Simples Decoração - Porque o bom é simples

Bebê Dicas Infantil

O que NÃO fazer no quarto do bebê

Quarto de bebê é um ambiente simples nas suas necessidades e complexo devido aos cuidados que a gente deve ter para a maior segurança e conforto da mamãe e bebê. Andei vendo umas fotos por aí que me preocuparam nestas questões, por isso resolvi alertar o pessoal que está decorando o quartinho. Vejam só:

Elementsofdesign 8816e7

O espaço entre o trocador e o berço deve ser pequeno, para facilitar. Mas apertado assim vai ser muito inconveniente! Desconfio que não dá para abrir direito estas portas… E outra questão é a proximidade do trocador com a janela: Sempre é bom proteger o pequeno de correntes de ar, ainda mais desprotegido!

houseofturquoisei-VDNTzXc

Eu gosto de cor, inclusive em quarto de bebê, mas uma preocupação que devemos ter é não exagerar em cores contrastantes e fortes demais, principalmente na área que é visível para o bebê do berço (o pobrezinho vai ficar olhando aquilo o tempo todo, entende ?)

paracegar5

A não ser que o seu caso seja de TOTAL falta de espaço, não deixe um berço em uma área tão estreita assim! A vida vai ficar mais complicada, com certeza! Outra coisa que se deve evitar é a luz exatamente acima do berço. A visão do bebê deve ser protegida com iluminação indireta e de pouca potência.

apartment papel de parede teto 206

Um berço encostado em uma janela não é, definitivamente, o melhor lugar. Novamente devido às correntes de ar. Neste quarto as cortinas pesadas também podem ser uma grande fonte de poeira parada que pode causar alergias. O teto é lindão, mas novamente, não o usaria acima de um berço de bebê…Muito contraste e cores vivas.

casatreschiccv346_editorial_rodrigo_quadrado_17

Eu nem vou falar destas mesinhas (?!?!?) pois devem estar aí para “embelezar” a foto. Os detalhes que chamo a atenção são os pés deste berço… Imagina quantas vezes esta mãe poderá dar topada neles ? E com o bebê no colo ? Pois é. Ao comprar os móveis pense: Isso pode causar acidentes? E vc sabe que agora uma leitora me chamou atenção para o ar condicionado escondido atrás dos bichinhos de pelúcia ??? 

Elementsofdesign 3-683x1024

Finalmente, evite, mas evite mesmo, ter tapetes grossos no meio do caminho de um quarto de bebê. É perigoso mesmo.

ATUALIZAÇÃO: Nesta última foto veja que o fio da luminária está pertinho do berço! E isso pode ser um perigo para o bebê tbém se ele já fica em pé no berço (eletricidade e crianças não dão certos juntos!). Agradeço a atenção da leitura Fernanda Oliveira que me mostrou este problema que eu realmente não havia percebido!!!

E veja também:

E Veja também:

O que NÃO fazer no quarto de casal

O que NÃO fazer no Home Office

O que NÃO fazer no banheiro ou lavabo

O que NÃO fazer na cozinha

O que NÃO fazer na sala de Estar 

O que não fazer na sala de Jantar 

O que não fazer no jardim, varanda ou quintal 

Posts relacionados

Comentários:

Claryssa Monteiro · 05 de julho de 2016 às 10:51

O quarto do meu filho também foi todo preparado e projetado e ficou maravilhoso, as dicas aqui são ótimas, muito bom, estou sempre acompanhando o blog.

Responder

Rosana Silva · 05 de julho de 2016 às 02:21

Obrigada, Claryssa!
bjo
RO

Ariadna · 05 de julho de 2016 às 11:52

Adorei o post Rosana, os detalhes fazem toda diferença no quarto das crianças, acertar no enxoval já resolve a maioria dos problemas!

Responder

Letícia · 05 de julho de 2016 às 15:27

Olá! Muito legal seus comentários. Viu que na penúltima foto colocaram uma prateleira na frente do ar-condicionado e ele foi todo escondido com ursinhos? Não funciona mesmo. Abs e parabéns.

Responder

Rosana Silva · 05 de julho de 2016 às 21:34

Oi, Letícia!
Fiquei “passada” por não haver percebido isso!! afff….
Q bom que tenho leitoras como vc. Muito obrigada e já coloquei o acréscimo desta informação!
Um beijo grandão!
ROsana

Fernanda · 05 de julho de 2016 às 13:14

Na última foto, tem uma tomada encostada no berco de onde sai o fio da luminária, de duas uma….ou o bebê pode tentar colocar algo na tomada ou puxar o fio se estiver de pé naquele lado.

Responder

Rosana Silva · 05 de julho de 2016 às 18:34

Nossa, Fernanda!
Você está corretíssima!! Está vendo como é preciso muita atenção para fazer um quarto realmente seguro para uma criança?
Muito obrigada por sua ajuda, vou acrescentar ao post!
bjo
ROsana

Deixe o seu comentário!