Continuando minha explanação sobre a Morar mas por Menos, que começei no post anterior, vamos lá:

 

 O Quarto e o Spa Quarto dos Bebês Gêmeos, de Nayara Macedo – Cores lindas, o berço para gêmeos (um lançamento) e boas idéias, como a banheira com rodinhas embutida no móvel com pia e o trocador, todo organizado. Nas 2 últimas fotos, o Quarto do bebê, de Gabriela Manhães e Leonardo Velasco,cheio de detalhes carinhosos.

 Abaixo, o Studio do Jovem Carioca, de Angela Mezza, outro espaço integrado. Observe o balcão, com o móvel ao lado, cheio de utilidades. Na 1a.  foto vc vê a sala, cozinha, quarto e entrada para o closet. A divisão entre a sala e o quarto é a tela sobre o móvel que é usado pelos 2 espaços

(A foto foi feita por um fotógrafo do evento que sabe fotografar..  🙁

 E na sala e cozinha Studio Contemporâneo, de Rosane Servino e Juliene Assed, novamente a divisão sutil e útil entre a sala e a cozinha, o que sinaliza que, com a tendência de integração e minimização  dos ambientes, as divisões entre eles devem ser sutis, leves e funcionais, para  manter a ventilação e iluminação, gastar o mínimo possível de espaço e usá-lo além de dividir simplesmente.

Olha, tenho material para mais uns 3 posts, muitos ambientes lindos que não mostrei, mas vou lhe falar uma coisa: Se puder, vá lá ver e observar, porque o mais importante nestas mostras é o treinamento do olhar para perceber o detalhe e assim poder usá-lo como inspiração para a sua casa, seja como for a sua casa.

Para quem estiver no RJ, a mostra vai até 9 de Outubro, na Rua Epitácio Pessoa, 4866, Lagoa, de 12 às 21 horas, fechando às segundas.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui