Algumas dicas rápidas para deixar seu quarto bem organizado:

Organização e decoração andam de mãos dadas. Afinal, de nada adianta contratar um super decorador ou designer de interiores e não conseguir manter a ordem. Dessa forma, a beleza e harmonia do recinto acabam não sendo preservadas e muito menos percebidas. Saber dar uma boa faxina na casa é sempre importante e nesse post damos algumas dicas para arrumar o cômodo que mais reflete nossa personalidade: o nosso quarto. Pois é, se ele anda uma desordem, está na hora de colocar a mão na massa e dar uma bela organizada! Vamos lá?

Organizando:

1.     Bijous:

 O ideal mesmo é ter organizadores para suas joias e bijouterias. Há vários tipos no mercado:

4788696939_fdda0fb203_o

Foto: lovemaegan

·         transparentes de plástico ou acrílico

·         de madeira,

·         divisórias para as gavetas,

·         armários, bandejas  e cabides organizadores,

2. Armários:

3765746343_8844d44cbe

·         Desapego: Antes de tudo, doe o que não usa. Além de poupar espaço e facilitar sua vida, ajudará quem precisa!

·         Começo: Foque em um espaço (armário, a cômoda e/ou o criado-mudo) de cada vez

·         Padronize: Prefira cabides  iguais, dispostos no mesmo sentido e em cores neutras

·         Organizadores: Se encaixam muito bem em armários e closets organizando peças específicas. Faça o possível para retirar o excesso de informação visual, colocando tudo que puder em caixas ou gavetas. E guarde arrumado, obviamente!

·         Etiquetas: identificam suas peças, e ainda por cima podem ser um charme! Invista!

·         Cores: organizar as roupas seguindo um degradê é a melhor opção para seus olhos e para achar com facilidade suas peças.

·         Roupas: você pode guardá-las dobradas ou enroladas. Isso vai do seu costume, espaço e gosto!

 3. Cama:

Se você não possui o hábito de arrumar a cama todos os dias ao levantar, se esforce para adquirir. Não leva mais que 1 minuto e deixa o quarto infinitamente mais agradável. Procure trocar sua roupa de cama pelo menos a cada 15 dias, para estar sempre cheirosinha e agradável.

 4. Pendure:

decoradornet_ 12 blog deliciouslyorganizedDSC_0097

Utilize ganchinhos e/ou suportes para expor chapéus, bonés, bolsas, bijous e afins. Não tenha medo, apenas evite pecar pelo excesso!

 5. Sapatos:

decophotocloset1imobiliariagruposouzablogspotorg 9

Além das sapateiras pendentes existem inúmeras opções para otimizar espaço. Crie!

 6. Piso:

Nada de roupas espalhadas pelo chão, nada de objetos, sapatos… Nada! Absolutamente nada! Se tem mania de jogar as coisas, arrume um cesto para as roupas sujas e organize-se. Varrer e passar paninho diariamente são básicos para não acumular poeira.

Para aproveitar o espaço do quarto:

myidealhomeWZ1qb83abo1_500

 ·         Iluminação: opte por uma uma luz geral e uma iluminação pontuada, que valoriza peças e garante mais estilo e aconchego ao ambiente;

Organizando o seu quarto 1·         Prateleiras: ajudam a deixar a área útil livre e aproveitam melhor do espaço;

·         Espelhos: Além da funcionalidade, eles decoram e dão profundidade, “aumentando” o ambiente;

·         Gavetas: Discretas e camufladas não pesam e ajudam na guarda de objetos, documentos, tudo aquilo que vc não quer expor.

Unindo bom gosto, decoração e organização, seu quarto vai ser mais aconchegante e funcional. Nada mais irritante que não saber onde está o que precisamos, não é mesmo ?

 (Esse texto foi elaborado pelo blog  #comofas? para o Simples Decoração)
Fotos dos sites e blogs: myidealhome, imobiliariagruposouzablogspot, decophoto, deliciouslyorganized, decoradornet e fontes informadas

4 COMENTÁRIOS

  1. OI, Sandra,
    Achei um post falando so sobre isso. Veja: http://newsespacohome.blogspot.com.br/2010/04/o-charme-e-praticidade-das-etiquetas.html
    Na verdade, vc mesma pode fazer etiquetas para facilitar o conhecimento do que está dentro de qquer compartimento, caixa, gaveta, facilitando o uso
    bjo
    Ro

  2. Oi!Eu realmente adoro essas super dicas de organização,na minha casa cada coisa tem o seu lugar,e é assim que deve ser para deixar o ambiente mais bonito.

  3. Gostaria de saber o que são as “etiquetas” citadas para identificação de roupas? Tem algum link que possa ver modelos destas? Grata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui