Agora, me empolguei com este negócio de mostrar coisas que, apesar de ver em lindas fotos certas situações, você NÃO deve reproduzi-las na sua casa.  Veja O que NÃO fazer no banheiro e lavabo!

O que NÃO fazer no banheiro e lavabo

O que NÃO fazer no banheiro e lavabo

O banheiro é lindo, mas não vejo lugar para colocar toalhas, você vê ? Mesmo que haja neste, saiba que é mais comum do que parece o esquecimento de lugar para porta-toalhas nos banheiros e lavabos. E é muito chato isso!

4bildcasa 4db5b712b

Olha como é comum! Achei outro que não tem porta-toalhas por perto da pia!

4bildcasa 05a

Lindo banheiro! Chato é o cano do sifão ficou tortinho pq a saída da parede não está centralizada com a pia…Não deixe isso acontecer na sua obra ou reforma!

22-banheiros-com-cimento-queimado1

Aqui os problemas não tem a ver com a construção, mas com a decoração: 1) Não deixe remédios, perfumes, produtos de beleza ou maquiagem no banheiro – a umidade vai diminuir a vida útil deles. 2) Dezenas de toalhas dentro do banheiro não tem sentido! Deixe somente as que estiverem em uso. 3) Este tipo de lâmpada na frente de um espelho só faz ofuscar a sua visão.

apartmentphoto

Um detalhe, mas muito importante: Escovas de dente devem ser protegidas, não podem ficar assim, no ar, MAS TAMBÉM NÃO PODEM SER GUARDADAS (AINDA MAIS MOLHADAS) EM PROTETORES FECHADOS.  Veja aqui os cuidados que deve ter;  Não esqueça de, antes de dar descarga, fechar a tampa do vaso sanitário: assim, a quantidade de bactérias no ar vai ser menor.

apartmentPic

Mini horta em banheiro pode ficar bonitinho, mas não funciona. A maioria das hortaliças necessitam de sol direto. E atenção tbém com quadros: A tendência é que se estraguem rápido com a umidade.

banheiro_rustico_arquitrecos_via_deco_deliziosa

Outro tipo de luminária que fica bonita, mas ofusca, ainda mais na frente do espelho do banheiro.

construindominhacasaclean 89253

Mas nem pensar em um tapete felpudo no banheiro! Só para foto.

decoradornet-3-dicas-do-decorador-espaco-vertical

Lindo detalhe o espelho estreito, mas isso não funciona, né gente ?

decoratrix piso_compartido_bano

E o armariozinho bonitinho só está posando para a foto dentro do box…

Freshomemodern-residence-171

Imagina fazer a barba neste banheiro ?

homedesignlover 17-chalet-bathroom

Espelhos em banheiro tem uma importância funcional que não deve ser esquecida. Aliás, ela é fundamental. Então, espelhos maravilhosos que não permitem que você se veja direito não são bons no dia-a-dia…

E Veja também:

O que NÃO fazer no quarto do bebê

O que NÃO fazer no quarto de casal

O que NÃO fazer no Home Office

O que NÃO fazer na cozinha

O que NÃO fazer na sala de Estar 

O que não fazer na sala de Jantar 

O que não fazer no jardim, varanda ou quintal 

33 COMENTÁRIOS

  1. OI, Larissa!
    Obrigada por escrever…. Eu olhei a foto 10 e realmente parece que o box está mais alto que o restante do banheiro, mas olhando melhor vc vê ele está igual ou até mais baixo um pouco… Ilusão de ótica!
    Um beijo
    RO

  2. Oi Cláudia! Eu amei. Sou arquiteta e procuro viver mais de projetos pra parentes, porque clientes da vida real dão mta dor de cabeça. Mas na verdade bem que eu queria uma “dorzinha de cabeça” dessas, pois a grana está curta. kkk
    Outra coisa no banheiro 10 foi o desnível do banho. kkk

  3. Estou adorando essa série. No capítulo da cozinha, já me fez repensar o lugar da geladeira na reforma que pretendo fazer. E aqui eu concordei com tudo, principalmente com os espelhos diferenciados. Parabéns!!!

  4. Oi, Max!
    Gostaria muito que vc nos informasse onde estamos equivocadas. Nós pesquisamos e temos muito cuidado com nosso conteúdo, mas se você apontar e explicar os erros que encontrou, nós agradeceríamos muito sua ajuda e modificaríamos o post, o que seria muito interessante para os leitores. Todos nós erramos e não temos qquer problema com isso.
    Aguardamos seu retorno.
    Obrigada.
    Ro

  5. Achei que você não entende nada! Eu sou arquiteta e achei até engraçada suas colocações equivocadas! Péssimo!

  6. Eu acho que ao invés de mostrar algo que seja realmente útil para organizar/construir o banheiro, você fez muitas piadas sem graça com coisas que funcionam perfeitamente em muitos banheiros/lavabos!

  7. Oi, Dilma,
    Obrigada por escrever… Qto ao armário no box, o que me chama a atenção é o material: Madeira e ainda tocando o piso é difícil demais de manter por muito tempo. Quadros de azulejos são perfeitos! O que me preocupa é um quadro à óleo ou acrílico no banheiro, principalmente sem proteção em um banheiro sem ventilação… é fácil sofrer com a umidade.
    bjo
    RO

  8. Concordo com os vaeios erros no banheiro, inclusive das toalhas. Mas qto o armarinho no box tenho um plastico quw me serve mto, onde deixou shampoo, condicionador e cremes. Qto a quadros uso de azuleijos que comprei em casa de material de construção e os fixei com dupla face. Difo que dicaram lindos!!

  9. OI, Claudia,
    O melhor lugar para a lixeira é o mais perto da pia, mas não acho que lixeiras sobre a bancada sejam uma boa ideia.
    bjo
    ROsana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui