Olá!

Já mostrei em alguns posts anteriores ( Acessórios na Decoração..  e   Aparadores e sua Decoração) que uns 90% dos objetos de decoração que se vê por aí são os que chamei de “coringas” : Flores, livros, vasos, caixas, velas.. Então, vc me pergunta: “Mas como usar estes objetos e dar uma personalidade única para minha casa?” . E eu digo:

1)  Não use nada que não for “a sua cara”, não lhe “tocar”, não fizer parte da sua história ou personalidade. Pense em alguém lhe perguntando: “Mas porque vc colocou isso aí ?”. Se vc não souber responder ou sua resposta for: “Porque vi em uma revista e fiz igualzinho! ” ou “Joãozinho me deu, detestei, não tem nada a ver … mas … fazer o que ?” – Isso não vai funcionar.  

2) Há também uns objetos “batidos” demais, que há iguais em mil casas. Não são o tipo de coisa que traz personalidade ao seu ambiente. A não ser que vc encontre um jeito original de usá-lo ou modificá-lo. Mas há alguns que nem assim:

pp0088_-_p_ster_keep_calm_and_go_away

(Porque ninguém suporta mais…)

3) O que sempre mostra a sua personalidade e transforma sua casa em única é o que vc mesma(o) faz. Mesmo que vc ache aquele quadrinho que vc pintou ridículo, ele é vc e ninguém tem igual..

O

Este arranjo está na minha sala. A letra, a pirâmide de cristal e a escultura em preto são “coringas”. Mas o quadrinho foi feito por mim. E eu tenho uma história (meio sem nexo e só minha – Se vc tem uma história, o arranjo tem muita chance de funcionar) que une estes objetos: O A é de Átomo, a cor e as curvas dos braços da bailarina tem “tudo a ver” com o que parece a representação de um átomo no quadro e o cristal faz o metal brilhar e gostei disso! (kkkk! Uma história sem nexo, avisei!). Ter uma história (de verdade! não vale ficar inventando do nada!) traz conteúdo para o arranjo.

4) Valorize o “faça vc mesmo” mas faça sem copiar totalmente, crie uma forma sua de fazer.

5) Exercite a criatividade na mistura dos objetos, formando arranjos diferentes do usual.

 O

Este também é outro arranjo que está na minha sala. O quadro é meu, a escultura veio da casa do meu  marido. É uma lembrança querida dele (eu gosto dela e tem a ver comigo – esta é a diferença). As conchinhas minha cunhada trouxe para mim de um passeio na praia (achei “tudo a ver” colocar aí) e o “porta-conchinhas” (rs!) tem o desenho do sol e da lua. E a história? Eu imagino isto como uma paisagem: O casal está em uma praia. Vcs não estão vendo ????

Outras coisas interessantes para usar nos seus arranjos: a) Veja nos 2 exemplos que há profundidade: uns objetos à frente, outros atrás; b) O uso do azul nos 2 arranjos não é à toa – há diversas coisas em azul na minha sala. Isso é importante. c) Repare tbém que os materiais de cada objeto são diferentes. Essa diversidade enriquece os arranjos.

Foto Keep Calm pega na Internet para ilustrar o post (site QueroPosters.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui