Tenho recebido algumas dúvidas de leitores relacionadas a corredores. Por isso, acrescentando ao que já foi dito AQUI sobre corredores, vão aí mais algumas dicas, que tem a ver com o uso das cores:

corredor1

Observe o desenho acima: Desenhei 2 corredores, que são da mesma profundidade,  largura e luminosidade. Só que não parecem ser! Porque?

1) O amarelo da porta do corredor à  esquerda, como toda cor quente (amarelo,vermelho, laranja..) dá  a sensação de que a porta está mais próxima de nós.  Já o azul escuro da porta do corredor à direita, como todas as cores frias (azul, verde..) dá a sensação que a porta  está mais distante de nós.

2) O  tapete no corredor da esquerda com listras claras e de cores quentes na horizontal , faz com que o corredor pareça mais largo, curto e mais iluminado. Já o tapete do corredor da direita, com listras mais escuras, frias e na vertical, faz com que o corredor pareça mais estreito, comprido e escuro.

Essas dicas funcionam para qualquer coisa (“esticar” uma sala com um tapete com listras, “aumentar” um ambiente pintando a parede de fundo com azul escuro, etc,etc.) ! Aproveite-as!

25 COMENTÁRIOS

  1. Muito agradecida! Os dois modelos de corredor são do mesmo tamanho, mas a decoração fez toda a diferença. Agora sei o que fazer. Valeu Rosana! Abração pra vc!

  2. Oi, Neide,
    Preto e cinza são cores neutras. Se vc quiser manter a neutralidade vc pode considerar um off white tendendo para cinza, bem clarinho. Outras cores que ficariam bem, ainda neutras são os beges claros, o areia, pérola… Jà se quiser uma parede em um tom forte, o azul, o fucsia, o amarelo, o laranja, o vermelho, todas são cores que ficam ótimas com preto e cinza. Mas sugiro uma só parede neste cor forte e as restantes em um tom neutro como os que falei acima.
    bjo
    Rosana

  3. Oi, Idinha,
    Não tem Carmem aqui não… mas te respondo mesmo assim, ok ? Rs!
    A escolha da luminária depende da funcionalidade (de pé ? de teto ? Leitura? Iluminação geral ? Direcionada ? de mesa ? Sobre mesa de jantar? Na mesa de estar ? Luz “quente”? Luz fria?) , do estilo do ambiente e do que vc deseja (combinar ou contrastar? Faze-la ser um ponto de atenção ou que seja discreta?). A partir destas perguntas vc encontra a luminária que precisa. Em ambientes com madeira luminárias mais rústicas e/ou simples combinam bem, já as mais modernas e tecnológicas podem ser um bom contraste se o ambiente tbém tem este “toque” moderno.
    Qto ao sofa, sugiro que coloque um aparador, um biombo, uma divisória enfim, ou até uma estante vazada de altura mediana (até 1,70 mais ou menos) para esconder o fundo do sofá e, criar uma área tipo Hall que aumente a privacidade de sua sala.
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui