Continuando o assunto que comecei aqui, outras dicas para você aproveitar bem as fotos das revistas e blogs de decoração, de forma que elas sejam mais úteis para decorar a sua casa:

O que fica bonito mas não funciona ou dá um trabalho monstro:

Você vê muito por aí…  As fotos são lindas mas são fotos. Fazer isso em casa não é funcional ou conveniente ou precisa de manutenção constante ou não é possível ter quando há crianças em casa, este tipo de coisa,sabe?

24-quartos-de-casal-camas-confortaveis

homeditcolorful-kids-room

Tudo branco? Bonito, não é? Mas se lhe incomodar qualquer sujeirinha, pense bem! E beliches sem proteção na cama superior podem não ser a opção mais segura para seus filhos.

Aproveite ao máximo as fotos de decoração - Parte II 1

Se você tem certeza absoluta que não vai receber na sua casa ninguém obeso ou com uma certa idade que dificulta muito sentar e/ou levantar de um sofá assim, compre a idéia.

homeditelectic-bedroom-interior-design

homeditorange-accents

Gostou do quadro na parede ? Imagine agora você sentado(a) na cama e batendo a cabeça na moldura… Na próxima foto: Camas podem ficar na janela sim, mas o ideal é que a cabeceira fique abaixo dela (para não diminuir a ventilação, entre outros problemas…) e a cortina indo até o chão acumula poeira e não é funcional. Prefira persianas ou cortinas curtas… Os ácaros não vão ficar tão felizes, mas você vai.

Enfim, o que quero demonstrar é que antes de considerar que deve seguir algo que viu em uma foto, avalie os prós e os contras desta decisão. Se imagine vivendo no ambiente e veja o que não combina com você, seu modo de viver e suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui