Ir à Expo Revestir, além de ser a melhor forma de se atualizar sobre novidades do setor, faz bem à saúde (vc anda demais! rs!)  e é um colírio para os olhos: Ver tanta coisa bonita junta faz um bem enorme!

ElianeePortobello1

Eliane (que completa 55 anos ! Parabéns!) e Portobello mostrando as tendências. Na 1a. foto, os porcelanatos Sparkles, Patch dark e Calu Six (Eliane/Decortiles – que também lançou o seu formato hexagonal…

As tendências me pareceram bem claras: O Formato Hexagonal e os Geométricos simétricos e assimétricos estão em alta total, assim como as Texturas delicadas e em relevo, os revestimentos com volume e a mistura de materiais. A Impressão digital Full HD se consolidou totalmente, assim como os formatos enormes. As cores estão aparecendo mais nos revestimentos. Em linha contrária a todo  o “geometrismo”, o romântico e nostálgico também tem vez: Brilho dos cristais, texturas que lembram rendas, rebuscados e pequenos formatos também estavam presentes.

portinari

Arte e Lançamentos da Portinari – 14 novas coleções de porcelanatos com reprodução de cimentícios, placas metalizadas,  pedras, madeira recortada com relevo e mármores. Muitas peças em formatos e design singulares. Ela tbém lançou pastilhas em formato hexagonal.

elianeeceramicaalmeida

2 tendências: O geométrico e a delicadeza da textura em relevo ( Eliane e Cerâmica Almeida)

Vi ao menos 2 novas marcas mais acessíveis e com qualidade, o que é sempre bom! – A Rox, do grupo da LEF Cerâmica (que lançaram peças no formato 57cm X 57cm e impressão digital Full HD)  e a Pointer, da Portobello, que está se estabelecendo no Nordeste.

Colormix1

No stand da Colormix, peças compostas por espelhos e madeira náutica reutilizada, outros por  mármores e espelhos cortados e foi lançado tbém sua linha de Papel de Parede, a Hampton.

tesselaOrnamentaebiancogres

A Tessela, um luxo só com mármores e cristais Swarovski; a beleza dos produtos da Ornamenta e o delicado colorido nas peças da Biancogres.

 No Pavilhão Italiano, adorei a Ornamenta (foto acima à direita), nova marca da GAMMA DUE, que trouxe gres porcelanato trabalhado com arte.

 ElisabethePamesa

A Elisabeth e a Pamesa confirmando: Cores e geométricos em alta!

Veja aqui a 1a. parte desta cobertura

E veja aqui a 3a. parte da Cobertura Simples Decoração da Expo Revestir 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui