Os espelhos parecem ter um componente mágico que nos levam para outra dimensão… Adoro espelhos. Eles embelezam, trazem luz, ajudam a “aumentar” os espaços, como estamos todos (as) cansados (as) de saber e  tem esta coisa mágica… Bem ou mal usados, são poderosos!

Veja alguns ambientes em que eles aparecem em grande estilo, tendo como principal função:

Decorar( e trazer mais luz para o ambiente):

Detalhes na Decoração - Espelhos 1Detalhes na Decoração - Espelhos 2Detalhes na Decoração - Espelhos 3

Dar a sensação de maior espaço:

Detalhes na Decoração - Espelhos 4Detalhes na Decoração - Espelhos 5

Sendo espelhos mesmo para o usuário se observar:

Detalhes na Decoração - Espelhos 6

Detalhes na Decoração - Espelhos 7

Iluminar (e no 1o. caso, dara sensação de maior espaço tbém).

Detalhes na Decoração - Espelhos 8Detalhes na Decoração - Espelhos 9

Detalhes na Decoração - Espelhos 10

Fotos dos sites e blogs: houseofturquoise, smallplacestyle, apartment therapy, casaabril, decoracaoemobiliario, downanddoutchic e  tranquiltownhouseblogspot

41 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Jay,
    Eu adoro espelho em círculo em parede escura, mas tenha cuidado e veja bem o que vc vai refletir.Se for um jardim, um visual bacana, tudo bem! Mas se for um cantinho bagunçado, organize ele 1o.
    bjo
    Rosana

  2. olá, conheci seu site hj, adoreii!!!
    tenho uma duvida na mina sala, tenho uma parede de frente pra porta, e pintada com cor chocolate, que tbm tem uma textura, sera que fica legal por uns espelhos em circulos?

  3. Oi, Vanessa,
    Infelizmente não estou no momento aceitando novos projetos devido ao excesso de trabalho.
    De qualquer forma, observe no ambiente o que a desagrada e comece por aí, retirando e dando espaço para colocar o que vc gosta.
    bjo
    Rosana

  4. Olá, vi hoje o seu site, teria sido ótimo ter visto antes … estou decorando sozinha meu apartamento novo e é um grande desafio, não entendo nada disso! Até agora está ficando do meu gosto e de acordo com as minhas condições financeiras. Eu queria muito usar espelho na sala de jantar, mas na parede tem o split do ar condicionado … ainda não consegui visualizar como deixá-la bonita, posso mandar uma foto, da sala vazia … vamos mudar na semana que vem, e num primeiro momento vou usar o lustre e mesa que já possuo, futuramente pretendo trocar por uma mesa quadrada e outro lustre. possivelmente maiores. Se você puder mandar umas dicas vou adorar!!!

    Parabéns pelo site!!!

  5. Oi, Thelma,
    Vc pode usar o problema como solução. Se a estante puder ser pintada com uma cor viva vc vai criar um elemento atrativo para a sala. O estilo industrial usa móveis em ferro e fica super bem, mas pintados em cores vivas e brilhantes alegram e aquecem.
    bjo
    Rosana

  6. Olá!!!
    Adorei suas dicas!!!!!!!
    Gostaria muiiiiito de suas sugestões!!!
    minha casa é pequena e, consequentemente, a sala tb!
    ela é comprida mas estreita. Tenho um sofá de 3 lugares e um rack baixo. Outro problema: Por não ter escritório em casa, tenho uma estante de ferro (AFFFF!!!) pra guardar meus livros e de meu esposo (somos professores!) Na nossa sala – que é estreita e comprida- temos uma estante de ferro (AFFFF) que fica do lado do sofá. IDEIAS???? Please!!!!!!!

  7. Oi, Cristina,
    Impossível lhe dar qualquer dica válida sem ter noção do espaço e do que vc tem a colocar nele. Nos comentários só consigo dar dicas para problemas específicos…
    desculpe
    rosana

  8. Olá, gostaria de saber qual a disposição dos espaços num banheiro pequeno. O espaço que deve ser ocupado pelo vaso (com a ducha), o espaço para a pia e a distância ideal entre eles.
    Agradeço a atenção.

  9. boa tarde minha casa é cozinha americana sem balcao gostaria de tre ideias de como devo proceder para melhorar o ambiente

  10. oi, Aucione,
    Vc me deu poucas informações, mas de qquer forma: como a área é alta e estreita, sugiro que vc coloque espelho que cubra todos os 1,15 de largura, mas q não vá até o teto. Desta forma vc vai dar mais amplitude ao espaço. Fora isso, tente usar as cores que vc usar na sala tbém nesta entrada e q a escolha de moveis,etc, tenha “a ver” com a sala, quer dizer, se sua sala for estilo clássico, use móveis clássicos, se for estilo “descolado” use coisas mais descoladas, entende ? A entrada tem que ser coerente com o ambiente q vai ser visto logo depois.
    bjo
    Ro

  11. gostaria que vc me ajudasse a decorar a entrada do ap ao lado porta de entrada tem uma parede que mede 2,70 de altura por 1.15 de largura gostaria colocar alguns espelhos.

  12. Tenho uma sala peq d 3,50 x 3,50 , quero uma dica de decoracao , sala d tv ,a porta fica lado direito e tem 1,20
    obrigado…..

  13. Oi, Néa,
    Para saber como organizar este móveis no seu espaço preciso da planta da sala (ou um desenho das medidas das paredes , posição e medidas de portas e janelas), medidas e fotos dos móveis e do ambiente atual. Envie para [email protected] e em 4 dias lhe envio um orçamento sem compromisso, ok ?
    bjo
    ROsana

  14. Oi, bom dia
    minha sala de jantar 5m de comprimentos por 3m de largura tenho uma arca uma mesa um relogio antigo grande e um pequeno. Gostaria de modifica-la. Gostaria de uma sugestão.
    Obrigada

  15. Oi, Elisia,
    Para parecer maior use cores claras ao máximo que puder e acrescente objetos e almofadas em cores vivas. Espelhos tbém ajudam, se colocados de forma a dar a impressão de continuidade do comodo.
    As paredes devem ser brancas, areia, cru, enfim , neutra e bem clara.
    bjo
    Rosana

  16. Bom Dia!

    Vc pode me ajudar? seguinte: a minha sala é bem pequena a parede onde tem a porta de entrada mede 2,90mt, sendo que na realida a porta é de ferro de correr, e não tem janelas.
    as duas paredes laterais medem 2,70mt e a parede que dá para os outros comodos tem 2,00mt.

    Fico na duvida como decora-la para parecer maior, o que devo fazer?
    hoje na sala tem 1 estante peq. 1 sofa de 2 lugares e a mesa de 1,20mt.
    Desde já te agradeço a ajuda.

  17. OI, M.Raimunda,
    Os espelhos sempre ajudam a aumentar o espaço mas cuidado: Veja primeiro o que eles vão refletir. Se puder colocar de frente para uma janela que tenha um visual legal ou para uma área qquer que fique bonito, é uma boa idéia.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui