Como já comentei aqui, a moda e a decoração tem muito em comum. Muita coisa que devemos analisar ao nos vestir serve também para melhores escolhas na decoração:

1) Claro que vc já ouviu falar de “excesso de informação“: É quando há tanta coisa chamando a atenção que o resultado final é uma bagunça… Pode ser uma bagunça elegante – com itens de qualidade –  ou original – há os que usam o exagero como uma “identidade” –  mas é uma bagunça visual que cansa. Roupa vc troca todo dia, mas em casa a coisa fica mais complicada. Se a casa for pequena então, cansa mais rápido. E manter limpo e organizado é uma luta!

 dolce1-crop popgramPost_2011-0005-crop

Excesso de detalhes, estampas, acessórios, na moda – fica bem em passarela ou talvez para uma balada, mas no dia-a-dia ….

highgloss-glam0living

1David-500x750

multicolor-kids-curtain-theme

Excesso de acessórios, detalhes, repetição exagerada de um padrão (ainda mais em cores fortes) pesam no ambiente

2) Estampas que não combinam – Separadas as peças são lindas, mas uni-las não é uma boa ideia – na moda e na decoração, vale o mesmo (e, em geral, se fica bem na moda, fica bem na decoração)

mix-de-estampas-looks

cinples7

Tudo bem que animal pode viver na floresta, mas apesar da blusa ter na estampa as cores da saia, as 2 estampas juntas são fortes, é “muita informação” (ao menos para o meu gosto). Na sala acontece parecido entre o papel de parede e o tapete.

3) Muita coisa em espaço pequeno – Roupa justa demais só faz parece que você está gordo(a), quando às vezes nem está!

Young woman wearing badly fitting shirt midperipeciasdakacalça-apertada161-family-library

Assim acontece com o ambiente entulhado de coisas! Parece que à qualquer momento vai tudo explodir. Neste, caso, ao contrário da roupa, a casa vai parecer menor do que é…

Fotos dos sites e blogs: peripeciasdakah, glam-effectt, cinples, popgram, passarelasdorock e outras da internet que não guardei (se souber, pf, me avise!)

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosana!
    Gostei muito das suas comparações, sempre pensei desta forma, creio que para ser bonita uma casa deve também ser limpa e vejo muitas casas com tanta informação, tudo “junto e misturado” que fico pensando como é possível viver ali, parabéns pelo trabalho!

  2. Olá, é minha primeira vez aqui, encontrei seu blog por acaso e to achando o máximo, vou visitar sempre. Tô pensando em fazer algumas reformas na minha casa, e já vi que vou “copiar” muitas inspirações daqui.
    Um Abraço até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui