Selecionei algumas boas idéias para decoração de nossos ambientes multiuso (sala de estar, jantar, cozinha… tudo junto!) atuais:

foto-sala-de-estar-decorada-011

Em quase todos os ambientes, as soluções “coringa”: Espelhos (para dar sensação de que é maior), móveis com pouca profundidade, Tvs presas à parede, pequena ou nenhuma mesa de centro (para manter o máximo de circulação e dar leveza)

giacomellicozinha_int05

Neste ambiente outro “truque”: móveis transparentes. Perceba nas 2 fotos a preocupação com a iluminação (solução para ambientes com pouca luz natural)

Hgtv_living-area-and-open-kitchen-after_s4x3_lg

Este ambiente é mais despojado e parece mais claro. O espelho funciona mais para levar a luz da janela para o fundo da sala. Os móveis claros, quase da mesma cor que a parede, tbém ajudam a “aumentar” o espaço

homedecoratingtrendsbedroom-living

Um espaço comprido e estreito bem aproveitado: O móvel à esquerda é rack e mesa do home office. A mesa pequena serve de bom apoio e não atrapalha a circulação e a mesa de jantar é também uma bancada da cozinha.

homedsgnBohemian-03-800x599

 Um ambiente descolado e colorido, com um sofá super profundo, bem aconchegante (não dá para ter mesa de centro, mas…). A mesa de jantar ao invés de cadeiras tem puffs, que ficam abaixo dela quando não são usados. Os armários e eletrodomésticos da cozinha estão todos bem disfarçados pelo revestimento laminado que contorna todas as paredes da área da cozinha.

assimeugostoambienteintegrado

Outra vez o espelho fazendo a mesa de jantar (e o espaço) parecerem enormes. O diferente aqui é a estante com prateleiras na diagonal dividindo os espaços de estar e TV

assimeugostoambienteintegrado2

O cobogó separando  estar da cozinha é um charme, leva luz e permite a boa circulação de ar entre os ambientes.

desiretoinspirelouiseowens1

Outro integrado bem descontraído e colorido, muito bem organizado. É sempre bom que a mesa de jantar esteja o mais perto da cozinha.

16-moveis-moduladosmdemulher

divisãosalajantarachados

Observe  a solução para melhor visibilidade da TV na primeira foto: Ela está inclinada (além de diminuir a incidência da luz exterior na tela, permitiu uma tv maior na pequena parede. 2 pontos negativos nesta foto são o pequeno espaço entre o braço do sofá e a mesa (só dá para ser assim se a mesa for extensível – vai atrapalhar só quando for usada)  e o tapete que dificulta o uso das cadeiras (neste caso é melhor  não te-lo). Na 2a foto, uma forma de levar luz e circular melhor o ar na área de jantar e cozinha e/ou permitir que quem está na mesa de jantar veja a Tv no estar: Uma  abertura na parede.

Fotos dos sites e blogs: Achadosdedecoração, mdemulher, assimeugosto, desiretoinspire, casaabril, giacomelli, Hgtv, homedit  e homedsgn

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Miriam,
    Como vc não deu muitas informações, o que posso lhe dizer é que, como os ambientes são integrados, vc deve faze-los harmoniosos em termos de cores e estilo. Assim, por exemplo: repita, mesmo que seja em objetos e detalhes, as cores usadas na cozinha na sala e vice-versa; Use iluminação no mesmo estilo, se não quiser ter que manter a cozinha sempre organizada, prefira armários fechados e que a pia e fogão não sejam muito visíveis da sala.
    Boa sorte!
    abs
    Rosana

  2. Boa tarde Rosana tudo bem? tenho acompanhado seu blog e parabéns pelas informações compartilhadas aqui excelentes dicas, gostaria de verificar se podes me dar um dica eu comprei uma casa a pouco e ainda não me mudei gostaria de uma ajuda pois a sala e integrada com a cozinha mandei fazer a cozinha sob medida mas o restante estou completamente indecisa com como devo decorar, cores utilizar como essa será a parte principal da casa gostaria de uma ajuda você pode me dar alguma dica ou indicação? Moro Em Porto Alegre Aguardo e obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui