A decoração sempre valoriza os ambientes. E decorar o banheiro ou lavabo faz muita diferença na sensação de conforto que eles podem propiciar. Veja algumas dicas para decorar o banheiro ou lavabo de forma econômica, funcional e bonita.

Vamos decorar o banheiro ou lavabo

banheiro pequeno branco, azul e madeira - decorar o banheiro ou lavabo

Como em todos os ambientes, repetir nos acessórios decorativos as cores existentes no ambiente é a forma mais fácil de encontrar harmonia.

Banheiro-em-branco-preto-e-cinza

Ter no box um banquinho de material que possa ser molhado é uma boa ideia, mas cuidado com crianças ou pessoas com deficiência visual ou dificuldades locomotoras: pode ser uma fonte de acidentes.

E não o use, como na foto, para colocar produtos como shampoos. Estes devem estar em nichos ou prateleiras na parede do box.

lavabo-pequeno-terrazo-granilite-e-madeira

Tenha no banheiro um rolo de papel higiênico e um jogo de toalhas além das que estiverem em uso. E os coloque em recipientes como cestas, visíveis e à mão.

Os cestos ou caixas para esses itens, além de embelezar e organizar, protegem os produtos, mantendo-os limpos.

banheiro-decoracao-retro-com-luminaria-de-parede-e-espelho-com-moldura-de-madeira-cubas-duplas-branco

Evite colocar toalhas demais no banheiro ou lavabo. Eles tem atmosfera úmida e biologicamente suja, devido aos micro-organismos presentes nos dejetos humanos e que, em algum grau, estão espalhados nesses ambientes.

banheiro-pequeno-simples-cinza-com-nichos-e-cuba-em-vidro

Você pode deixar algumas poucas revistas no banheiro ou lavabo, desde que não as mantenha por muitas semanas no ambiente.

Evite perfumes líquidos e maquiagem, que diminuem sua vida útil quando mantidos nesses ambientes. Veja mais sobre o que não fazer ou guardar no banheiro.

Velas perfumadas são apropriadas, assim como folhas ou galhos bonitos de plantas em recipientes com água, que devem ser trocadas sempre (tanto a água quanto as folhas).

Detalhe-banheiro-branco-com-planta

Plantas de sombra e que gostam de umidade, como a jiboia, podem ser mantidas em banheiros ou lavabos que tenham alguma luminosidade. Em ambientes onde não há luz natural elas vão perder o viço rapidamente e será necessário levá-las para tomar Sol semanalmente ao menos.

banheiro-cinza-cimento-queimado-madeira-e-branco

Madeira impermeabilizada e que não tenha contato constante com a água pode ser usada para decorar o banheiro ou lavabo. Agrupar recipientes com produtos e vasos decorativos em caixas ou bandejas fica bonito e facilita a organização e limpeza.

lavabo-pequeno-cinza-e-branco

Só coloque quadros no banheiro ou lavabo se eles tiverem proteção contra a umidade. Quando o espaço livre é pequeno, dê sempre preferência aos acessórios funcionais para decorar o banheiro ou lavabo e deixe sempre algum espaço vazio.

banheiro-madeira-cinza-ceramica-vermelha

Prefira objetos inquebráveis, principalmente quando se trata de vasos compridos e finos. Caso os use, coloque-os em posição tal que seja muito difícil alguém esbarrar neles e deixá-los cair.

banheiro-pequeno-cinza-com-pastilhas-vermelhas

Caixas fechadas são perfeitas para guardar produtos que precisam de maior proteção, como absorventes íntimos (dentro de seus invólucros ou embalagens) e pequenas embalagens de curativos, etc.

As caixas coloridas ficam bem bonitas em banheiros em cores neutras ou que não são carregados demais em cores, como acima.

Observe sempre as fotos de banheiros e lavabos decorados para ter mais ideias, mas sempre evite o exagero e colocar objetos que atrapalhem a circulação ou possam provocar acidentes. Considere que banheiros são os locais onde mais acontecem acidentes em casa.

Então, alguma ideia a acrescentar para decorar bem o banheiro ou lavabo? Vai usar alguma das que mostrei aqui? Qual banheiro você mais gostou? Conta pra gente!! E aproveita, vai lá no Pinterest,  Facebook e no Instagram porque temos sempre novos e diferentes conteúdos por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui