E mais um da série “Inspirações”: (Veja aqui inspirações para seu quarto)  Fotos de ambientes que selecionem por terem detalhes interessantes que podem ser adaptados para cozinhas de qualquer tamanho. Como sempre, observem com atenção:

Cozinhas pequenas, estreitas, quase corredores – a solução é um bom planejamento, com bancadas pequenas mas bem colocadas, geladeira na entrada da cozinha (o q não foi possível neste 1o. ambiente, mas é a melhor organização), puxadores mínimos ou sem puxadores e o bastante de armários (neste caso tbém parece ter sido necessário usar armários altos, mas que são difíceis de acessar). Na 2a foto, 3 tendências: Cores fortes, estilo vintage e azulejos coloridos – neste caso parecem adesivos..

Aqui um desenho limpo, simples e cores claras (o cimento no piso é outra forte tendência e a madeira dos armários aquece). na 2a foto: Cores escuras no fundo dão a impressão que a cozinha é mais profunda. Compensando com o branco para não parecer menor…

O branco com contorno de madeira, clássico. E agora o piso pode ser em vinílico imitando madeira! Na 2a foto novamente as cores fortes, neste caso, puxando para o tal color block, mas veja que rodeado de branco e amarelo no piso (que parece cimento queimado tbém) para clarear. E novamente os azulejos, que aqui parecem ser hidráulicos (mais porosos, por isso em ambientes molhados necessitam tratamento).

Uma idéia charmosa, “esticando” a parede da sala, escondendo um pouco a cozinha, em um azul que tbém é uma tendência. Na 2a foto, um ambiente mínimo que mistura cozinha e área (veja a máquina de lavar ao lado da pia). Coisa muito usada no exterior.

VEJA AQUI INSPIRAÇÕES PARA O SEU BANHEIRO

Fotos dos sites e blogs: LojasKD,  Casa e Jardim, Delikatissen, HomeEdit, MissDesign  e Casa Abril

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marlene,
    Na cozinha vc pode colocar persiana, que se mantem melhor neste ambiente. Na da sala cortina ou cortina e persiana ou romana e na porta cortinas somente.
    bjo
    Rosana

  2. Oi, Simone,
    Nos EUA e Europa não é costume lavar a cozinha como fazemos, por isso o uso de piso de madeira traz menos problemas. Agora vc tem a opção dos vinílicos imitando madeira e impermeaveis que acredito vão lhe ajudar. Veja informações aqui http://www.dicasdemulher.com.br/pisos-vinilicos/ e procure boas empresas: Fademac, Eucafloor… etc
    bjo
    Rosana

  3. Rosana, preciso da sua ajuda, pois estou com dúvidas sobre o que colocar em algumas janelas.
    A minha cozinha é a aberta e tem uma janela de 2m. Na mesma pare que divide com a sala tem outra janela(onde terá a mesa de jantar)que mede 1,5m e no fundo da sala tem uma porta de vidro, 4 folhas,que dá para a sacada. Devo colocar persiana em todas ou posso colocar somente na cozinha e nas outras cortina ou você poderia me dar alguma outra sugestão. Fica grata pela sua ajuda.

  4. O que vc acha de piso de madeira na cozinha? Na Europa e EUA são muito comuns, eu acho lindo e além disto não gosto da sensação térmica dos pisos “frios”. Se puder passar algumas dicas, agradeço muito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui