Vc pintou o quarto com aquelas cores perfeitas, colocou aquela cabeceira linda, a iluminação está ótima, mas o conjunto não ficou legal e vc não sabe o que é… Já pensou na roupa de cama ? Muitas vezes esquecemos deste item que ocupa um espaço i-men-so e faz uma enorme diferença. Por isso, quando vc muda as cores do quarto deve rever a roupa de cama. Veja só:

 thesomedayblogwordpresscom

Aqui o roxo do papel de parede é desmembrado (roxo = vermelho+azul, lembra?) na roupa de cama, trazendo luz e alegria ao quarto, que ficaria bem tristinho se não fosse ela. Além disso, perceba que o prata do papel tbém não foi esquecido. Outra opção poderia usar mais o prata e rosa, por exemplo.

brabournefarmquartorosa

Novamente o papel de parede dá o tom da decoração deste quarto: A delicadeza e as cores desta estampa azul, rosa e verde  em fundo branco é replicada diversas vezes, não só na roupa de cama como em todo o quarto.Outra opção poderia usar  mais o azul e o verde, por exemplo.

Notem que além das cores, acrescenta maior interesse a variação de texturas e a preocupação com o “clima” que se deseja transmitir.

Decoração - A roupa do quarto 1Decoração - A roupa do quarto 2

Uma combinação de neutros  feliz e criativa: As listras da parede e as bolinhas da manta e almofada. O quadro,  a moldura do porta-retrato, as caixas e até a bandeja de café tbém participam, com seus tons em bege e marrons. Como as cores são neutras, este quarto permite uma variação muito grande de cores na roupa de cama. Usando como fundo o bege da parede quase todas as cores irão bem.

Na 2a foto veja os tons da parede e da cabeceira repetidos e misturados na roupa de cama e o toque vivo do quente laranja das almofadas. Outra opção poderia usar cores frias com o marrom (como o azul turqueza, por exemplo).

Decoração - A roupa do quarto 3Decoração - A roupa do quarto 4

A parede bege rosada (?!?) está presente no fundo das estampas dos tecidos de toda a roupa de cama e cabeceira e o rosa e marrom da cabeceira florida se repetem exatamente na manta e nas almofadas. Não tem como não ficar bonito.E para variar, mantendo a cabeceira, poderia ser usada roupa de cama em rosa, vermelho, marrom, etc, com toques de bege.

Na 2a foto, o marrom da madeira está (um pouco) presente nas listras da roupa de cama que tem tbém a cor das parede,  cores quentes e verdes – Veja se não lhe dá a ideia de um entardecer na floresta no meio do outono! (O arranjo na mesinha ajuda, mas mesmo sem ele esta sensação fica, devido às cores das listras e à madeira).

 Decoração - A roupa do quarto 5

Se há algo muito colorido (como a parede listrada) em um quarto pequeno e/ou vc quer que este elemento seja o que realmente chame a atenção no quarto, faça como nesta foto: Use cores neutras para a roupa de cama, com um toque de uma ou 2 das cores usadas no elemento que vc quer chamar a atenção.Neste caso foi usado o magenta, mas quaisquer das cores da parede ficariam bem.

Decoração - A roupa do quarto 6Decoração - A roupa do quarto 7

 Outra combinação de neutros que usa a cor da parede e da cortina. Para variar e mudar totalmente o clima do quarto, poderia ser usada roupa de cama que repetisse alguma das cores dos quadrinhos coloridos, por exemplo.

Na 2a foto, uma combinação coloridíssima, perfeita para um quarto todo branco, como este. Os objetos acompanhando as cores da roupa de cama trazem ainda mais alegria e harmonia ao conjunto.

Fotos dos sites e blogs: design&inrednigsbloggen, decorology, shelterness, achados de decoração, alifestyle, brabournefarm e thesomedayblog

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui