Compramos uma casa, e adoraria se pudesse me dar algumas dicas…
    1) no primeiro piso tem uma churrasqueira, e vou colocar laminado. O grande problema é a gordura cair no laminado…enfim a sujeira…meu marido diz já ter visto, colocar uma pedra de porcelanato 80×80 embaixo da churrasqueira e seguir com o laminado. O que achas? Tem foto?
    2) Que tipo de impermeabilizante poderíamos passar no primeiro piso para evitar ou amenizar a umidade, (e que fosse fácil de passar)?
    3) Qual ordem para executar os serviços: pintura, gesso, elétrica, piso laminado, colocação de piso no lavabo e cozinha, luminárias, spots.

    Obrigada

  12. OI, TANIA!
    Como respondi para outra leitora ontem mesmo, a pia fora do banheiro necessita que vc se preocupe em usar materiais impermeáveis, ver se, em caso de qquer problema hidráulico não vai ter algo danificado no seu quarto e ainda há a questão higiênica pq para lavar a mão vc precisará abrir a porta para acessar a pia. Tem certeza que nem aquelas pias bem pequenas, sem bancanda vc não consegue colocar ? Qto a local para colocar objetos, vc pode fazer prateleiras nas paredes.
    sugiro que vc procure mais antes de desistir
    bjos
    RO

  13. ADOREI SEU BLOG, PARABÉNS!
    GOSTARIA DE OPINIÃO SUA, ESTOU EM FASE DE ACABAMENTO DE MINHA CASA, MEU LAVABO FICOU MUITO PEQUENO E TEREI QUE COLOCAR A PIA FORA DELE O QUE VC ACHA? VC TERIA ALGUM MODE LO PRA EU VER? OBRIGADA SE PUDER ME AJUDAR.

  14. Oi, estava pesquisando alguns banheiros pois estou reformando o meu, e achei teu blog. Achei bem legal com idéias maravilhosas!!!! Gostaria de saber o seguinte: Se for colocar aquelas barras de decoração (a que compre é tipo um mosaico de porcelanato), qual é a altura certa de colocá-lo na parede? A que distância do chão? Obrigada. Denise.

  15. Oi, Francy!
    Obrigada! Não conhecia o seu blog. Entrei e também achei TriLegal! Sucesso prá vc !
    E super obrigada por “propagar” o meu!
    um beijão!
    ROsana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui