pesdeitado1

Continuando minha peregrinação Cobertura da Expo Revestir 2015, terminando os revestimentos cerâmicos/cimentícios, etc e chegando aos laminados e vinílicos:

AtlasSolariumA Solarium fez um super sucesso com o Revestimento de parede Synapsis criado pela Arquiteta Fernanda Marques (Geometria, Assimetria, Volume e liberdade para criação personalizada – tendências!) . Na Atlas (que está comemorando 50 anos! Parabéns!)  os produtos inéditos são as séries 50, REC, Malha, Confete e Hexa (olha a tendência!), com novas cores e dimensões.

SolariumeManufatti

Outra que sempre faz um sucesso danado na ExpoRevestir é a Manufatti, que este ano mostrou novas cores (inclusive a cor do ano pela Pantone – a Marsala) e novos modelos: O Equilíbrio – este q tem a forma do símbolo do infinito) e o Talismã, com formato que dá maior privacidade – veja no Facebook .  A Solarium também lançou sua Fachada Ventilada (sistema construtivo para revestimentos externos de fachadas que aumenta o conforto térmico) e seu Piso Elevado (tipo de piso com sistema estrutural independente do revestimento – neste caso é o cimentício Solarium. Esta estrutura melhora o alinhamento das placas, aumenta a estabilidade e permite instalar em alturas maiores).

NinaeDecopainel

Na Nina Martinelle sempre me seduz com seus revestimentos com acabamento de primeira qualidade. No detalhe, o modelo Floratto da Coleção Cemento (Geometria, volume e um que de romantismo, não ?) . E a Decopainel trouxe suas placas de mosaico da linha Decomadeira, com sistema de assentamento com adesivo de alta aderência e revestimentos da linha de desenhos 3D em mdf revestido com Pet/PVC. O escuro, no meio, além de lindo é acústico!

NeobambuCastelatto

 A Neobambu trouxe novas lindas estampas NeoPrint e o formato tridimensional (show!) NeoArt. A Castellato (que ganhou o prêmio If Design Award com sua linda linha Origami) mostrou 7 novas linhas e arrasou com um stand maravilhoso – como sempre…vejam mais fotos no Instagram e no Facebook do Simples Decoração.

Aff… quase não saio dos cerâmicos…É que é difícil, viu ? Tanta coisa linda! Mas vamos aos laminados e vinílicos que vai ser rapidinho!

Então, as tendências que percebi: Tamanhos diferenciados, aperfeiçoamento do aspecto de madeira, e cada vez mais opções de qualidade para os vinílicos, que estão em todas as empresas que vendem tbém laminados.

TarkettDurafloorQuickstep

Na Duratex / Durafloor  o lançamento mais badalado foi a nova Coleção Durafloor Marcas do Tempo By CASA CLAUDIA que remete aos sinais da passagem do tempo na madeira e foi confeccionado a partir do primeiro Anuário de Tendências produzido pela Editora Abril. Também me chamou atenção o Endless Beauty que, bem colocado, quase não se vê as junções, formando uma desenho grande sem repetições.

Fez sucesso a demonstração do piso Square da Tarkett , vinílico autoportante, que não usa adesivo para a instalação e é  ideal para aplicação sobre piso elevado.

Na Quick Step assisti uma explanação sobre a camada repelente á água aplicada nos chanfros dos seus laminados que aumenta a resistência à água (mostra interessante da alta tecnologia e grande pesquisa aplicadas a estes produtos).

E a Formica mostrou o Acquaclic em um stand bem bonito, junto com a banheira da Doka. Mas tinha muita cor e textura nas novas coleções Vivat Collection,  Joint Collection, Crude Collection, Lousas Collection, com a lousa preta e lousa magnética.  O Formiwall para paredes mesmo em áreas molhadas, para fachadas o Linewall e o relançamento dos pisos Formipiso.

Veja aqui a 1a. parte da Cobertura Simples Decoração da Expo Revestir 2015

E a 4a e última parte desta cobertura está aqui! 

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosane,
    O bom laminado é bem resistente, mas areia, terra e umidade podem riscar e estragar. Vc pode colocar o porcelanato na cozinha e o laminado na sala sim, mas considerando esta questão, eu sugiro que vc coloque porcelanato nos 2 ambientes e que não seja brilhante pois o brilhante risca tbém mais facilmente (além de escorregar).
    bjo
    Rosana

  2. Olá, minha casa não tem acesso para os fundos só passando por dentro de casa,queria colocar laminado na sala,mas me disseram que estraga quando tem muito acesso, é verdade? E a minha cozinha é conjugada com a sala,posso colocar porcelanato na cozinha e laminado na sala?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui