Simples Decoração - Porque o bom é simples

Adolescente Infantil Organização

Organizando o quarto das crianças

Você está perdendo o sono porque não consegue manter o quarto do seu filho organizado? Leia estas dicas e mãos á obra!

1) Não adianta organizar se ele (ela ou eles, os “bagunceiros”) não participar! Então, chama o guri (ou guria) e separem juntos o que vai ficar, o que vai doar, o que vai para o lixo. Sempre tem! E depois desta “faxina” vai ficar mais fácil

01-ideias-ludicas-criancas

04-ideias-ludicas-criancas

2) Imagine grandes categorias para as coisas. Por exemplo: Roupas, Sapatos, Bolsas, Brinquedos, Estudo, Livros, etc. Depois divida em categorias menores: Roupas de Inverno e Verão; Brinquedos sempre usados e os que são menos usados; Material Escolar deste ano e De anos anteriores. (estou dando idéias, mas vc cria  as suas categorias, de acordo com o que tiver).  O ideal é que vc tenha lugares diferentes para cada categoria.

waveavenue8

Tudoedimaisblogspot-de-obra_portrait_galeria

3) Os objetos, roupa, etc, menos usados podem ficar em lugares mais difíceis de alcançar e acessar. Dependendo da estação, troque o posicionamento das roupas.

transitoinicialde travelingmama 5

thedesignfilesqtocrianca-crop

4) Caixas ou baús acessíveis para os brinquedos são uma ótima idéia, pois é só colocar o brinquedo lá e vc tem uma bagunça organizada! Também prateleiras ou estantes baixas para os livros, cabides para mochilas e bolsas e mesa de estudos com gavetas e potes para as miudezas, lápis, canetas, etc. Se for possível separe o espaço de brincar do espaço de estudar.

TheDesignerPadfireisland-kid

thebooandtheboyvt2

5) Não esqueça de um saco ou cesto para as roupas sujas e de uma lixeira. E, talvez o principal:  Deixe seu filho ou filha escolher e participar da decoração do quarto dele(a)! Pergunte, peça idéias e tente adequa-las à realidade…

thebooandtheboysolebich-de

thebooandtheboyskonahem

 Enfim, além da criança participar da organização é importante que o ambiente seja fácil prá ela manter organizado.

Fotos dos sites e blogs : Thebooandtheboy, TheDesignerPad, thedesignfiles, transitoinicial, Tudoedimais, waveavenue e casaabril

Posts relacionados

Comentários:

Vânia Pinho · 10 de maio de 2013 às 19:41

Lindos de viver…mais com certeza essa organização é coisa de minutos ou então quando eles estão de férias na casa da vovó kkkk…mas com certeza dá para tirar grandes ideias.

bjuss

Rosana Silva · 10 de maio de 2013 às 14:30

Oi, Vania,
Mais difícil ainda que organizar é manter…Se não facilitamos para os “bagunceiros” não tem jeito! rs!
bjo
RO

Ângela Mendes · 10 de maio de 2013 às 12:49

Olá Rosana , tudo bem?

Em primeiro lugar queria parabenizá-la pelo blog, o conteúdo é muito útil e, todas as matérias postadas tem algo para nos acrescentar, dicas superinteressantes, tem me ajudado imensamente. Na matária do dia 10/05/13, Organizando o quarto das crianças, observei um papel de parede do mapa mundi, no quarto modelo. Como faço para adquirí-lo, onde posso encontrá-lo? Desde já agradeço a atenção.

Um abraço,

Ângela Mendes

Michele Adam Jordan · 10 de maio de 2013 às 22:03

Lindo, mas a arrumação dura tão pouco! Cada vez que vou arrumar com eles, eles pensam que eu estou ali só pra brincar e eu até brinco um pouco, mas os brinquedos que nunca foram usados de repente viram os seus preferidos, rs!!!

Rosana Silva · 10 de maio de 2013 às 19:57

Oi,Michele,
Talvez o fato de vc brincar dificulte que eles percebam que não é uma brincadeira…mas, de qquer forma é realmente muito difícil..
continuemos tentando…rs!
bjo
Rosana

Rosana Silva · 10 de maio de 2013 às 20:39

Oi, Angela,
No Brasil acho que não tem, mas achei este post que informa 2 links que enviam para o Brasil:
http://arquiteturainnocenti.blogspot.com.br/2013/03/papel-de-parede-mapa-mundi.html
bjo
Rosana

elitaniagomes · 10 de maio de 2013 às 20:13

mim mande como pinta e organizar minha casa estou gravida de meu 4 filho tenho 2menina e daqui apouco 2menino vou ganha em jullho

Rosana Silva · 10 de maio de 2013 às 14:00

Oi, Elitania,
Não tenho como lhe ajudar sem nem saber como é a sua casa, o que vc possui, etc. Já dei uma idéia para os quartos das crianças, mas é dífícil, entende?
Se quiser me enviar fotos, envie para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!