Já que falei do Amarelo, me lembrei do verde, esta cor que o brasileiro adora com amarelo na bandeira mas não gosta de misturar na decoração, já percebeu ? O que é uma bobagem, na verdade, pois há muitas formas de usar a dupla sem que a sua casa fique assim patriótica demais…rs!

E como tem verde, gente! Desde os claros e leves, escolha comum (e boa!) para quartos de bebês e crianças, também aparece em quartos de casal, isso por ser uma tonalidade que transmite uma certa paz e frescor.

 verde1

Estas cores possuem muito branco e algum cinza, o que clareia e atenua a força do verde puro

cantinhodacriancablogspotrastro_de_tinta_quarto_bruno_7BrabourneFarmLaranjaeverdeHouse of Fifty

No quarto do bebê, a tranquilidade e no quarto do casal o verde harmoniza e deixa o laranja avermelhado brilhar (e olha o amarelo no abajur!)

E passando para os verdes mais vistosos e puros, puxando para o amarelo vivo nos tons mais claros, tons que reforçam o frescor do verde e evocam a natureza ensolarada dos trópicos, um toque de alegria que pode ser usado em todos os ambientes, mas não aconselho, os mais escuros, em todas as paredes, por serem muito fortes. Os ambientes em que adoro estes verdes são o banheiro e a cozinha, acho que, no banheiro, devido ao frescor que me lembra aquela sensação gostosa de banho gelado em dia de calor e, na cozinha porque, sendo um ambiente que tem forno, fogo e muitas vezes fica quente, o verde parece que “me engana” e a cozinha parece mais fresquinha, sabe?

verde2

 Verdes próximos da cor pura, que podem ter toques de amarelos e  azuis

 apart17_rect540

etxekodecoHE7

 Perceba o frescor que vem destas paredes, mesmo na cozinha apertadinha! (E olha o amarelo aí novamente com o verde!)

Depois temos os verdes sujos, acinzentados (não se sabe onde deixam de ser verdes e se tornam cinzas). Se as acima tem relação com um dia de sol nos trópicos, aqui é um dia de chuva, cinzento, que exalta, em termos de sensação, a característica fria da cor verde

verde3Cores com um que de masculino, de sofisticado e, de certa forma, de aconchegantes

angarinlivejournal1762372_original

decoratrixzona_trabajo_4

Como conseguir facilmente esta sofisticação ? Usando cores acinzentadas!

Por último, temos os verdes azulados que tbém depende de cada um a percepção: Isso é verde ou azul?

verde4

Estes tons  são frescos, alegres e eu diria que os mais femininos dos verdes, não ?

Usados em acessórios e detalhes iluminam os ambientes e são ótimas companhias para os ambientes neutros. Como quase se pode tocar a sensação “de água” que eles provocam, são ótimos em banheiros e cozinhas e inclusive “brincando’ com os azuis em pastilhas, por exemplo.

angarinlivejournal1011160_original

colourmehappycozinhapisoarmarioparedesprateleiraschandelier cópia

Fotos dos sites e blogs:  angarinlivejournal, colourmehappy, decoratrix, etxekodeco, apartmenttherapy, BrabourneFarm e cantinhodacrianca

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui