Já que os banheiros e lavabos são pequenos mesmo vou mostrar logo 20 deles aqui para vcs terem ideias magnificas para seus pequenos banheiros aí, ok?

banheiro-lavabo2Preto sim, porque não ? Use madeira e rejunte claros  ou bastante branco para amenizar.

banheiro-lavabo3Prefere tudo branco ? Melhor quando há pouca ou nenhuma iluminação natural. O minimalismo, a simplicidade também “aumentam” os espaços.

banheiro-lavabo4Novamente a madeira clara, o preto com rejunte claro, o branco e a simplicidade das formas.

banheiro-lavabo5Branco com detalhes coloridos ou uma parede em cor fria também funcionam muito bem. As pequenas cubas atuais ajudam muito os pequenos espaços.

banheiro-lavabo6Banheiro pequeno todo branco com toques em cinza e preto ou tudo preto com esta pia de arrasar no lavabo ? Dúvida cruel!

banheiro-lavabo7Cores neutras e claras são bem vindas… O piso preto quase não interfere na leveza e facilita a limpeza. E boa iluminação é essencial.

banheiro-lavabo8Quadros (que suportem a umidade, não esqueça) dão um visual charmoso e não ocupam espaço

 banheiro-lavabo9Detalhes diferentes na parede fazem bonito no lavabo super simples… e este todo preto (inclusive com rejunte cinza) é impactante

banheiro-lavabo10Há quem prefira a pureza do branco em tudo… Eu pessoalmente prefiro o tom neutro do banheiro da esquerda. É mais aconchegante.

banheiro-lavabo1O lustre dá um charme e também não ocupa espaço. E outro banheiro com muito preto e muita luz para compensar.

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, AchadosdeDecoração, angarinlivejournal, apartmenttherapy, contemporist, decoist, decophoto, Decorology, freshome, remodelista e vmdesignblog

19 COMENTÁRIOS

  1. Belíssimos banheiros e lavados!!!! Caracterizam-se pelo bom gosto e refinado emprego de cores básicas e neutras, sem que percam o charme do ambiente. Simples? Não! Clean !!! Adorei

  2. Liliana,
    Esta foto é estrangeira. Não sei se há no Brasil este modelo. Pesquisei na internet agora e achei em: hornbach.de
    bjo
    Ro

  3. Oi ,Magna,
    Sinceramente, eu não gosto da ideia de um lavabo onde é necessário abrir a porta para lavar as mãos (q vc usou para abrir a porta, entende?). Penso sempre na questão higiênica. Mas há quem não se incomode com isso e há situações em que não é possível (o que é muito difícil de acontecer, ainda mais hoje em que há cubas cada vez menores. Mas em área gourmet é imprescindível uma pia, além da cuba do lavabo…
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Rose,
    Não precisa trocar nada. O branco é uma cor neutra, combina com tudo e é ótima para vaso e pia.
    bjo
    Rosana

  5. Bom dia!
    Gostaria de uma ajuda.
    Estou fazendo dois banheiros em minha casa, comprei porcelanato bege para o chão, revestimento bege(biscuit) para as paredes.
    Aonde fica o registro e o chuveiro vou colocar uma torre em porcelanato imitando madeira.
    As peças do banheiro, vaso e pia, serão brancas.Pois não estou encontrando nos tons de bege e biscuit.
    Vai combinar?
    Ou seria melhor trocar os revestimentos beges por brancos?
    Desde já , agradeço.

  6. TENHO UM BANHEIRO REVESTIDO COM LAJOTAS ANTIGA NA COR VERDE CLARO,
    GOSTARIA DE MISTURAR UMAS CORES APROVEITANDO O RESTANTE,QUAL SERIA A COR QUE COLOCARIA E QUAL PAREDE REVERTO?

  7. Oi, Lucia,
    Eu sugiro, que vc escolha piso mais claro, para refletir a luz que entra no seu apartamento e pq vc tem mais liberdade para escolher os móveis. Se vc mora em local mais frio é bom que nos quartos coloque laminado, para ter um piso mais quentinho no inverno.
    bjo e parabéns!
    Rosana

  8. Comprei um apertamento(rs), linduu…com 53 ctms(: … mas tudo bem.
    Estou com uma gde duvida, PISO……A cozinha ja tem piso bco, falta a sala e os quartos.
    Estou pensando colocar laminado nos quartos e na sala porcelanato preto ou creme ou ainda porcelanato em td ap.
    Se eu optar pela segunda opção, fica a duvida…. todo preto ou bege?
    Agradeço se me ajudarem.

  9. Oi, Ana Paula,
    Acho que as cores que vc comprou para o banheiro ficarão boas sim. Sugiro o piso bege pois é + facil de manter limpo.
    Se vc tem medo de ficar escuro o outro banheiro use mais pastilhas em marrom claro, bege e branco que as em marrom escuro. Acho que compreendi vc, vc quer fazer 2 colunas verticais de pastilhas de cada lado da parede frontal à porta. Acho que ficaria bem sim, mas se o banheiro for pequeno, Isso fará ele parece mais estreito e tbém mais alto. Se colocar as pastilhas na horizontal ele parecerá mais largo, mas também mais baixo. Pense nisso.
    bjo
    Rosana

  10. Boa noite,
    Adorei seu blog, teria como me dar uma luz? Tenho 2 banheiros pra terminar em minha casa e de um menor comprei pastilha clara, num tom de bege claro com branco e umas prateadas na leroy pensei em colocar piso branco no restante ou bege bem clarinho lisos , essas pastilhas seriam para parede do box. Queria algo que deixasse mais social , esse banheiro é proximo a sala, náo é muito grande. O que acha dessa idéia , teria algo melhor ? O do meu quarto pensei em pastilhas de vidro tem uma mistura de marrom, dourado com um piso mai pro bege , tenho medo de fica bem escuro. Meu quarto o chào comprei bege porcelanato e as laterias da cama terá acabamento amadeirado de piso, por isso pensei no banheiro com essa cor. Teria outra cor que ficaria legal com o estilo do quarto assim ? Outra dúvida esse banheiro é maior sendo cumprido , a parede de frente pra porta ficara bancada e vaso sanitário, para gastar menos e fazer algo legal, estava pensando em fazer duas colunas de pastilhas uma antes de começar o vidro, colocar um espelho até ao final da parede, o que passaria pelo vaso também e logo depois viria outra coluna da pastilha ao final. o que acha? Vejo sem faixas , só vidro nas fotos , ou a faixa delimitando o espelho e depois que vem o vaso sanitário. O que ficaria melhor?
    Consegui fazer que me entendesse ? desculpa e obrigada pela ajuda.

  11. Adoro lavabos! Além de ser super útil e não ter aquela coisa de visita circulando por toda sua casa, também é um espaço onde podemos ousar na decoração. Adoro!!!! Papel de parede, cubas diferentes, enfim, dá para deixar esse pequenino espaço num lugar bem charmosinho. Rosana, acabei de votar em seu blog viu! Boa sorte!!!!!

    beijo querida,
    Denise – dojeitode.blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui