Cada ambiente tem um uso diferente, maior ou menor quantidade de pessoas circulando, alguns convivem com água e areia ou terra da rua, outros não. Cada uma destas características influencia na escolha do porcelanato correto para revesti-lo.Mas como escolher o melhor porcelanato para cada caso?

Por isso, leia estas dicas com atenção e acerte na compra do porcelanato perfeito para sua casa!

(Não deixe de clicar nos links do texto para ter mais informação ainda!)

Como escolher o melhor porcelanato

1) Defina o papel que o porcelanato terá na decoração e pense no estilo da decoração que deseja – Um piso pode ser o item que chama a atenção no ambiente ou ter um papel discreto, enfatizando o que está em volta. O estilo de decoração também ajuda a definir o porcelanato: A opção entre o tipo madeira ou tipo mármore, por exemplo, está totalmente ligada ao estilo que você deseja imprimir ao ambiente.

Como escolher o melhor porcelanato -AMBIENTE_BIANCOGRES_ILLUMINATO_BEIGE_82X82_E_STELLE_FENDI_33X58Neste escritório,ótimas escolhas dão harmonia ao ambiente de trabalho: O piso tem peças grandes e polidas, conferindo luminosidade e sofisticação. Para aquecer e dar delicadeza, as parede tem peças menores, sem brilho e com relevo. (Produtos Biancogres Illuminato Beige 82×82 cm e Stelle Fendi 33×58 cm)

2) Sempre compre a mais – Acidentes podem acontecer na obra e peças podem ser descontinuadas. Evite problemas comprando de 10 a 20% mais do que o medido.

3) O local onde você vai usar define o quanto o porcelanato deve ser resistente à riscos: Não se pisa em uma parede (normalmente,rs!) mas quanto mais pessoas se movimentam, principalmente vindo diretamente de áreas externas, mais o porcelanato precisa ser resistente aos riscos. Por isso a Biancogres informa a resistência do produto de acordo com esta tabela:

biancogrestabela1

 AMBIENTE_BIANCOGRES_DECK_MIX_WOOD_83X83

O porcelanato tipo madeira também pode ser utilizado em áreas externa, como o Deck Mix Wood 83×83 cm da Biancogres

4) O local onde você vai usar também define o quanto o porcelanato deve garantir sua segurança para não escorregar: A borda de uma piscina precisa dar muito mais aderência aos seus pés que a sala de estar. Por isso existe a Classificação AD da Biancogres. Veja abaixo:

biancogrestabela3

5) Não adianta pensar em tudo isso e não ter um profissional qualificado para executar o serviço. Procure referências, veja trabalhos anteriores.. Um assentamento incorreto ou o uso de produtos (argamassa, rejuntes) não recomendados pode por tudo a perder!

6) Ao assentar, o profissional deve ficar atento – Ele deve usar como referência uma seta que pode ser encontrada no verso das peças do porcelanato Biancogres. Todas as peças tem que estar com as setas apontando para a mesma direção. Isso garante um assentamento perfeito.

7) A limpeza do porcelanato é simples – Use vassoura de cerdas macias e pano umedecido somente. Normalmente, porcelanatos que lembram cimento ajudam a “esconder” o pó que tenha se acumulado por mais tempo em função das cores e desenhos desses produtos.

London Grigio cozinha amb19 _V1

Nesta cozinha, o porcelanato London Grigio da Biancogres, além de atualíssimo, é durável, fácil de limpar e parece limpo por mais tempo

 Seguindo estas dicas você tem tudo para escolher o melhor porcelanato para cada ambiente da sua casa. E dentre os melhores estão os porcelanatos da Biancogres, que tem uma linha maravilhosa e muito diversificada. Visite o site da Biancogres . Tenho certeza que você vai se apaixonar!

(Este post recebeu incentivo para ser divulgado. Incentivo este aceito porque o Simples Decoração reconhece a  importância e positividade da campanha veiculada e a recomenda a você)

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui