Imagine gastar pouco e dar um up naquele ambiente que “não tem nada demais”, tornando-0, tipo assim, “chique” ? Vamos ver algumas idéias que podem lhe ajudar nesta “mágica” (rs!):

Como tornar um ambiente mais luxuoso gastanto pouco? 1

Como tornar um ambiente mais luxuoso gastanto pouco? 2

1) Usar cores sofisticadas: Não tem erro! Mesmo que seja em uma só parede, uma cor que exala glamour, “levanta” qualquer cantinho.  As cores que dão uma ideia de sofisticado não são cores puras nem chamativas demais, muitas vezes tem um tom acinzentado, dourado, prateado…vc sente a sofisticação quando a vê.

Como tornar um ambiente mais luxuoso gastanto pouco? 3

2) Na foto acima, 3 Elementos que conferem automaticamente sofisticação a uma ambiente: Móveis pequenos espelhados, bom uso de ambiente monocromático em cor neutra e bons efeitos de iluminação.Não erre no ponto: Nunca exagere! A verdadeira sofisticação é contida.

Como tornar um ambiente mais luxuoso gastanto pouco? 4

Como tornar um ambiente mais luxuoso gastanto pouco? 5

3) Escolha bem, bons e poucos objetos de decoração: Prata, dourado, branco, porcelanas, vidros e  tecidos finos, castiçais, bons abajures.

4) Se quiser (e puder) investir, invista em bons sofás, cortinas, tapetes, móveis e/ou detalhes em madeira e aço. Móveis que você pretende que durem muito, devem ser os melhores que você possa comprar. Prefira o design clássico aos modismos se você não pode mudar todo ano os móveis da casa. E se puder investir mais ainda, compre móveis de design reconhecidos (mesmo que comece com uma mesinha lateral, como a famosa Eileen Grey, por exemplo).

Fotos dos sites e blogs: Tudoedimais, OneHour, westwing, Designeoqueha e CasaAbril

6 COMENTÁRIOS

  1. Lindo, lindo e lindo, amei as fotos, e que que é aquele ambiente com a tartaruga, nossa de um bom gosto incrível, as luzes led’s atras de móveis são demais, adorei tudo, seu site é muito completo parabéns.

  2. Oi, Natália,
    Nenhuma profissão é fácil e começar em uma profissão é mais difícil que mante-la. Mas o que posso lhe dizer é que tudo fica mais fácil com dedicação e amor ao que se faz. Estude muito, leia muito, e procure se deseja, logo agora um estágio, mesmo que seja pra servir cafezinho em um escritório de design/arquitetura, pois assim vc vai ter, rapidamente, uma noção claro que do que é o trabalho, das dificuldades e prazeres, e adquirir conhecimento da prática, que é a coisa mais importante.
    Não tenha medo de procurar e pedir uma oportunidade. O máximo que vai ouvir é um não. E daí ? Isso não muda nada! É só mais um passo até chegar a um sim.
    A teoria, na prática, é outra (como se diz e é verdade) então nada melhor do que provar da prática o mais rápido possível.
    bjos e sucesso para vc
    Rosana

  3. Olá!
    Descobri o simples decoração a pouco tempo fazendo algumas pesquisas na net. Mas o tempo já foi suficiente para eu me apaixonar! E virou um vicio… todos os dias tenho que entrar, ver as novidades e continuar apreciando as informações que anda não vi.
    Sabe, iniciei o curso de designer interiores esse semestre. Sou contadora e trabalho numa grande empresa aqui em salvador. Quando decidi segui minha vocação e fazer o curso dos meus sonhos, já estava disposta a qualquer momento abandonar minha antiga carreira e começar um novo desafio. Desta vez, com a paixão e amor pelo trabalho e profissão… Porém, me sinto anciosa a tomar uma decisão e atitude com o que diz respeito a desafios. Não sei por onde começar! Onde estagiar, a partir de que semestre? quero fazer algo logo! tenho cede de me reinventar nesta fase, mas sinto-me perdida neste sentido, uma vez que comecei agora, não tenho experiencias e o curso é tecnico de dois anos.
    Sou de Salvador-Ba. Gostaria, se possível, de uma orientação.
    Será muito importante para mim.
    Desde já agradeço pela atenção e compreenção.

    Att
    Naty

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui